Cobertura: WWE Rivals – Kane vs. The Undertaker!
No último domingo (17), a A&E contou com mais um episódio da nova série da WWE, o WWE Rivals. Hoje veremos o episódio número 2, focado na rivalidade entre Kane e The Undertaker. Cobertura: Undertaker sente que a história com ele…
No último domingo (17), a A&E contou com mais um episódio da nova série da WWE, o WWE Rivals. Hoje veremos o episódio número 2, focado na rivalidade entre Kane e The Undertaker.
Cobertura:
Undertaker sente que a história com ele e Kane é a maior história da história da WWE e ele explica seu raciocínio. Kane diz que Batman teve o Coringa e Undertaker teve Kane. R-Truth compara a diversão deles com o prazer de assistir ao seu filme de terror favorito. Michelle McCool e Miz aparecem como cabeças de conversa neste teaser também.
Este é o WWE Rivals.
Como observado no episódio um, há uma mesa redonda com Freddie Prinze Jr liderando as coisas e na mesa estão Kevin Nash, Kofi Kingston, Tamina Snuka e JBL. Freddie menciona que Taker e Kane o aterrorizaram e para ele o wrestling é a pura definição de arte. Nash chama Taker de personagem mais icônico. Ele compara trabalhar com Taker como estar no topo do Everest, mas sem oxigênio.
Mark Calaway nos conta que ficou empolgado com o nome Undertaker, mas se apaixonou pelo personagem quando viu os storyboards em Stamford. Ele traz o fato de que seu personagem era originalmente Kane The Undertaker e eles largaram o Kane rapidamente. Eles não tinham ideia de que sete anos depois esse nome voltaria ao jogo.
Steve Austin fala sobre a forma como Mark acertou o personagem com os movimentos lentos e metódicos. Tudo foi por design próprio e ninguém poderia ter feito o personagem como Mark fez. Vemos o vídeo dos destaques do Taker, incluindo puxar Diesel pelo ringue.
Bruce Prichard cita Paul Bearer e como foi um jogo feito no céu. Paul era o porta-voz, já que Taker era um homem de poucas palavras. Taker diz que parece loucura, mas os fãs vinham até Paul e perguntavam se Taker estava realmente morto. Taker viveu a gimmick e fez questão de estar sempre vestindo preto. Paul Bearer, de uma entrevista de 2011, conta que se sentiu nu quando não tinha algo nas mãos e carregava uma urna na cabeça. As pequenas coisas tornaram o personagem forte: a urna, lançando raios, bolas de fogo, etc. Taker nos conta que o maior babyface entre os da época, Ricky Steamboat, surgiu com a ideia de colocar seus oponentes em um saco de corpos.
Vemos Taker vencendo Hulk Hogan pelo WWF Championship e Kane diz que Taker era seu lutador favorito antes mesmo de se tornar um lutador.
De volta à mesa redonda, JBL fala sobre ter uma luta com Taker e ser pego na entrada como se ele fosse um dos fãs.
Prichard menciona que eles precisavam renovar aquilo depois de 5-6 anos. Isso leva Paul Bearer a trair The Undertaker. A ideia era que Taker desse o próximo passo que eles precisavam para tirar mais dele e, portanto, nenhum porta-voz era necessário. Eles precisavam de um monstro e ele ainda não estava no roster. Eles foram para a Bíblia com Caim e Abel e a ideia de que Taker tinha um irmão morto há muito tempo chamado Kane.
Eles passam pelas origens como Kane foi queimado em um incêndio com seus pais, mas sobreviveu e estava sendo cuidado por Paul Bearer. Eles passaram a maior parte de seis meses construindo esse personagem antes mesmo de ele estrear.
Vamos para um rápido comercial.
De volta à mesa redonda enquanto eles discutem quem mais poderia dar uma luta legítima a Taker, já que ele lutou contra todos. Glen percebeu que conseguir o personagem de Kane era sua grande chance. Vemos os primeiros esboços do personagem e não era o que ele e Taker imaginavam que o personagem seria. Eles estavam pensando em Jason, mas Vince os convenceu de que Kane se orgulhava de sua aparência porque sentia que era um super-herói e era melhor que seu irmão.
Eles têm filmagens de Glen trabalhando como Kane em um armazém com Jim Cornette para entender os maneirismos e o caráter. Vince queria que Kane fosse o anti-Undertaker e teve que usar alguns de seus movimentos enquanto trabalhava em seus próprios. Eles mostram Cornette treinando Kane em como fazer a pose “zumbi” de Taker ao se sentar.
Badd Blood – Hell In A Cell I: Shawn Michaels e Taker discutem a ideia do HIAC. Shawn só queria uma jaula e a WWE deu tudo de si. Este foi basicamente um filme de terror com Taker como Jason e Shawn como a última garota sobrevivente do filme.
Hora da história quando Kane estreia e Glen ainda fica arrepiado falando sobre isso. “Isso tem que ser Kane. Esse tem que ser Kane”. Kane arrebenta a porta da jaula, ataca o árbitro e encara Taker. Tamina menciona que eles podem simplesmente arrancar ovações olhando um para o outro ou para a multidão. Taker sente que foi uma de suas melhores reações, já que você pode ver a confusão e o medo em seus olhos.
Vamos para um rápido comercial.
JBL diz que foi a primeira vez que você viu a humanidade em Taker. Kane diz que foi mágico e você podia sentir isso desde o início. Taker levantava as mãos para acender as luzes, então Kane abaixou as mãos para atirar fogo. Shawn rasteja para fora de uma poça de sangue e consegue a vitória. Vinte e cinco anos desde aquela luta e a estreia de Kane.
