Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

5 Superstars da WWE que tiveram suas próprias Gimmick Matches

Não apenas a , mas todo a indústria do pro-wrestling já viu uma série de lutas tradicionais e também combates envolvendo gimmicks.

Enquanto as lutas tradicionais testam a capacidade física, técnica e atlética, as Gimmicks Matches adicionam um tom mais psicológico ao combate. Normalmente, esses combates são uma extensão da personalidade de um lutador.

Neste artigo, lembraremos cinco Superstars da que tiveram suas Gimmicks Matches:

The Great Khali (Punjabi Prison Match)

Great Khali foi uma das forças mais dominantes a entrar em um ringue da WWE. Na mesma linha, a prisão de Punjabi, uma gaiola feita de bambu, foi uma das estruturas mais intimidantes já vistas na WWE.

Três combates na Prisão de Punjabi aconteceram na WWE.

The Great Khali deveria enfrentar na primeira luta no The Great American Bash 2006, mas foi forçado a perder a luta devido a uma doença. Ele foi substituído por Big Show. O The Phenom superou o The World’s Largest Athlete nesta ocasião.

O segundo combate na Prisão Punjabi aconteceu no No Mercy 2007 contra Batista. A terceira luta nesta estrutura ocorreu no Battleground 2017, quando The Great Khali ajudou Jinder Mahal a manter seu Championship contra .

Dean Ambrose (Asylum Match)

Os ex- Superstars Dean Ambrose, também conhecido como Jon Moxley, e Chris Jericho participaram do Asylum Match no Extreme Rules de 2016.

A Gimmick Match, que combinava com a personalidade extrema de Ambrose, foi realizada dentro de uma gaiola de aço com uma série de armas. Isso aconteceu depois que Jericho destruiu o famoso “Mitch the Potted Plant”, um elemento permanente do talk show do Ambrose Asylum, levando a esta luta especial.

As armas incluíam: uma camisa de força, um balde e esfregão, uma tira de couro, um vaso de plantas, dois bastões kendo, um arame farpado e um extintor de incêndio. Ambos os superstars fizeram uso das armas destruindo um ao outro no processo.

Ambrose finalmente saiu vitorioso quando ele acertou Jericho com um Dirty Deeds em tachinhas. O Universo ficou impactado ao ver este espetáculo único.

‘The Fiend’ (Firefly Fun House Match)

Na segunda noite da 36, ‘The Fiend’ Bray Wyatt e John Cena competiram em uma Firefly Fun House Match. A luta roubou a cena na Noite 2 após a Boneyard Match entre e .

Nesta luta, o Cenation Leader foi teletransportado para a Firefly Fun House comandada pelo The Fiend. O “combate” passou pela carreira de Cena e procurou retificar muitas de suas decisões e focar no momento em que o 16 vezes Campeão Mundial derrotou Wyatt na 30. Depois de passar por alguns momentos inspiradores, Wyatt aplicou o Sister Abigail e o Mandible Claw em John para vencer o combate, vingando-se de sua derrota anterior na .

Kane (Inferno Match)

O Hall of Famer Kane foi pioneiro na Inferno Match.

Não foi surpresa, pois a história de fundo do personagem de Kane mergulhou nas queimaduras que ele sofreu em um incêndio em uma funerária durante sua infância. A primeiro Inferno Match aconteceu no Unforgiven 1998, com The Undertaker derrotando seu meio-irmão (kayfabe).

Os irmãos competiram em uma segunda Inferno Match no em 1999 com o The Phenom prevalecendo. Kane sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta luta contra no SmackDown no mesmo ano.

O Big Red Machine finalmente triunfou em sua última Inferno Match contra no Armageddon 2006, para o deleite dos fãs. No SummerSlam 2013, a introduziu outra luta semelhante chamada The Ring of Fire, onde Kane foi derrotado por Bray Wyatt.

The Undertaker (Casket e Buried Alive Match)

Existem poucos superstars que tem o respeito que The Undertaker tem não apenas na WWE, mas em toda a indústria do wrestling profissional.

Por 30 longos anos, o Phenom colocou inúmeros oponentes para descansar e fez parte de algumas lutas especiais como o Hell in a Cell, Boiler Room Brawl e, mais recentemente, a Boneyard Match. Além dessas criações únicas, The Undertaker também foi pioneiro em duas lutas muito especiais chamadas The Casket Match e The Buried Alive Match, que sem dúvida são uma extensão de sua persona Deadman.

Houve uma série de Casket Matches na WWE, com The Undertaker fazendo parte da maioria deles. O primeiro Casket Match do Phenom aconteceu em 1992, quando ele colocou o falecido Kamala no caixão. Ao longo dos anos, vários oponentes sofreram sua ira neste combate especial, como Yokozuna, Diesel, Kama, Mark Henry, The Rock, The Big Show e Rusev.

Na mesma linha, The Undertaker também introduziu a luta Buried Alive, que também capturou o interesse do Universo WWE.

Cinco combates aconteceram até agora, sendo a primeira em 1996. O Phenom também enfrentou Stone Cold Steve Austin, The Rock, e Kane, fazendo deste combate uma memória permanente para os fãs.

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados