Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

A volta de Katsuyori Shibata e as grandes lutas que isso pode gerar

No último dia 21 de outubro, Katsuyori Shibata fez uma aparição especial no último dia do G1 Climax 31 e fez uma curta luta de exibição contra Zack Sabre Jr, luta essa que foi regida pelas UWF Rules. A pergunta que não quer calar é, quando ele estará 100% ? O próprio Shibata disse que voltará e sua próxima luta será de verdade, mas quando isso vai acontecer ?

Enquanto essa pergunta não é respondida, é inegável que essa primeira luta já foi um passo gigantesco na carreira de Shibata, afinal, ele voltar a pisar em um ringue e lutar depois de sua lesão em 2017 já é quase um milagre. Mas como nós somos fãs iludidos, bora ver algumas “Dream Matches” que podem acabar acontecendo se Shibata voltar com força total.

Shingo Takagi

Não há ninguém no roster da New Japan atualmente com desempenho em um nível mais alto do que o IWGP World Heavyweight Champion, Shingo Takagi, o dragão mais poderoso do Japão. Adicione o fato que o estilo dele combinaria perfeitamente com o de Shibata e o fato de que eles nunca lutaram antes e você tem a fórmula para uma das maiores lutas possíveis no cenário japonês.

Takagi é um dos lutadores que traz uma quantidade inacreditável de dinâmica em suas lutas, muito parecido com Tomohiro Ishii e o próprio Shibata. Takagi busca de provar diariamente como um dos melhores lutadores da New Japan hoje em dia e enfrentar alguém do nível de Shibata, meu amigo…

Calma, eu sei que essa luta aqui já aconteceu antes, mas, sério, quem não gostaria de ver ela mais uma vez ? Minoru Suzuki e Katsuyori Shibata fizeram só um combate após o retorno de Shibata para a New Japan lá em 2012, a mal era conhecida em larga escala aqui nas Américas.

Depois de anos, eles voltaram a se encontrar na New Japan Cup de 2017 e não há dúvidas de que uma luta desse nível merece algo maior. Suzuki continuou a melhorar em 2021, lutando contra alguns dos melhores da . Se o seu recente confronto com Bryan Danielson é algo para começar, Suzuki ainda pode botar pra quebrar com os melhores da indústria.

Jay White

Com sua lesão acontecendo quase no meio de 2017, Shibata perdeu combates com diversas das novas estrelas da , e uma dessas estrelas é Jay White. White voltou de uma excursão logo no fim de 2017, poucos meses após Shibata ter saído de cena.

Desde então, White se tornou um grande heel estrangeiro da NJPW, tornando-se um dos lutadores mais completos do mundo. Shibata tem uma briga não resolvida com o Bullet Club sobre o que aconteceu no G1 Climx 29, e Shibata pode se ver olhando para White do outro lado do ringue se quiser enfrentar o grupo como um todo.

Tomohiro Ishii

Tomohiro Ishii é talvez o rival mais conhecido de Shibata. Os dois tiveram uma química insana juntos e lutaram no maior palco possível e, convenhamos, ver isso mais uma vez seria um absurdo. Dito isso, Shibata quase certamente teria que ajustar seu estilo de luta no futuro. Os dias de Shibata e Ishii trocando cabeçadas se encerraram de vez, afinal, foi uma dessas que encerrou a carreira de Shibata em 2017.

Esses dois são lutadores extremamente versáteis e não teriam problemas para se ajustar, o que é bom porque esses dois são o tipo de rivais “destinados a fazer isso para sempre” que não devem ser mantidos separados. Se a New Japan anunciar um último Shibata vs. Ishii, por favor, levem todo o meu dinheiro.

Bryan Danielson

Como é bom que a porta proibida entre as empresas tenha sido aberta. Desde que Bryan Danielson chegou na AEW, ele tem tido um desempenho incrível. Suas lutas com e Minoru Suzuki foram incríveis e ele parece ser a pessoa perfeita para confrontar Katsuyori Shibata.