A história diz que Taker jura nunca lutar contra sua carne e sangue. Kane continua de lutador em lutador até que Taker concorda com uma luta. Kane dá um tapa em Taker, mas ele não se mexe e dá a outra face antes de ir embora. AJ Styles aparece e chama Kane de ser humano superdotado que é assustador. Ele estava interessado em ver Kane vs. Taker. The Miz diz que parecia real porque era uma rivalidade entre irmãos. Taker diz que foi exagerado na vida real.
Voltando para a mesa redonda enquanto Kofi diz que por mais boba que a história possa parecer, ela deu certo. As pessoas podem se identificar com um irmão fazendo algo terrível e culpando seu irmão por isso. JBL brinca que “um irmão que o culpou pelo assassinato”. Kofi diz que é aí que o fator entretenimento vem de graça.
Kane diz que foi a rivalidade entre irmãos que ajudou a atrair os fãs, já que tudo o que eles fizeram foi inacreditável.
Royal Rumble 98: Taker vs. Shawn III e Kane faz a defesa enquanto limpa o ringue de homens lutando contra Taker. Apenas uma provocação, porém, Kane ataca Taker e coloca um caixão em chamas com Taker dentro. Kane sabia que eles estavam indo para a WrestleMania. Colocar Taker pegando fogo o deixou irritado e a luta foi feita.
JBL sente que Taker é o maior personagem que a WWE já produziu. Kofi estava na multidão para a WrestleMania XIV em Boston. Ele e seus amigos tinham assentos horríveis, mas mesmo na última fileira podiam sentir o calor da pirotecnia de Kane. Kane e Undertaker discutem sua luta na WrestleMania e como não havia garantia de que Taker venceria essa.
Vamos para um rápido comercial.
JBL diz que Kane acrescentou muito à carreira de Taker e chama Mark e Glen de os dois caras mais queridos do ramo.
Kane diz que a luta na WrestleMania XIV foi o clímax da rivalidade original. Taker aponta que ninguém nunca havia escapado do Tombstone, mas Kane escapou duas vezes antes de um terceiro terminar a luta. Kane ficou impressionado que Taker o tratasse como igual.
Unforgiven: Inferno Match – Paul Heyman: “o que é mais pessoal do que tentar incendiar seu irmão”. Mick Foley se diverte com a adição de fogo. Taker sentiu que alguém havia enlouquecido. Taker diz que as chamas sugaram todo o oxigênio do ringue, o que dificultou a respiração. Kane pega fogo no braço para perder a luta.
Kane fala sobre a Attitude Era e elogia Taker por se reinventar. Taker acha que o personagem teria sobrevivido, mas pode não ter crescido sem ele se afastar do personagem original. O personagem America Badass o libertou um pouco e o deixou trabalhar de maneira diferente. Isso leva Kane e Taker a formar uma dupla e esse é o nascimento do Brothers of Destruction. Austin diz que foi tão legal ver dois monstros destruindo pessoas. Kane sabia que os fãs sempre queriam que os dois personagens ficassem juntos do mesmo lado. The Miz pergunta quem poderia eliminar aquela equipe? Eles simplesmente cortaram todos.
Taker usou isso para ajudar Glen a aparecer e Glen gostou de adicionar novos toques ao personagem.
Kane fala sobre o personagem ficando obsoleto e isso leva ao RAW em 2003, onde Kane tira sua máscara pela primeira vez. Miz era fã e só queria ver o que estava por baixo da máscara.
Vamos para um rápido comercial.
Kane desmascara se e Taker conta como Glen sempre foi capaz de reinventar o personagem. Ele menciona que os personagens podem ser separados por anos, mas os fãs sempre estavam com eles quando eles se juntavam novamente.
Isso leva a WrestleMania XX, onde Taker volta como The Deadman e consegue uma vitória sobre Kane. De volta à mesa redonda, Kofi mostra que, se você olhar para as estatísticas, Taker venceu 75% das lutas contra Kane, mas isso não importa em sua rivalidade.
Eles falam sobre a rivalidade que tiveram em 2010, quando Kane se tornou World Champion. Eles tiveram uma HIAC Match e depois uma Buried Alive Match no Bragging Rights. Undertaker sabia que Kane precisava de vitórias sobre ele em uma grande luta para se tornar um campeão legítimo. Kane enterra Taker e promete que nunca mais voltará.
Na semana que vem, teremos Steve Austin vs. The Rock.
Avançamos para 2018 quando Kane menciona que eles conversaram ao longo dos anos sobre aposentadoria. A nostalgia começou e aparentemente as pessoas queriam o velho Undertaker e Kane de volta. Taker não acha que a história contada em sua rivalidade será igualada.
De volta à mesa onde Nash menciona a primeira rivalidade, ele sabia que era Ali/Frazier e Ali era intocável, mas Frazier o pegou uma vez. Taker parecia intocável, mas você sempre soube que Kane tinha uma chance em qualquer luta entre os dois.
Kane é introduzido no Hall da Fama da WWE em 2021 e agradece “seu pai” Paul Bearer e “irmão”, The Undertaker. Kane elogia Mark e volta novamente para onde estaria o Coringa sem o Batman e onde estaria o Batman sem o Coringa.
The Undertaker é introduzido no Hall da Fama da WWE em 2022. Ele agradece a Kane e novamente chama sua rivalidade de a maior história de luta livre já contada. Kane acha que um professor de teatro do ensino médio daqui a cinquenta anos usará sua história para ensinar seus alunos. Taker acha que os pais vão contar aos filhos sobre a rivalidade em vinte anos.
Quer assistir ao episódio completo ? Clique aqui.