Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

10 Grandes lutas do NXT nessa década

Como todos sabemos, o /NXT UK são os dois melhores shows da WWE no momento, em quesitos como lutas boas e storylines. Levando isso em conta, resolvi listar aqui 10 lutas do NXT/NXT UK que fizeram essa década valer a pena. As menções honrosas estarão no final do artigo. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

DIY vs. The Revival (Takeover: Toronto 2016)

A rivalidade entre a Revival e a DIY foi uma das melhores na divisão de duplas do NXT. Os dois times já haviam competido entre si em outras lutas, mas a mais marcante foi essa.

A 2 out of 3 Falls Match permitiu que os 4 lutadores tivessem a liberdade necessária para apresentar um show de técnica. O apoio da crowd também marcou bastante essa luta, especialmente quando Gargano e Ciampa conquistaram os títulos de duplas. A luta ainda carrega o peso de ser parte da futura rivalidade de Ciampa e Gargano, fato que lhe dá mais credibilidade ainda.

Pete Dunne vs. Tyler Bate (Takeover: Chicago 2017)

O começo do UK foi marcado por Tyler Bate se tornando o primeiro NXT UK Champion, enquanto o próprio Dunne havia perdido a luta pelo título. Fato esse que fez Dunne desafiar Bate para uma revanche pelo título, justo no Takeover Chicago.

A luta dos dois roubou a cena no evento, com ambos os lutadores dando um show de wrestling técnico e ótimos spots. Essa luta fez os fãs perceberem o quão grande o UK poderia ser, o que os animou ainda mais. O fim da luta ainda marcou o começo do reinado de Dunne que durou quase 2 anos.

Bayley vs. Sasha Banks (Takeover: Brooklyn 2015)

Esse foi o primeiro Takeover realizado fora da Full Sail University, o que já fazia o evento ser especial, além disso, a WWE organizou “2 Main Events”, sendo Kevin Owens vs. Finn Bálor e Bayley vs. Sasha Banks.

As duas realizaram uma luta marcante na história do wrestling, mostrando que as mulheres podiam sim serem as atrações principais de um show e que poderiam ser levadas a sério. A vitória de Bayley ainda deixou os fãs em lágrimas graças a uma boa storyline entre as duas.

Sami Zayn vs. Shinsuke Nakamura (Takeover: Dallas 2016)

Muitos apontam essa como a melhor luta de 2016 e é bem compreensível o porquê disso. Nakamura tinha acabado de chegar na WWE e as pessoas estavam ansiosas sobre quem ele enfrentaria, sendo anunciado que Sami Zayn seria seu primeiro oponente.

A luta em si dispensa comentários, já que as palmas ao final dela falam por si só. Muita técnica, muita química no ringue e um bom final. Foi o primeiro contato que as pessoas tiveram com o “Strong Style” de Nakamura, fato que fez a luta ficar ainda melhor. Sem comentários sobre essa luta.

6 Man Ladder Match (Takeover: New Orleans 2018)

O North American Championship foi anunciado em grande estilo, o primeiro vencedor do mesmo sairia de uma Ladder Match entre 6 lutadores. Adam Cole acabou vencendo frente a EC3, Killian Dain, Lars Sullivan, e Velveteen Dream para fazer história.

Na luta em si, todos os 6 lutadores tiveram seus spots e momentos de chance de vitória, mas Cole acabou se sagrando campeão. A luta foi apontada por muitos como a melhor no fim de semana da Wrestlemania 34 meus amigos.

Adam Cole vs. Johnny Gargano (Takeover: New York 2019)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 089_NXT_04052019dg_4584--b12544dd16b3390d3f126690369a5488.jpg

O Takeover que ocorreu na semana da Wrestlemania 35 foi sem dúvidas um dos melhores até o momento. Essa foi uma das três lutas que ocorreram entre os dois, sendo uma 2 out of 3 Falls Match pelo Championship que estava vago. A atmosfera foi elétrica com os fãs reagindo a todos os segundos da luta, sem parar.

Gargano e Cole deram um show de técnica e de habilidade que pouco se vê nas lutas de hoje em dia. A luta em si é na minha opinião a melhor da trilogia e sem dúvidas uma das melhores de 2019.

The Undisputed Era vs. Team Ciampa (Takeover: War Games 2019)

A mais recente luta masculina do Takeover War Games mostrou o quão extrema é a estipulação da luta. A Undisputed Era foi pra luta como uma força só contra quatro caras que tinham inimigos em comum.

Kevin Owens foi a surpresa da noite, recebendo um dos maiores pops do ano. A luta em si toda bem produzida e bem executada em toda a sua extensão, e, o final da mesma com Ciampa se jogando com Cole em uma mesa foi um dos melhores pontos. Sem dúvidas uma das melhores de 2019.

Andrade vs. Johnny Gargano (Takeover: Philadelphia 2018)

Quer uma luta simplesmente magnífica ? Então essa é a luta que eu indico pra você. Tendo sua primeira chance pelo Championship, Gargano fez uma das, senão a melhor, performance de sua carreira.

O push que Andrade recebeu com Zelina Vega ao seu lado o ajudou a se tornar um grande astro do NXT. As habilidades de Andrade finalmente receberam um local pra que ele pudesse mostrar seu potencial e ele não desapontou ninguém. Gargano perdeu em uma luta que ficou na boca dos fãs de wrestling por semanas.

Kyle O’Reilly e Roderick Strong vs. Moustache Mountain ( TV: 11/07/2018)

A divisão de duplas do sempre foi um dos pontos fortes do show. A luta marcou a reconquista dos NXT Tag Team Championships por parte de O’Reilly e Strong.

As pessoas não esperavam muito de uma luta televisionada, mas a emoção da mesma foi fora do comum. Bate e Seven tiveram que superar suas respectivas lesões enquanto O’Reilly e Strong focavam nas partes machucadas dos mesmos. Essa luta também mostrou a química de O’Reilly e Strong, parte da Undisputed Era.

Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa (Takeover: New Orleans 2018)

A rivalidade de Ciampa e Gargano mostrou quais eram as vantagens de uma storyline longa e coesa. Ciampa fazendo o heel-turn contra Gargano após serem uma dupla culminou numa luta no Takeover New Orleans.

Ambos os lutadores deixaram tudo o que podiam no ringue, com uma das melhores atuações por parte de ambos. O final foi marcante com Gargano usando a um protetor de joelhos contra Ciampa em um Gargano Escape. Os dois fizeram mágica que sempre será lembrada como uma das melhores partes do NXT.

Porém, não são só essas 10 lutas que merecem ser citadas aqui, portanto, segue a lista de menções mais que honrosas:

Cesaro vs. Sami Zayn ( Arrival) / Finn Bálor vs. Neville (Takeover Rival) / Finn Bálor vs. Kevin Owens (Takeover Brooklyn) / Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa (Takeover Chicago II) / Neville vs. Sami Zayn (Takeover R Evolution) / Asuka vs. Ember Moon (Takeover Brooklyn III) / American Alpha vs. The Revival (Takeover Dallas) / Bayler vs. Becky Lynch vs. Charlotte Flair vs. Sasha Banks (Takeover Rival) / Samoa Joe vs. Finn Bálor (Takeover The End) / Tyler Bate vs. Walter (Takeover Cardiff) / Cesaro vs. Ilja Dragunov (Takeover Cardiff) / Tommaso Ciampa vs. Aleister Black (Takeover Phoenix) / Johnny Gargano vs. Ricochet (NXT TV 13/02/2019)

Até o próximo artigo!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2022 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados