Cobertura: WWE Rivals – Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio!
No último domingo (28), a A&E contou com mais um episódio da nova série da WWE, o WWE Rivals. Hoje veremos o episódio número 8, focado na rivalidade entre Eddie Guerrero e Rey Mysterio.
Cobertura:
Vemos a abertura oficial do show.
Como um lembrete Freddie Prinze Jr hospeda uma mesa redonda durante este show e nós cortamos para eles entre as cabeças falantes e vídeos de tempos em tempos. Esta semana na mesa com Freddie: Bayley, JBL, Kevin Nash e Natalya.
Freddie diz que este é próximo e querido de seu coração e, de longe, sua rivalidade favorita. Ele fala sobre Lucha Libre e sua avó de Porto Rico. Ela foi a primeira pessoa a mostrar-lhe uma luta livre e foi Lucha. JBL diz que Eddie e Rey são duas das maiores estrelas latinas e, na verdade, duas das maiores estrelas de todos os tempos.
Rey diz que era um fã na primeira vez que viu Eddie. Ele estava lutando ao lado de seu tio, Rey Mysterio Sr. Ele nunca pensou que um dia ele seria seu grande parceiro e grande inimigo. Prichard diz que Eddie tinha tudo: o nome, talento, legado. Eddie diz que sempre quis ser como seu pai e conta a história de seu pai ter o apelido que se traduz em “Thunderbird”. Eles mostram uma promo inicial de Eddie, onde ele diz que saiu do útero como um lutador e deu um chute no médico. Rey fala sobre Tecnicos (mocinhos) contra Rudos (vilões) e Eddie foi ótimo o suficiente para se destacar em ambos.
Agora para Rey fala sobre seu início e como ele foi feito para ganhar o apelido de Rey Mysterio. Dezoito meses em sua carreira, seu tio passou a máscara e o nome para ele.
De volta à mesa, Nash diz que aprendeu o que eles eram quando houve uma explosão de lutadores que entraram na WCW em 96. Vemos a estreia de Rey no Great American Bash 96 e Nash diz que nunca viu nada parecido. Damian Priest amava Rey e Eddie e como eles falavam em sua língua. Para ele, os dois mudaram o sonho de todos que assistem em casa.
Setembro de 1997: Eddie e Rey finalmente terminam um episódio do Nitro. Nash fala sobre o ataque sem parar e como havia tanta intensidade, e tudo parecia real.
Rey fala sobre a máscara ser pessoal, espiritual e sagrada. Faz parte da tradição da Lucha Libre. Paul Heyman diz que a máscara significa tudo e é por isso que Eddie estava tentando tirá-la. Roberts diz que enquanto Eddie estava tentando tirar a máscara de Rey na tela, os responsáveis pelos bastidores queriam que Rey tirasse a máscara. Bischoff diz que sentiu que Rey poderia ter mais personalidade e emoção se seu rosto fosse visto e que ele não entendia completamente a importância e a história da máscara.
Halloween Havoc 1997: Rey diz que a palavra que circulava era que ele perderia a luta e sua máscara. Eddie diz que sabia que Rey tinha muito a provar naquela noite.
Vamos para um rápido comercial.
A mesa redonda fala da dinâmica de heel Eddie vs. babyface Rey. Eddie diz que havia muita política nos bastidores e Rey não queria perder a máscara. Eles derrubam a casa com uma das maiores lutas da história da WCW.
Eddie fala sobre odiar o ambiente na WCW e ele estava tentando encontrar uma saída. Começou a beber e a tomar comprimidos. Undertaker diz que Eddie tinha seus demônios que ele superou e menciona que ele era um trabalhador fenomenal.
Eddie chega à WWE com The Radicalz e Eddie diz que Vince McMahon dá oportunidades.
Rey deu o salto pouco mais de um ano depois que a WCW fechou suas portas. Heyman diz que trazer Rey foi um dos primeiros movimentos que ele fez como escritor principal do SmackDown e foi uma das melhores decisões que ele já tomou. JBL diz que normalmente os luchadores não se dão bem nos EUA por causa da máscara, mas Rey conseguiu fazer uma conexão mesmo com o rosto escondido.
Dominik Mysterio se lembra de Eddie estar em casa tomando café da manhã com a família. Heyman diz que Eddie e Rey eram uma dupla perfeita enquanto viajavam juntos e se amavam. Eles conquistam os Tag Titles no No Way Out 2005 e isso faz a transição para eles quererem se enfrentar na WrestleMania. Eddie joga o desafio como uma piada, mas diz a Rey que ele está falando sério.
WrestleMania 21: Prichard diz que eles abriram para que todos pudessem seguir isso. Rey observa que Eddie queria ser um cara mau e trai Rey pouco depois da Mania.
Vamos para um rápido comercial.
Sasha Banks fala sobre a promo de Eddie após o heel turn e como você pode ver sua paixão e raiva. “Era um Eddie que nunca vimos antes e ele era perigoso”. Prichard define a história de que Eddie nunca poderia vencer Rey Mysterio, então ele decidiu jogar jogos mentais.
Rey diz que a ideia de Eddie alegar que Dom era seu filho foi ideia de Prichard e Eddie. Prichard diz que a ideia veio do livro de Eddie, onde ele admitiu que, quando bebia e tomava pílulas, teve um filho com outra mulher quando se separou de Vicki. Eles pensaram “e se essa criança fosse Dominik”. Dom diz que achou que estava com problemas quando Rey o puxou de lado para falar sobre a história. Dom perguntou se ele tinha que fazer isso, e Rey disse que não precisava, mas eles iriam pagá-lo. Dom: “oh, tudo bem!”.
