Thunder Rosa é removida de eventos da AEW após lesão ser descoberta

Ex-campeã mundial está fora de ação após lutar três noites seguidas em julho. A natureza da lesão e o tempo de recuperação são incertos.

Thunder Rosa é removida de eventos da AEW após lesão ser descoberta

A ex-AEW Women’s World Champion, Thunder Rosa, está atualmente afastada da programação da AEW devido a uma lesão de natureza não divulgada. A informação, reportada por Dave Meltzer no Wrestling Observer Newsletter, confirma o motivo da ausência da lutadora, que não aparece na AEW TV desde o início de julho.

A ausência de Rosa foi notada após um fim de semana de trabalho intenso entre os dias 10 e 12 de julho. Nesse período, ela competiu em três noites consecutivas, incluindo uma luta de quase 20 minutos contra Athena pelo ROH Women’s World Championship e uma participação na Women’s Casino Gauntlet Match durante o All In: Texas.

Um histórico de contratempos

Este é o segundo afastamento significativo de Thunder Rosa por questões médicas. A lutadora já havia ficado fora de ação por mais de um ano em 2022, devido a uma séria lesão nas costas que a forçou a abdicar do AEW Women’s World Championship. Seu retorno aos ringues ocorreu apenas em dezembro de 2023.

Segundo Meltzer, a esperança interna é que a nova lesão “não seja nada sério”, embora a situação permaneça indefinida. “Não se sabe qual é a lesão atual dela”, afirmou o jornalista. A AEW ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o estado da atleta.

O afastamento de Rosa impacta a divisão feminina da AEW, que também lida com a ausência de outra de suas principais estrelas, Jamie Hayter, fora de ação desde maio de 2025.