WWE RAW (09/12/2024) - Cobertura e resultados!
Rhea Ripley em ação, 8-Man Tag Team Match e torneio são os destaques do show desta noite.
Na noite desta segunda-feira o canal oficial da WWE transmitirá mais um episódio ao vivo do Monday Night RAW, direto da Intrust Bank Arena em Wichita, KS. Você confere a cobertura completa do evento a partir das 22 horas, aqui no Wrestling Notícias.
Card oficial:
– Rhea Ripley vs. Raquel Rodriguez;
– The Wyatt Sicks (Uncle Howdy, Erick Rowan, Dexter Lumis e Joe Gacy) vs. The Final Testament (Karrion Kross, Akam e Rezar) e The Miz;
– Zelina Vega vs. Lyra Valkyria vs. Ivy Nile – WWE Women’s Intercontinental Championship Tournament;
Cobertura:
Gunther entra no ringue para abrir o Monday Night RAW desta semana. O World Heavyweight Champion ergue os braços ao centro do ringue, mas recebe vaias dos fãs presentes na arena. Com o microfone em mãos, ele avisa que as palavras de Finn Bálor chamaram sua atenção, garantindo consequências negativas para o irlandês no Saturday Night’s Main Event.
O Judgment Day surge na rampa. Bálor relembra que Gunther cometeu um erro ao dar uma chance pelo título para Dominik Mysterio. O líder do grupo afirma que o austríaco só manteve o título graças a sua interferência, prometendo conquistar o World Heavyweight Championship no próximo sábado.
“Há oito anos você foi Universal Champion, e naquela época tinha meu respeito”, diz Gunther enquanto caminha pelo ringue. “Mas agora, usando truques sujos e se escondendo atrás do seu grupo, você se tornou outra pessoa. Naquela noite você foi o melhor do mundo, mas hoje eu sou, e este título prova isso”, completa o campeão, apontando que Bálor jamais chegará ao seu nível.
O Judgment Day parte para cima de Gunther, mas Damian Priest corre até o ringue e ataca os heels. Priest joga Bálor para dentro do ringue, onde ele sofre ataques do porto-riquenho e do campeão. Gunther aplica um “Clothesline” em Priest e o arrasta para fora. Bálor retorna e ataca ambos, conectando um “Coup de Grace” em Gunther na ringside.
Priest limpa o ringue dos membros do Judgment Day, mas Bálor retorna para defender seus companheiros. Com auxílio do grupo, Bálor aplica um “Shotgun Dropkick” seguido de três “Coup de Grace” consecutivos. O segmento termina com o irlandês erguendo o World Heavyweight Championship e seu título mundial de duplas.
Nos bastidores, durante a comemoração do Judgment Day, Adam Pearce informa que a luta de Bálor no Saturday Night’s Main Event será uma Triple Threat Match, contando com a inclusão de Priest. O General Manager também anuncia que na próxima semana, Bálor e JD McDonagh defenderão os títulos de duplas contra os War Raiders, com o resto da facção banida da ringside. Bálor sai da área, demonstrando preocupação.
8-Man Tag Team Match: The Wyatt Sicks (Uncle Howdy, Erick Rowan, Dexter Lumis e Joe Gacy) vs. The Final Testament (Karrion Kross, Akam e Rezar) e The Miz
– Após Paul Ellering retornar e cegar Howdy sem o árbitro ver, Kross aplica um “Final Prayer”, seguido de pinfall.
Jackie Redmond encontra CM Punk nos bastidores para uma entrevista. O “Second City Saint” mantém o mistério sobre o favor que Paul Heyman lhe deve, afirmando que ainda não é o momento de revelar essa informação.
Sobre Seth Rollins, Punk garante que não fugirá de nenhum confronto. “Reconheço o talento dele, mas tudo que ele conquistou, eu já havia feito antes”, diz Punk enquanto ajusta o casaco nos ombros. “Agora que voltei para a WWE, Seth teme perder seu lugar de destaque”.
CM Punk elogia o trabalho do “Visionary” durante sua década de ausência, mas sugere que talvez seja hora de Rollins dar um passo para o lado.
Singles Match: WWE Women’s World Champion Liv Morgan c/ Raquel Rodriguez vs. Dakota Kai c/ IYO SKY
– Após distrações de Shayna Baszler, Zoey Stark e Sonya Deville, Kai sofre um “ObLivion” de Morgan, seguido de pinfall.
