
Rafael Fiziev comentou sobre sua próxima luta contra Charles Oliveira, marcada para 11 de outubro no UFC Rio. Em entrevista recente, o lutador do Azerbaijão afirmou que não se intimida com a perspectiva de uma torcida hostil e que prefere atuar nesta condição.
Durante a conversa com o canal ‘Home of Fight’, Fiziev explicou que a torcida contra o impulsiona. Ele prevê que o público brasileiro irá gritar “Uh, vai morrer”, mas encara a situação como um fator de motivação. O atleta declarou que a pressão o incentiva e que se sente mais focado quando não tem o apoio da arena. “Isso (clima hostil) me motiva mais, então prefiro. Sim, eu gosto (de ser o vilão)”, disse Fiziev.
A luta será o evento principal do UFC Rio, na Farmasi Arena, e marca o retorno de Charles Do Bronx ao Brasil após mais de cinco anos. Sua última apresentação no país, em março de 2020, ocorreu sem público devido às restrições da pandemia de COVID-19. Para o evento de outubro, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.
O confronto tem implicações importantes para a categoria dos pesos-leves. Atualmente na quarta posição do ranking, Charles busca se recuperar da derrota por nocaute para Ilia Topuria em junho. O resultado negativo gerou especulações sobre uma possível aposentadoria, que foram negadas pelo lutador. Fiziev, o 10º colocado, vê no combate uma oportunidade de entrar no grupo dos principais desafiantes da divisão.