O governador da Flórida, Ron DeSantis, protagonizou um momento tenso durante uma coletiva de imprensa ao prestar uma homenagem a Hulk Hogan, que faleceu no dia de hoje, aos 71 anos. O tributo foi abruptamente interrompido quando um manifestante invadiu o local com gritos e xingamentos, gerando um caos que rapidamente viralizou.
Antes de iniciar os anúncios do dia, DeSantis pausou para falar sobre o WWE Hall of Famer. Contudo, a homenagem foi ofuscada por um homem que, enquanto era retirado pela segurança, gritou para o governador: “Você é um n*zista de m*rda!”, além de fazer gestos ofensivos para os presentes. O incidente foi registrado e divulgado pelo canal Going Ringside no YouTube.
No início de sua fala, DeSantis havia justificado a homenagem como uma reflexão pessoal.
“Como um morador da Flórida, alguém que cresceu na região centro-oeste do estado, fiquei triste ao ver a notícia de que Hulk Hogan faleceu hoje. Ele foi um grande ícone para qualquer pessoa da Geração X”, declarou o governador.
Nascido em 1978, DeSantis descreveu Hogan como uma figura que transcendia o pro-wrestling, um verdadeiro herói para sua geração.
“Posso dizer que, crescendo nos anos 80 e principalmente no início dos anos 90… ele na verdade já era uma estrela antes mesmo da Hulkamania, quando foi Thunder Lips em ‘Rocky III’. Então ele foi Thunder Lips e, alguns anos depois, tornou-se o campeão peso-pesado da World Wrestling Federation. E sabe, como uma criança crescendo, era tipo, ‘Uau, esse é o nosso super-herói'”.
O governador também destacou a conexão que sentia por Hogan ser da mesma região.
“O fato de ele ser da área de Tampa Bay, enquanto eu crescia lá, me fazia pensar: ‘Meu Deus, esse cara mora na nossa área'”.