Danielson é um dos melhores lutadores de sua geração e seu desejo de trabalhar com os talentos da New Japan já foi revelado diversas vezes. Shibata era um dos melhores do mundo há quatro anos e, se Bryan não estivesse na na época, tenho certeza que esse combate já teria acontecido. Mesmo enferrujado, seria muito bom ver o Shibata de hoje em dia chegando no limite pra tentar conter esse imparável Bryan.

Zack Sabre Jr

Zack Saber Jr e Katsuyori Shibata têm uma história que continua a evoluir até hoje. Saber fez sua estreia na New Japan contra Shibata, lutando pelo British Heavyweight Championship ​​em 2017. Eles também fizeram lutas no Reino Unido antes de Shibata ser forçado a sair de cena. Agora, Saber foi o primeiro oponente de Shibata em mais de quatro anos durante sua luta de exibição.

A habilidade de luta técnica de Sabre é incomparável em 2021 e ele continua sendo um oponente perfeito para Shibata. Pode não ser uma luta totalmente nova, mas depois de vê-los lutar por cinco minutos, eu aceitaria 30 ou mais facilmente.

Jonathan Gresham

Um dos melhores lutadores técnicos do mundo atualmente é Jonathan Gresham. Gresham passou anos aprimorando seu estilo e agora é uma das principais estrelas da Ring of Honor enquanto a empresa ainda existe. Este é um dos maiores exemplos da mudança do cenário do wrestling no tempo em que Shibata se foi.

Quatro anos atrás, Gresham não estava no radar como está agora. Agora, ele é um dos melhores oponentes em potencial para Katsuyori Shibata. Seus estilos se encaixariam melhor do que quase qualquer pessoa nessa lista e com Gresham ainda em ascensão, isso poderia ser uma luta muito benéfica para os dois homens.

sofreu uma lesão no braço na final do G1 Climax 31, então seu status atual está em dúvida, mas essa luta seria incrível quando o ex-IWGP World Champion retornar. Como a lesão de Katsuyori Shibata ocorreu no início da explosão de popularidade da New Japan em 2017, ele perdeu lutas com muitas das estrelas novas e emergentes da promoção.

foi uma dessas estrelas. Os dois até tiveram uma luta disputada no G1 Climax de 25, e Ibushi já percorreu um longo caminho desde então. Com Ibushi sendo uma das maiores estrelas da hoje em dia, essa seria uma luta digna de um grande evento e, sem dúvida, proporcionaria algo pra ser lembrado.

Jeff Cobb

Desde que se jogou de cabeça na NJPW, Jeff Cobb tem se tornado cada vez melhor. Agora sendo fortemente usado como a principal estrela estrangeira da promoção com Jay White estando nos Estados Unidos, Cobb poderia ser um heel perfeito para trabalhar ao lado do heróico Shibata.

Cobb também tem um estilo brilhante, combinando luta livre amadora de alto nível com imenso poder, a força do cara é assustadora. Devido ao seu desempenho no G1 Climax 31, Cobb pode estar em uma grande posição para aproveitar uma oportunidade dentro da New Japan muito em breve.

KENTA

Se negócios inacabados envolvesse uma “rivalidade”, com certeza seria entre KENTA e Shibata. Os fãs de PW, incluindo eu, não se esqueceram da traição chocante de KENTA contra Katsuyori Shibata na final do G1 Climax 29. Agora, podemos finalmente ver um final pra essa história. KENTA atacou Tomohiro Ishii naquela noite e se juntou ao Bullet Club apenas para Shibata tentar lutar contra ele. Shibata foi quem conduziu KENTA pelas portas da New Japan apenas dois meses antes.

A história deles é densa, pois trabalharam como uma dupla durante seu tempo na Pro-Wrestling NOAH antes da eventual traição de KENTA em 2019. Seria um choque se Shibata tivesse mudado a partir deste momento. Se vamos esperar por uma grande luta entre ex-amigos e rivais, Katsuyori Shibata vs. KENTA é com certeza a mais esperada.

E aí, o que acharam dos oponentes citados ? Quais outros vocês acham que conseguiriam entregar um combate muito bom contra Katsuyori Shibata ? Comenta aí pra gente e até mais!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados