Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

No último dia 30 de março, a IMPACT Wrestling e a NJPW realizaram mais um evento em conjunto, o Multiverse United – Only The STRONG Survive. Em uma noite de ação, o evento apresentou 9 combates de qualidade… mas será que foram…

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

No último dia 30 de março, a IMPACT Wrestling e a NJPW realizaram mais um evento em conjunto, o Multiverse United – Only The STRONG Survive. Em uma noite de ação, o evento apresentou 9 combates de qualidade… mas será que foram mesmo ? Bem-vindos a mais uma edição do Comentários e Notas, o quadro onde avaliamos as lutas dos principais eventos das principais empresas atualmente no pro-wrestling.

Antes de começarmos, deixa eu dar um recado importante: O sistema de notas NÃO reflete sobre o que essas lutas aqui foram se comparadas com outras. Explicando melhor, não é porque uma luta aqui é nota 10 que ela se compara com lutas que foram 5 estrelas, nada disso, porém, pro padrão que o evento se propôs a apresentar, ela foi nota 10, deu pra entender direitinho ? Sem mais delongas, bora lá:

Gabriel Kidd vs. Yuya Uemura

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

Eu reclamo muito de quando o pre show de um evento tem muitos vídeos e poucas lutas em si, mas a IMPACT foi muito inteligente. Como o evento foi um dia depois do show semanal, eles simplesmente usaram o show semanal como preparação pro evento e aqui colocaram uma luta pra deixar o pre show curto. Falando da luta em si, foi bem básica e não precisava ser mais do que isso. São dois lutadores ainda considerados “young lions” dentro da empresa e em evolução, sem contar que o foco dessa luta aqui foi nos problemas de transmissão que a FITE sempre consegue apresentar.

Vencedor: Yuya Uemura – Nota: 5,5/10

Scramble Match

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

Eu não sei o que exatamente eu esperava desse combate aqui, mas eu definitivamente esperava mais. Eles seguiram a fórmula das Scramble Matches que vemos na GCW e em outras indys por aí, onde sempre temos muitos golpes básicos acontecendo e nada de muito interessante. É bom ressaltar também que 7 minutos pra uma luta com tanta gente talentosa é um desperdício, então podemos dizer que eles foram prejudicados pelo tempo também. A vitória do Trey pra manter o cinturão era o resultado óbvio, mas ainda assim a luta deixou muito a desejar pelo que ela minimamente prometia.

Vencedor: Trey Miguel – Nota: 6/10

Eddie Edwards e cia vs. Fre Rosser e cia

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

Sabe aquela luta cheia de gente onde absolutamente ninguém se destaca ? Pois é, essa aqui foi uma delas. Antes do combate tivemos uma promo do Joe Hendry e, embora eu goste dele, a promo foi muito estranha. O combate em si foi muito estranho, tanto é que tivemos Hendry e Callihan trocando de lado durante o combate e nesse momento eu cogitei ir pegar um lanche e voltar só no final, mas continuei. O último ponto de destaque pra mim foi a troca de golpes entre PCO e Kratos, mas nada tão grandioso também. Talvez Alex Coughlin também seja um destaque, mas não é o tipo de luta onde ele brilha.

Vencedores: Alex Coughlin, Callihan, Fred Rosser e PCO – Nota: 5,5/10

Jeff Cobb vs. Moose

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

É sempre muito bom acompanhar lutas onde os dois participantes são extremamente fortes e ainda conseguem fazer outras coisas legais, mas essa luta aqui absolutamente poderia ter sido muito mais. Tivemos os usuais feitos de força por parte do Cobb e o Moose sempre impressiona com o quão atlético ele consegue ser, o problema é que em momento algum as empresas pintaram essa luta como se ela fosse gerar alguma coisa boa. Era uma luta feita unicamente pra ocupar espaço no card e não tinha nada de muito grande envolvido, poderia ser algo grandioso com algum cinturão no meio ou até mesmo valendo chance por alguma coisa, mas não teve nada disso.

