Paul Heyman revela porque CM Punk não quebrou a streak de The Undertaker
Paul Heyman esclareceu por que CM Punk não acabou com a sequência invicta de Undertaker na WrestleMania 29.
Em uma conversa no Tetragrammaton com Rick Rubin, Heyman revelou que ele acreditava que Punk tinha uma chance de quebrar a lendária sequência invicta. Ele argumentou que se Punk tivesse vencido, ele poderia ter sido estabelecido como uma estrela de primeira linha, similar a Cena, pelos próximos 20 anos. No entanto, os tomadores de decisão, incluindo Vince McMahon e provavelmente Undertaker, não viam Phil Brooks, o homem por trás de CM Punk, como alguém capaz de alcançar esse feito.
“Pensei que quando estávamos fazendo Punk vs. Undertaker, e Paul Bearer acabara de falecer, e tínhamos criado uma história fora do convencional e extremamente intensa na televisão em que atacamos o Undertaker e depois derramamos as cinzas de Paul Bearer da urna do Undertaker sobre ele, o que foi a coisa mais intensa que conseguimos pensar em fazer. Eu pensei: ‘Ok, se há um cara que poderia ser ungido como uma estrela de primeira linha, se há alguém que poderia se tornar igual a Cena nesse momento, o Macho Man para Hogan, The Rock para Steve Austin, um claro número 1 e 1A, que se dermos essa vitória a Punk, teremos estabelecido alguém como uma estrela pelos próximos 20 anos.’ Eu achei que isso poderia ter acontecido.”
“CM Punk estava pronto para vencer o Undertaker. Na mente de Vince e de muitas outras pessoas, e provavelmente na mente do Taker, Phil Brooks não conseguiria essa vitória. CM Punk, sim. Phil Brooks, não. Essa foi a decisão deles. Essa foi a avaliação deles. No momento em que Vince veio até nós e disse: ‘Ei, aqui está o que tenho em mente para a Mania’. Quando ele disse Brock vs. Undertaker, a primeira coisa que me veio à mente foi: ‘Meu Deus, vamos acabar com a sequência invicta’. Eu não conseguia ver de outra forma. Eu não conseguia imaginar de outra forma.”
Heyman estava presente ao lado do ringue quando a sequência invicta foi eventualmente quebrada por Brock Lesnar na WrestleMania XXX no ano seguinte. CM Punk deixou a WWE em janeiro de 2014 e retornou ao Pro Wrestling no AEW Rampage em agosto de 2021.