AEW

Adam Copeland se ausentará da AEW por tempo indeterminado

Adam Copeland e MJF anunciaram seus respectivos afastamentos da AEW durante o Dynamite. As saídas servem para justificar a ausência dos lutadores para projetos de cinema e TV.

Adam Copeland se ausentará da AEW por tempo indeterminado

Adam Copeland anunciou no AEW Dynamite desta quarta-feira (24) que está se afastando da empresa por tempo indeterminado. A decisão foi revelada em um segmento de bastidores e é uma resposta direta ao ataque brutal que sua esposa, Beth Phoenix, sofreu nas mãos da FTR no All Out.

Durante a conversa com Christian Cage, Copeland explicou que precisava deixar a AEW para ficar com sua família. Ele admitiu não ter certeza sobre seu futuro, questionando se poderia voltar a lutar enquanto sua carreira coloca seus entes queridos em risco.

Na mesma noite, MJF também comunicou seu afastamento em uma promo gravada. O ex-AEW World Champion disse que perdeu o brilho que o tornava o melhor do mundo e que precisava de um tempo. “Eu voltarei quando estiver pronto para ser o maior de todos novamente”, prometeu MJF.

Na realidade, as duas saídas servem para cobrir a ausência dos lutadores por conta de projetos externos. Copeland está escalado para as filmagens da terceira temporada da série Percy Jackson e os Olimpianos, do Disney+, enquanto MJF participará do filme Violent Night 2.

A história que motivou a saída de Copeland teve seu clímax no All Out, quando Beth Phoenix fez sua estreia na AEW. O segmento terminou com a FTR aplicando um Spike Piledriver nela, enquanto Copeland, algemado a um dos postes do ringue, foi forçado a assistir a tudo.

A FTR falou sobre suas ações ao vivo no AEW Dynamite. Cash Wheeler afirmou que o foco da dupla sempre foram os títulos de duplas, até que Copeland envolveu sua família na história. Dax Harwood negou ter machucado Beth de propósito, alegando que a derrubou por engano após ela o ter agredido com um soco.

O segmento foi interrompido por Willow Nightingale, que confrontou a FTR. A discussão levou a um ataque surpresa de Mike Bailey e Kevin Knight, da dupla JetSpeed, sobre os ex-campeões.