A Pure Fusion Collective invade o ringue e ataca Kai. IYO SKY e Kairi Sane correm para ajudar sua companheira. Liv Morgan aproveita a confusão e surpreende o Damage CTRL Champion com um “ObLivion”.
Drew McIntyre aparece em um vídeo promocional no telão. O “Scottish Warrior” relembra sua Hell in a Cell Match e o período de recuperação devido aos ferimentos sofridos. Em casa, McIntyre assistiu CM Punk, Sami Zayn e Jey Uso se aliarem a Roman Reigns, motivando seu retorno para atacar os dois últimos. “Vou mudar o presente, vou mudar o futuro”, declara McIntyre ao encerrar o vídeo.
Seth Rollins caminha em direção ao ringue. Nos bastidores, Tiffany Stratton conversa com Adam Pearce enquanto “Visionary” passa.
Cody Rhodes deixa o escritório de Adam Pearce após um aperto de mãos. No corredor, o Undisputed WWE Champion encontra Xavier Woods e Kofi Kingston. “Nos conhecemos há anos”, diz Rhodes enquanto se aproxima da dupla. “Vocês deveriam se envergonhar do que fizeram semana passada”. Woods e Kingston seguem seu caminho sem responder.
Seth Rollins entra na arena sob um grande apoio do público, enquanto o mesmo canta sua música. “Wichita, bem-vindos ao Monday Night Rollins”, diz o “Visionary” ao centro do ringue.
Rollins inicia uma promo sobre CM Punk, provocando cantos do público para o “Best in the World”. “Depois dessa entrevista de hoje, Punk tem futuro garantido na política quando pendurar as botas”, declara Rollins enquanto caminha pelo ringue.
O ex-World Heavyweight Champion acusa Punk de se fazer de vítima. “Ele me ajudou no início, até me trouxe para a WWE”, diz Rollins ajustando seus óculos. “Mas quando abandonou a empresa, ignorou todas as minhas mensagens e passou dez anos tentando destruí-la”. O campeão questiona o retorno de Punk, alegando fracassos em outros projetos e interesse financeiro.
Sami Zayn interrompe o segmento. Rollins o alerta sobre defender CM Punk, mas o canadense revela outro motivo para sua presença. “Semana passada eu errei ao te acusar pelo ataque ao Jey Uso”, admite Zayn. “Vim pedir desculpas”.
“Nos conhecemos há anos”, responde Rollins. “Por que você pensaria que eu atacaria Jey?”. Zayn aponta semelhanças recentes entre Rollins e Drew McIntyre, mas reconhece que Rollins está em outro nível. O canadense permite que Rollins resolva suas questões com Punk enquanto ele lida com McIntyre.
Rollins deixa o ringue. Zayn anuncia uma luta contra McIntyre no Saturday Night’s Main Event, resultado de uma conversa com Adam Pearce para resolver essa situação.
Ao caminhar para os bastidores, Zayn é atacado por McIntyre. O escocês desfere diversos golpes até ser contido por oficiais, enquanto ri do canadense caído no chão.
WWE Women’s Intercontinental Championship Tournament: Zelina Vega vs. Lyra Valkyria vs. Ivy Nile
– Valkyria aplica um “Nightwing” sobre Nile, seguido de pinfall.
Damian Priest encontra Rhea Ripley no corredor dos bastidores. “Erradique ela”, diz Priest antes de chocar os punhos com “Mami” e deixar o local.
Cathy Kelley tenta entrevistar Xavier Woods e Kofi Kingston. A dupla questiona a objetividade da repórter antes de tomar a câmera do cinegrafista. Woods e Kingston seguem para o ringue sob uma chuva de vaias da plateia, que entoa “New Day Sucks”. Os ex-campeões demonstram surpresa com a reação negativa do público.
Kingston tenta falar com o público sobre os eventos da semana passada, mas as vaias ecoam pela arena. “New Day Sucks” e gritos pedindo Big E impedem a dupla de prosseguir com a fala.
Woods pega o microfone e relembra que eles não atacaram Big E, mesmo tendo a oportunidade de acertá-lo com uma cadeira de aço. A dupla joga os microfones no ringue e sai em direção aos bastidores, questionando a reação negativa dos fãs.
Anything Goes Match: Rhea Ripley vs. Raquel Rodriguez c/ WWE Women’s World Champion Liv Morgan
– Ripley aplica um “Riptide” sobre Rodriguez, seguido de pinfall.
IYO SKY e Rhea Ripley se encontram no centro do ringue. Ambas seguram o Women’s World Championship em um momento de tensão enquanto se encaram, encerrando o show desta semana.
Fim de show.