Aparição de Undertaker impulsiona audiência do WWE NXT

Episódio com a presença do 'Phenom' registra aumento de 27.5% em espectadores e atinge a melhor marca de público em meses para o show.

Aparição de Undertaker impulsiona audiência do WWE NXT

A presença de The Undertaker na edição de terça-feira do WWE NXT, transmitida diretamente de Houston, resultou em um impacto imediato e significativo na audiência do programa. O show atraiu uma média de 747.000 espectadores, representando um aumento de 27,5% em relação à semana anterior e marcando o melhor resultado de público para o NXT desde 25 de fevereiro.

O crescimento também se refletiu no principal segmento demográfico para anunciantes, de 18 a 49 anos. Nessa faixa, o programa alcançou uma classificação de 0.16, um salto de 33,3% em comparação com a edição passada. Este número iguala a melhor performance da marca na categoria desde 22 de abril e colocou o NXT na sexta posição entre todos os programas da televisão no horário nobre.

O resultado se torna ainda mais notável ao considerar a competição. O NXT foi ao ar simultaneamente a um jogo da WNBA na ESPN, que liderou a audiência na TV a cabo com uma classificação de 0.20 no mesmo segmento demográfico e uma média de 1,175 milhão de espectadores.

Uma análise comparativa com o mesmo período de 2024, quando o NXT ainda era exibido na USA Network, revela uma tendência interessante. Enquanto a audiência geral cresceu 18%, a classificação no público de 18 a 49 anos caiu 15,8%, indicando que a transição para a TV aberta atraiu um público mais velho.

Mesmo com essa mudança no perfil do espectador, o episódio desta semana superou as tendências recentes. A audiência total foi 11,2% maior que a média das últimas dez semanas, e a classificação no segmento de 18 a 49 anos ficou 6,7% acima da média do mesmo período.