Kenny Omega: “Seria injustiça se Kota Ibushi e eu não escrevêssemos nosso capítulo final”

Kenny Omega quer seu último ato com Kota Ibushi.

Desde que Omega deixou a New Japan para a AEW no início de 2019, muitos fãs se perguntaram se os Golden Lovers iriam se reunir, seja como parceiros ou oponentes. Com a porta proibida escancarada entre AEW e NJPW, parece que a possibilidade é mais real do que nunca.

Para Omega, ele quer ter certeza de que a história entre ele e Ibushi tenha um final adequado.

“Eu duvido”, disse Omega no podcast da Pro Wrestling Illustrated quando questionado se os fãs viram o último Ibushi e Omega juntos. “Se eu fosse um homem de apostas, diria, é seguro dizer… quando a vida real está envolvida e é mais do que apenas a luta livre no ringue e agora, com o passar do tempo e as promoções e os fãs estão ouvindo mais e respondendo mais para o que eles querem ver no wrestling profissional – falamos sobre a ‘porta proibida’ e este conceito de que se você lutar por uma promoção, não há como se misturar com outra, lenta mas seguramente essas fronteiras estão se evaporando. Vimos talentos da IMPACT e talentos da New Japan na AEW. Vimos nossos talentos irem para outros lugares também. Quem sabe onde está o futuro. Pode haver mais convidados especiais e surpresas no futuro.”

“Para mim, sou um contador de histórias. Muito mais do que gosto de luta livre profissional, gosto de contar histórias. Adoro histórias que têm um fim. Adoro histórias que têm um começo, meio e fim. Tenho muitas histórias que ainda não tem um capítulo final. Essa história ainda está para terminar. Eu adoraria, por mais tempo que minha saúde me permitisse, adoraria que esse livro tivesse o capítulo final escrito. Isso vale não só para isso, mas também para várias outras histórias também. Eu adoraria fechar o livro, olhar para trás e ficar orgulhoso de que essas histórias que imaginei em meu pequeno cérebro maluco tivessem um começo, meio e fim e eu poderia fechar esse livro com alegria. Para alguém tão influente quanto Ibushi foi para minha carreira, dentro e fora, eu acho que seria uma injustiça morrer assim.”

Não se sabe se ou quando Ibushi e Omega se encontrarão novamente no ringue. Ibushi foi citado na AEW TV durante o reinado de Omega como AEW World Champion, mas ele permaneceu no Japão enquanto Omega permaneceu na América do Norte.