Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...


6 maiores e 6 melhores lutas na história da WrestleMania

Olá a todos. Seguinte, finalmente chegamos no grande dia da primeira noite da WrestleMania 37, um evento que promete ser grandioso e que vem com um card recheado de coisa boa. Antes desse evento começar, eu gostaria que vocês relembrassem algumas das maiores e melhores lutas que o “show dos shows” já protagonizou para o mundo do pro-wrestling.

Ponto importante, eu usei alguns critérios para definir quais são as melhores e maiores lutas, são duas categorias diferentes e que podem acabar se mesclando em algum ponto, mas aqui eu quis separar bem cada uma delas. Outra coisa, não se esqueça que aqui é só a minha opinião, você tem todo o direito de ir aí nos comentários e dizer a sua própria lista, sem neurose. Elas também não estão em ordem de menos melhor pra melhor geral, é totalmente aleatório. Sem mais delongas, bora lá:

Melhor: Bret Hart vs. Steve Austin – WrestleMania 13

Se você quer atrair as pessoas para uma luta, coloque uma estipulação brutal nela, geralmente uma No DQ. Isso dá muito certo e a WrestleMania 13 provou isso. A luta entre Hart e Austin é sim a melhor luta na história do evento, isso não tem nem discussão, os dois basicamente se mataram no ringue pra proporcionar um verdadeiro show que ainda não foi superado mesmo 24 anos depois.

Embora Austin não tenha dito que desistia na luta, ele desmaiou de dor e perda de sangue, então o árbitro Ken Shamrock declarou Hart o vencedor. Austin pode não ter vencido a luta, mas seu desempenho o tornou o novo cara da empresa. Esta luta desencadeou foi uma das que deu início à “Attitude Era” e foi o nascimento de Stone Cold Steve Austin como o rosto da empresa, mas ainda não estabelecido.

Maior: Triple H vs. The Undertaker – WrestleMania 28

Na WrestleMania 27 um ano antes, The Undertaker e Triple H tiveram uma luta brutal. Undertaker (que se machucou na luta), não apareceu na televisão da WWE por mais 10 meses, até que ele voltou para desafiar Triple H na WrestleMania 28. Triple H eventualmente aceitou, mas propôs um Hell in a Cell Match. Se ele fosse quebrar a tão famosa Streak de The Undertaker, ele faria isso da maneira mais brutal possível.

A luta foi chamada de “End of an Era”, um confronto entre dois dos talentos mais excepcionais e consistentes da história da WWE pelo segundo ano consecutivo, e Shawn Michaels, como árbitro convidado, acrescentou mais ênfase no que estava acontecendo. A luta foi violenta e brutal. Undertaker venceu novamente para aumentar a Streak para 20-0, e todos os três homens subiram a rampa juntos quando a luta acabou.

Melhor: Edge & Christian vs. The Dudley Boyz vs. The Hardy Boyz – WrestleMania X-7

De todas as lutas que The Dudley Boyz, The Hardy Boyz e Edge & Christian teriam entre si, esta foi provavelmente o auge. Depois de ter a primeira Triangle Ladder Match na WrestleMania 2000, e a primeira TLC Match no SummerSlam, eles descobriram exatamente o que funcionava e o que não funcionava. Em seguida, eles passaram a aumentar a aposta com pontos altos ainda mais loucos, e adicionando ainda mais fatores externos, como Lita, Rhyno e Spike Dudley.

Esta luta foi a forma definitiva do spotfest, com coisas malucas acontecendo do início ao fim, quase sem parar. No final das contas, Edge e Christian saíram vitoriosos, o que continuou sua tendência de sempre vencer essas lutas, mas em algo que nem sempre é lembrado, essa vitória serviu como o último grande ponto de Edge como lutador de equipe, posteriormente seguindo solo e fazendo história.

