Chris Jericho sobre situação entre AEW e MJF: "Ele não é tão bom quanto pensa que é"
A saga de MJF e AEW ainda está em andamento, já que Friedman não apareceu na AEW TV desde sua promo épica em 2 de junho, após sua situação de contrato com a companhia. O ex-AEW World Champion, Chris Jericho,…
A saga de MJF e AEW ainda está em andamento, já que Friedman não apareceu na AEW TV desde sua promo épica em 2 de junho, após sua situação de contrato com a companhia.
O ex-AEW World Champion, Chris Jericho, conversou recentemente com Alex McCarthy da talkSPORT, onde foi questionado sobre os problemas de MJF com a empresa. Jericho diz que não tem nada a ver com ele, mas que um ‘contrato é um contrato’ que deve ser honrado.
Ele disse:
“Depois de 30 anos neste negócio, aprendi que se não tem nada a ver comigo, fico fora disso. Eu realmente não me importo. Se eu tivesse um ângulo com MJF ou se eu estivesse envolvido nos contratos eu estaria muito mais interessado nisso, mas eu fico de fora, não tem nada a ver comigo. A única coisa que vou dizer é que um contrato é um contrato. Se todos os atletas em todos os esportes quisessem receber mais agora, então qual é o sentido de ter um contrato, entende o que quero dizer? Veremos como se desenrola. Estou feliz com meu contrato e sei que em um ano e meio quando meu contrato terminar, teremos algumas negociações para discutir e é assim que vai. Até lá, quero fazer as melhores performances que puder, apresentar os melhores shows e as melhores histórias, manter as pessoas interessadas, felizes e animadas e, quando o contrato terminar, serei recompensado por isso”.
Jericho continuou, dizendo que MJF ‘não é tão bom quanto ele pensa que é’ e que ele acredita que vai acabar de volta na AEW.
Ele explicou:
“MJF tem [26 anos]. Ele tem muito a aprender. Ele não é tão bom quanto pensa que é e, como eu disse, realmente não tem nada a ver comigo, mas tenho certeza de que ele voltará. 18 meses é muito tempo para ficar em casa e isso é prerrogativa de Tony Khan. Você está sob contrato, quer ficar em casa? Você pode ficar em casa e não ser pago e é isso que acontece. Vemos isso acontecer em outras empresas e é assim que acontece. Se você não esperava isso, então por que você assinou seu contrato em primeiro lugar?”.
Finalmente, Jericho foi questionado sobre a possibilidade de MJF ir para a WWE e se seu personagem seria ou não diluído na empresa, ao que ele respondeu:
“Ah, com certeza. É melhor ele ficar na AEW. Mas, novamente, fico fora disso. Você diz a uma criança para não fazer isso e eles vão fazer isso para ver o que acontece. Não vou dizer a ninguém para não ir a outro lugar porque eu fiz isso. Eu fiz isso por anos. Eu fiz isso para vir para a AEW. Eu me afastei da WWE. Quando assinei meu contrato com a AEW, Vince McMahon disse: ‘Você pode sair disso?’ – Não, você me disse para ir! A mesma coisa aconteceu quando deixei a WCW para ir para a WWE. Às vezes você tem que se arriscar e se você acredita em si mesmo e sente que não está recebendo o justo, então você tem que ir para outro lugar. Então, se Max, ou Cody [Rhodes], se eles quiserem ir para outro lugar, é assim que acontece. Isso é esporte e é isso que é o wrestling profissional. Acontece na NFL, na NHL, na Premier League – caras vêm e vão. Você tem que ter a melhor equipe possível com pessoas que querem estar lá e se você não quer estar lá, não vai ser propício para o seu próprio desempenho de qualquer maneira. Para surpresa das pessoas, o wrestling é uma equipe. Somos uma equipe e todos na equipe têm que nadar na direção certa. Se não for, você precisa fazer algumas mudanças e isso acontece todos os anos em todas as empresas. Nunca houve um cara maior do que a empresa de Hulk Hogan a Bret Hart a Shawn Michaels a John Cena a Cody Rhodes. Quem ainda se lembra que Cody estava na AEW ? Foi um grande negócio quando ele saiu, mas agora é como se todos tivéssemos seguido em frente. Bom para ele, bom para nós e agora vamos para o próximo capítulo”.