A ausência de Pat McAfee da bancada de comentaristas do RAW continuou na transmissão da última segunda-feira, 21 de julho. Seu hiato já ultrapassa um mês, com sua última aparição em 9 de junho de 2025. A decisão partiu do próprio McAfee, que citou exaustão física e mental severa como o principal motivo para o afastamento.
Durante um episódio do The Pat McAfee Show de 16 de julho, ele explicou que atingiu seu limite próximo à época do Money in the Bank.
“Eu podia simplesmente sentir. ‘Oh meu Deus, meu cérebro não está funcionando agora'”, relatou McAfee. Ele atribuiu o esgotamento a uma agenda exigente que incluía seu programa diário na ESPN e suas funções como comentarista na WWE.
McAfee esclareceu que a pausa do RAW eliminou dois voos e uma noite com apenas duas horas de sono de sua rotina semanal, permitindo que ele se sentisse “como um ser humano novamente”. O desejo de passar mais tempo com sua filha pequena também foi um fator.
“Eu sempre amarei a WWE e sinto falta, mas não achei que conseguiria”, afirmou, destacando a gravidade de sua fadiga. Segundo ele, a WWE apoiou sua necessidade de tempo para se recuperar.
Na ausência de McAfee, Corey Graves e Wade Barrett assumiram as funções de comentaristas ao lado de Michael Cole. Embora McAfee não tenha fornecido uma data específica para seu retorno, relatos indicam que não é iminente. Seu trabalho como analista de futebol americano universitário para a ESPN está programado para começar em agosto de 2025.