Maior: Andre The Giant vs. Hulk Hogan – WrestleMania 3

Poucos eventos principais alcançaram o nível de Hulk Hogan vs. Andre The Giant no que diz respeito ao alcance de seu impacto. Os dois personagens gigantescos esgotaram o Pontiac Silverdome em Pontiac, Michigan, com um público anunciado de 93.173, um número que foi contestado, mas sem dúvida, em grande escala. O que não é contestado é o quão massivo esse evento foi para o wrestling e tudo o que ele deixou de legado até hoje.

A rivalidade, que começou quando Andre se voltou contra seu amigo de longa data Hogan, capturou o espírito cultural. Milhões assistiram o pay-per-view em uma época de 1987 quando os eventos pay-per-view não eram populares. A luta culminou com Hogan pegando a “Oitava Maravilha do Mundo” de 2,10 metros e 230 kgs e derrubando-o enquanto a multidão gritava. Foi um momento verdadeiramente icônico no entretenimento americano.

Melhor: Shawn Michaels vs. The Undertaker – WrestleMania 25 e 26

Confesso pra vocês que eu precisei roubar um pouco nessa parte aqui, não consegui definir qual das lutas entre esses dois caras foi melhor. O Mr. WrestleMania enfrentando o Deadman, sem contar que uma das lutas envolvia não só a Streak de Taker, mas também a carreira de Michaels, as lutas se completam de uma forma inexplicável.

Ambas as lutas foram lotadas de momentos incríveis e que te deixavam apreensivo, afinal, será que Undertaker iria perder a tão famosa Streak ? Se a vitória de Undertaker na 25 já foi marcante, a vitória na 26 encerrando a carreira de Michaels foi ainda mais marcante. Duas lendas dando show em dois anos seguidos.

Maior: Hulk Hogan vs. The Ultimate Warrior – WrestleMania 6

Muito antes da popularidade das superlutas título vs. título no UFC, Hogan e o Ultimate Warrior se enfrentaram em 1990 no SkyDome em Toronto na frente de mais de 60.000 pessoas. Até aquele ponto, Hogan era a maior estrela da WWF disparado. Ele era o homem em torno do qual a empresa se moldou nos anos 1980, mas o oponente, que sacudia uma corda e usava pintura no rosto, havia se tornado um grande favorito dos fãs, especialmente das crianças.

Depois que os dois se encontraram no Royal Rumble daquele ano, Hogan apresentou “The Ultimate Challenge”, propondo uma luta entre dois dos maiores favoritos dos fãs na história do wrestling. O resultado foi um momento de passagem da tocha, com Warrior conquistando a vitória e o título máximo daquele momento.

Melhor: Randy Savage vs. Ricky Steamboat – WrestleMania 3

Se você gosta de uma luta completa realizada por dois dos melhores lutadores que já existiram e que seja focada em técnica, aproveite essa aqui. Uma luta tão bem execuda por parte dos dois envolvidos quanto essa aqui não poderia ficar de fora desta lista.

Os dois superstars trouxeram intensidade e não perderam a dinâmica, pois o ritmo acelerado foi carregado ao longo de toda a luta. Cada aspecto dela foi feito com perfeição e todos os momentos em que a luta quase acabava a tornava ainda mais interessante. Este luta é vista por muitos como a maior de todos os tempos e roubou o show no show dos shows.

Maior: Steve Austin vs. The Rock – WrestleMania X-7 e 19

The Rock e Steve Austin se enfrentaram três vezes na WrestleMania: 1999 (15), 2001 (17) e 2003 (19). As duas primeiras lutas foram pelo WWE Championship, mas o que mais se destaca são as duas últimas lutas. Eu tentei escolher entre a luta de 2001 e a de 2003, mas as duas foram igualmente importantes no desenvolvimento e na conclusão dessa que foi, talvez, a maior feud dentro do mundo do pro-wrestling, algo simplesmente lendário.

Em 2001, os dois lutadores estavam no auge e a luta foi brutalmente insana, com a famosa cena de Austin se unindo a Mr. McMahon no final da mesma e criando algo totalmente novo ali. Já em 2003, a luta serviu para encerrar de uma vez por todas essa feud magnífica, com todos entendendo que aquilo sim era história sendo feita.