Vencedor: Jeff Cobb – Nota: 6/10

Deonna Purrazzo vs. Gisele Shaw vs. Masha Slamovich vs. Miyu Yamashita

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

Você acabou de ver ali em cima que a luta contou com 4 participantes, mas não foram as 4 que tiveram destaque. Yamashita praticamente não teve chance de mostrar seu talento e a Shaw era claramente a com menos chances de vitória, então o combate foi especificamente Deonna vs. Masha. As 4 lutadoras se esforçaram e transformaram isso aqui em uma 4-Way Match não esquecível, mas ainda foi um tanto quanto fraca pois nem todas elas estão acostumadas com lutas envolvendo tantas pessoas. A luta, que seria só uma 4-Way normal, ainda foi modificada e a vencedora recebeu uma chance ao Knockouts Title, já que Mickie James acabou sofrendo sua lesão.

Vencedora: Deonna Purrazzo – Nota: 6,5/10

Aussie Open vs. Bullet Club vs. MCMG vs. TMDK

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

Quando você adiciona grandes duplas em um combate, você tem que se esforçar muito pra que essa luta acabe sendo ruim e, para a nossa sorte, eles não se esforçaram pra isso. Foi a primeira luta realmente boa do evento e eu já destaco aqui a Aussie Open que, neste combate em específico, deram show. Gostei das participações de Ace Austin/Chris Bey e de Bad Dude Tito/Shane Haste, além de destacar também os Motor City Machine Guns que podem tirar lutas boas até de peixes. Poderia ser melhor até mesmo se não tivesse a TMDK, mas a boa química entre as duplas tornou essa luta bem agradável de assistir.

Vencedores: Ace Austin e Chris Bey – Nota: 7/10

KUSHIDA vs. Lio Rush

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

O primeiro plano era que Josh Alexander defendesse seu IMPACT World Championship contra KUSHIDA aqui, mas ele acabou se lesionando e Lio Rush assumiu seu lugar o combate, agora já sem valer um cinturão. Os dois tem estilos diferentes de combate e cada um vem de jornadas diferentes dentro da NJPW, mas eles conseguiram combinar bem seus golpes e trouxeram uma boa luta para o evento. É claro que a diferença de estilos ainda assim limitou um pouco a qualidade da luta, mas continuou sendo bem boa. A jornada do KUSHIDA em seu retorno para a NJPW é no mínimo estranha, então ter uma vitória aqui antes de competir no Rebellion foi importante pra ele.

Vencedor: KUSHIDA – Nota: 7/10

KENTA vs. Minoru Suzuki

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

Acredito que eu já deva ter mencionado em algum momento o quanto eu gosto do KENTA e do Minoru Suzuki, mas existem lutas que simplesmente não precisavam acontecer. Não que a luta tenha sido horrorosa, mas uma luta ser mediana entre esses dois e ainda valendo um cinturão é bem triste. O estilo deles simplesmente não combinou nesse combate aqui, parecia até mesmo que os dois lutadores estavam com preguiça de fazer o combate acontecer, sabe ? Se você é uma pessoa que não conhece o que é o verdadeiro Strong Style, talvez você fique impressionado com isso aqui e até goste, mas eu só fiquei bem decepcionado mesmo, infelizmente.

Vencedor: KENTA – Nota: 5,5/10

Hiroshi Tanahashi vs. “Speedball” Mike Bailey

Comentários e Notas: IMPACT x NJPW Multiverse United – Only The STRONG Survive

E pra fechar o show, tivemos pelo menos uma nova coisa boa. Assim como a luta que deveria acontecer entre Alexander e KUSHIDA, o plano original aqui era que tivéssemos Bailey vs. Will Ospreay, mas o Ospreay acabou se lesionando e Tanahashi veio no lugar. O “Ace” já está mais velho e você consegue ver isso claramente pela velocidade e a fluidez dos golpes dele, mas assim é muito incrível ver esse cara em ação. Bailey também foi muito bem e soube ajudar o Tanahashi durante o combate, tirando um pouco da atenção que ia unicamente para o japonês. Não acredito que a derrota tenha ferido o Bailey, sem contar que ele tinha vários eventos na semana da WrestleMania e precisava sair por baixo em alguns combates.

Vencedor: Hiroshi Tanahashi – Nota: 7,5/10


Na minha visão, a nota geral do evento foi 6,5. Eu não sei como você pensa, mas eu imagino que vai ser um baita evento quando você me fala que IMPACT Wrestling e NJPW vão trabalhar juntas pra isso. Tirando duas ou três lutas, o show é tranquilamente um dos especiais mais esquecíveis dos últimos meses, e olha que a concorrência é com eventos da NWA que pouca gente assiste.

Concorda ou não ? Coloca sua opinião aí nos comentários e bora discutir saudavelmente, belezinha ? Até mais!

Veja também