Abyss confirmou que recusou uma proposta para enfrentar The Undertaker na WrestleMania 23, citando sua lealdade à TNA como o principal motivo para a decisão. A revelação foi feita durante uma participação do lutador no podcast Getting Over.
Segundo Abyss, a WWE o procurou em mais de uma ocasião com interesse em contratá-lo para a luta de grande destaque. No entanto, sua posição como um dos pilares na construção da TNA desde o início tornou a decisão de sair da empresa algo pessoalmente difícil.
“Eu estava com a TNA desde o começo. Isso, para mim, tornou extremamente difícil partir e sair”, afirmou o lutador.
Ele se via como uma das pedras fundamentais da companhia, ao lado de outros nomes como AJ Styles, Samoa Joe, Jeff Jarrett, Sting e Kurt Angle. Esse sentimento de pertencimento e responsabilidade com o vestiário da TNA foi mais forte do que a chance de ter um grande momento no principal show da WWE.
“Eu senti um extremo senso de lealdade. Eu simplesmente não tinha interesse [em sair]. Eu era totalmente TNA naquela época”, concluiu Abyss, explicando que a escolha foi um ato de compromisso com o legado que ele ajudou a construir.