Melhor: Bret Hart vs. Owen Hart – WrestleMania X

É difícil lembrar que antes desta luta, Owen Hart era basicamente ninguém, um lutador de low card que estava apenas por um breve tempo sob os holofotes graças a um enredo que tinha começado na Survivor Series, que tinha claramente sido projetado para elevar seu irmão Bret. Mas Bret e Owen usaram a química de família e seu nível insanamente alto de habilidade técnica no ringue, e fizeram um show, provavelmente a melhor luta de abertura na história do PPV, e no processo colocou Owen em outro patamar.

Protagonizou também uma evolução da WWE, saindo da terra de gigantes como Hulk Hogan para um mundo onde o wrestling real começou a ser apreciado em um nível maior. Sem contar que Owen venceu a luta sendo mais inteligente que Bret, ou seja, já o deixava pronto para ser o primeiro desafiante ao WWE Championship que Bret conquistaria na mesma noite.

Maior: Shawn Michaels vs. Steve Austin – WrestleMania 14

Durante o auge da guerra entre a WWF e a WCW, quando o wrestling profissional atingiu seu auge na cultura pop, “Stone Cold” Steve Austin se tornou um dos personagens mais icônicos da história. Mas foi apenas em 1998 e na WrestleMania 14 que Austin se tornou o rosto oficial da WWF. Austin ficou ao lado de Shawn Michaels e D-Generation X, com Iron Mike Tyson, aparentemente do lado da DX e em desacordo com Austin, definido para estar fora do ringue como um “executor”.

Foi um momento que oficialmente cunhou Austin como uma estrela de topo, e o envolvimento de Tyson elevou tudo. Esta incrível luta torna-se ainda mais impressionante quando você considera que Michaels esteve fora de ação por meses e à beira de uma aposentadoria forçada devido a uma lesão nas costas que sofreu em janeiro. Depois que Michaels saiu de Boston naquele abril, ele ficou fora de ação por mais de quatro anos.

Melhor: Razor Ramon vs. Shawn Michaels – WrestleMania X

Muitas vezes imitada, esta foi uma das primeiras e proeminentes Ladder Matches na história da WWE. Michaels e Ramon absolutamente acertaram em cheio. Para a época, era revolucionário e extremamente perigoso. O objetivo era subir uma escada muito grande e agarrar dois títulos intercontinentais pendurados no teto do Madison Square Garden em Nova York. Por que dois? Michaels se recusou a aceitar que ele já tinha sido despojado do título e carregava sua própria versão.

O confronto combinou grande luta livre e uso de escada verdadeiramente inovador para criar uma luta que era tecnicamente perfeita. E se formos parar para analisar, mesmo com tantas outras Ladder Matches, TLC Matches e afins, essa continua uma das, senão a melhor, Ladder Match já feita na história.

Maior: Hulk Hogan vs. The Rock – WrestleMania 18

O que começou como uma batalha com “Stone Cold” Steve Austin e The Rock de um lado e o veterano do outro se tornou algo totalmente diferente quando The Rock e Hulk Hogan se enfrentaram na WrestleMania. Apesar de The Rock estar ostensivamente interpretando o herói e seu status como uma das maiores estrelas da história da WWE, neste confronto entre ícones do wrestling, os fãs preferiram um Hogan aparentemente vilão, apoiando o mesmo.

Um dos momentos mais icônicos desta luta aconteceu antes que The Rock e Hogan se tocassem, enquanto eles se rodeavam por vários minutos e absorviam o momento. No final da luta, estava bem claro que esse choque de eras provavelmente deveria ter sido o evento principal do show, e os fãs ainda receberam um epílogo divertido quando a nWo atacou Hogan e o chutou do grupo, The Rock interveio, e tudo isso levou Hogan a fazer sua clássica pose.

E aí, o que acharam das lutas apresentadas ? Eu sei que existem várias outras que se encaixam aqui, mas essa é minha lista. Quais outras lutas você adicionaria ou tiraria das citadas ? Até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados