AEW

AEW Collision (06/12/2025) – Cobertura e resultados!

Combates por título e continuação do Continental Cassic são os destaques do show desta noite.

AEW Collision (06/12/2025) – Cobertura e resultados!

Na noite deste sábado a HBO Max transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Collision, direto do Greater Columbus Convention Center, em Columbus, Ohio. Você confere a cobertura em tempo real do show a partir das 22 horas, aqui no Wrestling Notícias.

Combates:

  • Mercedes Mone (c) vs. Leila Grey – AEW TBS Championship Match;
  • Ricochet (c) vs. ??? – AEW National Championship Match;
  • CMLL World Champion Claudio Castagnoli vs. Mascara Dorada – AEW Continental Classic – Blue League;
  • IWGP World Heavyweight Champion Konosuke Takeshita vs. Jon Moxley – AEW Continental Classic – Blue League;
  • Orange Cassidy vs. Roderick Strong – AEW Continental Classic – Blue League;

Segmentos:

  • Swerve Strickland fará uma aparição especial no show;

Cobertura:

E estamos no ar! Ian Riccaboni, Tony Schiavone e Nigel McGuinness se juntam a mesa de comentários enquanto o público da GalaxyCon explode em aplausos.

Continental Classic – Blue League: Orange Cassidy vs. Roderick Strong
– Cassidy venceu com um Roll-up.

Os AEW World Tag Team Champions FTR e Big Stoke vão até o ringue. Stokely chama a Bang Bang Gang, que aparece em seguida. Cash Wheeler diz que eles foram o último time a derrotar a FTR, mas afirma que aquela foi a última vez que isso aconteceu, porque eles não estão no mesmo nível.

Wheeler comenta que as maiores conquistas que eles vão ter na vida são serem “o filho do Billy Gunn” e “o senhor Toni Storm”. Dax Harwood diz que a única vez em que eles tiveram alguma relevância na AEW foi quando ficaram frente a frente com a FTR. Harwood acrescenta que eles não têm rivais e que ninguém chega perto deles.

Harwood provoca Robinson, desafiando-o a tocar em seu cinturão. Austin Gunn critica a FTR, dizendo que eles só ficam falando para evitar colocar os títulos em jogo. Juice Robinson afirma que eles precisam desses títulos e que não vieram ali para tocá-los, e sim para recebê-los depois de derrotarem a FTR no Reino Unido.

Continental Classic – Blue League: Claudio Castagnoli vs. Máscara Dorada
– Dorada acerta um Shooting Star, seguido do pinfall para vencer Castagnoli de forma limpa.

Tony Schiavone recebe Harley Cameron, Willow Nightingale, Timeless Toni Storm e Mina Shirakawa em um outro lugar da arena.

Shirakawa oferece taças de champanhe a Cameron e Nightingale, e Storm inicia a conversa. Ela diz que as quatro estão com vontade de lutar, mas afirma que a parceria dela com Shirakawa é mais forte, unida por uma tragédia, enquanto as Babes of Wrath só estão juntas por causa do torneio de duplas femininas da AEW. Nightingale lembra Storm que conheceu Cameron há três anos e não aceita ser tratada como inexperiente. Diz que seguirá sorrindo e encarando as dificuldades, como fez nos últimos anos difíceis, reconhecendo que Cameron também mantém o foco nos desafios.

Storm ressalta que já derrotou Nightingale e Cameron, e Cameron admite isso, mas afirma que ela e Nightingale estão prontas para mudar a história às custas de Storm e Shirakawa. Cameron ainda destaca que seus três primeiros anos no wrestling já foram mais bem-sucedidos que os das rivais. As quatro começam a falar ao mesmo tempo, e o clima esquenta.

Shirakawa interrompe, pedindo foco nos títulos de duplas femininas da AEW, que todas disputarão no Winter is Coming. Ela pede apenas que prometam dar um grande show na final do torneio. Schiavone concorda e brinda. Todas aceitam e brindam juntas, encerrando o segmento.

Swerve Strickland, acompanhado por Prince Nana, diz que voltou à programação da AEW três meses após a cirurgia no joelho focado em uma única meta: o AEW World Championship. Para ele, esse título é o auge do negócio e transforma qualquer lutador da AEW no inimigo numero um. Ele lembra que o cinturão está nas mãos de um duas vezes campeão mundial, olhando direto para a câmera.

Strickland saúda Samoa Joe com um sorriso e pergunta se ele ainda se lembra dele. Caso não, lembra educadamente que foi quem encerrou o primeiro reinado de Joe como AEW World Champion. Diz também que, com essa vitória, se tornou o primeiro negro AEW World Champion, e deixa claro que quer o título de Joe de novo.

Ele menciona “Hangman” Adam Page, a quem ajudou no Full Gear, e fala sobre os conflitos de Page com a The Opps. Ele convida Page a aceitar sua ajuda por apenas uma noite. Depois disso, os dois precisarão ter “uma conversa muito séria”.

Josh Alexander interrompe. Ele reconhece que o público ama Strickland, mas afirma que a AEW não é mais “a casa de Swerve”, e sim da Don Callis Family. Diz que Strickland está obcecado por títulos, mas ignorando o mais importante: vingança. Lembra que Strickland foi tirado de ação por Kazuchika Okada, também membro da Don Callis Family, e afirma que o grupo está forte demais.

Alexander se gaba do que conquistou enquanto Strickland se recuperava: derrotou Will Ospreay, Kota Ibushi e Kenny Omega, e fez a Don Callis Family ficar um milhão de dólares mais rica. Diz que, se alguém merece disputar o título, é ele. Irritado com o “sentimento de direito” de Strickland, propõe uma luta entre os dois valendo a posição de Number One Contender ao AEW World Championship. Strickland aceita para o Winter is Coming, mas antes que a briga comece, Katsuyori Shibata — da The Opps — acerta um golpe com o joelho e derruba Strickland.

AEW TBS Championship Match: Mercedes Moné (c) vs. Leila Grey (c/ Christopher Daniels)
– Mone venceu com um Statement Maker.

Após o combate, Moné se recusa cruelmente a soltar. Ela observa sem emoção enquanto Daniels a arranca dali e, ao ser confrontada pelo empresário de Grey, acerta um golpe baixo nele. Moné vai até a mesa de comentários, pega o headset de Schiavone e reafirma que é a “maior TBS Champion de todos os tempos”.

Depois que Moné sai, vemos um vídeo de Eddie Kingston antes de sua luta pelo AEW World Championship contra Samoa Joe no Winter is Coming. Após o intervalo, voltamos com uma briga caótica nos bastidores: o Triangle of Madness está causando destruição total. Depois de atacar várias lutadoras da AEW, Thekla promete: “Vejo vocês em Cardiff, sua desgraçada.”

AEW National Championship Match: Ricochet (c) (c/Toa Liona e Bishop Kaun) vs. Ace Austin
– Ricochet reteve o título.

Após o combate, a FTR invade o ringue após a saída da GOA e ataca o jovem talento. A Bang Bang Gang chega logo depois, mas a FTR rapidamente os domina com seus golpes. Stokley Hathaway entrega à FTR os títulos de duplas da AEW, e antes que eles possam usá-los de forma mal-intencionada, Austin Gunn e Juice Robinson coordenam um ataque para expulsá-los do ringue. Gunn e Robinson pegam os títulos, hesitam por um instante e depois os balançam sem muita cerimônia. No fim, devolvem os cinturões para a FTR e encerram o segmento de pé, ao lado de Austin.

Continental Classic – Blue League: Jon Moxley vs. Konosuke Takeshita
– Takeshita venceu com um Raging Fire.

Os Death Riders não pretendem aceitar passivamente a perda de seu líder. Enquanto Takeshita está no ringue, Claudio Castagnoli, Danny Garcia e Wheeler Yuta se aproximam. O programa termina em clima de suspense, com a transmissão encerrando no momento em que Takeshita e os Death Riders ficam frente a frente.

Fim do show!