Dom se lembra da vez que Eddie o levou ao parque para as câmeras filmarem e cada vez que eles cortavam, Eddie perguntava se ele estava bem e entregava-lhe um twizzler. Ele diz que Eddie queria que as coisas fossem feitas da melhor maneira possível. Roberts diz que esse enredo estava fora do reino de qualquer coisa que a WWE tenha feito em qualquer momento de sua história.
Great American Bash: Eddie se esconde atrás de Dom e o segura pela cabeça. Dom ri que foi apertado e ele sabe que Eddie não quis isso. A bomba é lançada quando Eddie diz a Dom: “Eu sou seu Papi”. Dom diz que seus professores estavam preocupados porque ele não estava na escola e tudo o que viam dele era o que estava na TV. Bayley diz que ela foi apanhada como fã e ela só queria confortar Dom e dizer a ele que tudo ficaria bem.
Prichard diz que ainda há fãs hoje que se perguntam se Eddie é realmente o pai de Dom. Heyman diz que Eddie e Rey trouxeram a melhor novela do SmackDown. Kofi observa que funcionou bem porque todos sabiam o quão bem Eddie e Rey trabalhavam juntos. Rey desafia Eddie para uma luta no SummerSlam pela custódia de Dom.
Vamos para um rápido comercial.
SummerSlam 2005: Roberts observa que todos estavam assistindo para ver o mocinho vencer a Ladder Match pela custódia de Dom. Sasha se lembra de assistir com sua mãe e ela odiava Eddie. “Você queria ver Eddie ser destruído por Rey”. Dom se lembra de assistir ao vivo no meio da multidão e ele não queria ver nenhum dos homens se machucar enquanto saltavam por todo o ringue. Rey cita o machucado que ele tirou da escada e como no momento não doeu por causa da adrenalina. Dom ri sobre seu desentendimento enquanto tentava sacudir a escada e mal conseguiu mexer a escada.
De volta à mesa, JBL fala sobre a grandeza de Eddie e como ele poderia eletrificar um prédio. Rey consegue a vitória por recuperação de maleta enquanto eles encobrem o envolvimento de Vicki na luta.
Rey então fala sobre dizer adeus a Eddie em uma gravação do SmackDown. Eles se abraçaram e então é Minneapolis novembro de 2005. Quando Rey chegou à arena, eles lhe deram a notícia do falecimento de Eddie. Rey: “Droga, foi difícil”.
Vamos para um rápido comercial.
Eddie Guerrero faleceu e Rey diz que estava em negação. Prichard diz que o coração de Eddie falhou no hotel enquanto escovava os dentes. Ele observa que deixou um buraco no coração da indústria. O legista deixou Rey entrar na sala para se despedir. Ele se lembra de cair de joelhos e chorar porque eles perderam uma alma gentil. “Todos nós temos nossa vida do começo ao fim escrita e não sabemos quando será o fim”.
Freddie diz que queria acreditar que a notícia era falsa e odiou saber a verdade. JBL gostaria que Eddie estivesse aqui agora e só existe um Eddie Guerrero. Sasha diz que descobriu no Target Center quando viu as placas na multidão. Uma pessoa com um dos sinais disse a ela e ela se lembra de ter desmoronado. Ela viu os sinais novamente e não podia acreditar que era real.
Nós temos imagens do show em tributo e vemos as reações do público. Rey: “Meu irmão, eu te amo”. Eles mostram Rey tirando sua máscara depois de suas palavras sobre Eddie enquanto Dom menciona que ele só viu seu pai chorar algumas vezes e uma foi quando eles perderam Eddie.
Royal Rumble 2006: Rey vence o Rumble como o segundo participante. Roberts diz que a luta que Rey estava travando era a luta real que Eddie e Rey vinham lutando há anos: como um American Wrestling Champion deveria ser. Rey diz que foi um momento perfeito e ele teve que avisar Eddie. Ele sabia que Eddie estava lá com ele.
Vamos para um rápido comercial.
Brie Bella vs Stephanie McMahon é nossa próxima rivalidade.
WrestleMania 22: Heyman chama de Shakespeare, pois Rey Mysterio carrega a alma de Eddie para mais um Main Event da WrestleMania. Rey ganha o título mundial em uma luta com Kurt Angle e Randy Orton. Rey chama isso de o auge de sua carreira e Eddie adoraria vê-lo como campeão. Dom diz que podia ver Rey olhando para o título quando o pegou como se não fosse real, mas para a família era real. JBL diz que Rey carregou o legado de Eddie magnificamente e Eddie está olhando para baixo orgulhoso.
Rey nos leva ao cemitério e ao túmulo de Eddie. Rey se ajoelha e fala com Eddie neste túmulo. Ele sabe que Eddie ficaria muito orgulhoso de Dominik e eles falam sobre ele o tempo todo. “Você inspirou muitos de nós e eu te amo por isso. Eu te amo”. Rey diz que se sente em paz, pois Eddie está constantemente em seu coração e mente. Ele pensa nele todos os dias e sente falta dele.
Freddie diz que ama os dois homens e Bayley se emociona ao falar sobre eles. Freddie não acha que nenhum outro homem latino poderia ter feito o que eles fizeram. Rey: “Nós dois adoramos dar show e que melhor maneira de fazer isso com seu melhor amigo. Seu irmão”.
Quer assistir ao episódio completo? Clique aqui.