Vince McMahon está sempre no controle do que acontece dentro da WWE e, embora suas ideias nem sempre sejam ótimas, em última análise, o que ele diz é o que acontece. Se o talento quer fazer o que é dito ou não, não importa. No entanto, houve momentos em que um lutador o desafiou abertamente.
Big Cass
Big Cass recebeu um push antes de ser demitido pela WWE. No entanto, durante esse momento, ele decidiu desafiar Vince McMahon, algo que ele não deveria ter feito. Ele estava rivalizando com Daniel Bryan e acabou em um segmento com alguém se passando por ele.
Big Cass deveria zombar dele e depois ameaçar aplicar um big boot, no entanto, ele decidiu seguir e aplicar o golpe. É algo que Vince McMahon era fortemente contra, e isso levou Cass a ser criticado assim que chegou nos bastidores.
Steve Austin
Steve Austin pode ser uma das maiores estrelas do wrestling de todos os tempos, e alguém com quem Vince McMahon se dá bem, isso não significa que ele nunca tenha desafiado o presidente da WWE. Quando Vince queria que ele competisse contra Brock Lesnar no torneio King of the Ring de 2002, o Texas Rattlesnake optou por rejeitar.
Ele sentiu que a luta deveria ter mais construção, o que o levou a não aparecer para o combate. Uma grande estrela raramente vai contra o chefe dessa maneira, mas é um dos maiores exemplos de alguém que rejeita publicamente as ideias de Vince.
CM Punk
CM Punk também adotou a mesma abordagem de Steve Austin ao optar por simplesmente não comparecer ao trabalho devido à sua infelicidade. Após o Royal Rumble de 2014, onde Punk foi derrotado por Kane, ele decidiu encerrar sua carreira. Apesar de estar sob contrato com a empresa, Punk decidiu desafiar Vince McMahon e toda a empresa.
Ele não apareceu na noite seguinte para o Monday Night Raw, e isso foi algo que chocou o mundo do wrestling. Esta situação nunca foi resolvida, com Punk e Vince, o que só foi agravado pelo facto de a WWE o ter despedido no dia do seu casamento.
Batista
Quando a programação da WWE mudou de TV 14 para PG em 2008, muitas pessoas se manifestaram sobre a decisão. Um lutador que não aprovou foi o então Campeão Mundial Batista. Após uma vitória sobre Chris Jericho no Cyber Sunday daquele ano, os dois teriam uma revanche no RAW em uma Steel Cage Match.
A nova classificação PG significava que não havia mais sangue na WWE. Batista desafiou as novas regras e a decisão de Vince McMahon por um produto mais familiar e decidiu usar uma lamina durante o combate. Ele foi multado em US$ 100 mil pelo incidente, provando que as consequências eram muito reais, mesmo para grandes estrelas.
Seth Rollins faz referência a CM Punk
Após a saída de CM Punk da WWE, tornou-se importante para os talentos não mencioná-lo na programação. No entanto, durante um episódio do Monday Night RAW, isso veio a acontecer. Seth Rollins estava ouvindo os fãs cantaram por “CM Punk” e decidiu reagir a eles.
Seth alegou que convidou Punk a aparecer, mas ele decidiu ficar atrás de sua mesa em casa. O público reagiu massivamente a isso o que foi um ponto positivo. No entanto, foi algo que Vince não ficou feliz em ver.
Bret Hart
Quando Bret Hart decidiu desafiar Vince McMahon no meio do ringue, foi uma situação aceitável. Isso porque aconteceu no infame Montreal Screwjob, onde o Hitman ficou evidentemente frustrado. Ele cuspiu na cara de Vince, o que é algo que ninguém faria normalmente, a menos que fosse roteirizado.
Ele então escreveu as letras WCW na frente da câmera, mostrando o fato de que ele se juntaria à empresa depois do que aconteceu no ringue.
Madusa
A WWE Hall of Famer Madusa desafiou publicamente Vince McMahon em uma situação que também envolveu a WCW. Ao contrário de Bret Hart, isso não aconteceu na programação da WWE; em vez disso, ela optou por desafiar seu ex-chefe depois de abandonar a empresa. Madusa deixou a WWE com o título Feminino e, ao estrear na WCW, acabou jogando-o no lixo.
Foi um grande sinal de desrespeito a Vince McMahon e toda a empresa. É algo que ninguém esperava, e fez muita gente comentar sobre isso na época. A situação foi chocante e é algo que Madusa provavelmente se arrepende, mas criou um dos momentos mais controversos da época.
Sgt. Slaughter
Sgt Slaughter é uma lenda do mundo do wrestling, e alguém em quem Vince McMahon acabou confiando muito. No entanto, no início de sua carreira, os dois se desentenderam massivamente. Isso porque Slaughter teve a chance de trabalhar na série animada G.I. Joe, que é algo que Vince não concordou na época.
No entanto, o lutador optou por não recusar essa oportunidade e deixou a empresa para trabalhar na animação. Foi um momento surpreendente na história do wrestling, com Slaughter indo alegremente contra a WWE, apesar de ser uma das principais estrelas naquele momento.