AEW

AEW deverá realizar primera Blood & Guts feminina da história

Após um ataque brutal no AEW Collision, Jamie Hayter lançou um desafio para Julia Hart, Thekla e Skye Blue para a histórica primeira luta Blood & Guts feminina da empresa.

AEW deverá realizar primera Blood & Guts feminina da história

O desafio aconteceu logo após Hayter conseguir uma vitória sobre Julia Hart. Imediatamente depois da luta, Hart, Thekla e Skye Blue cercaram o ringue e iniciaram um ataque brutal de três contra uma sobre Hayter. A situação só foi controlada com a chegada de Queen Aminata, que ajudou a equilibrar a situação e abriu espaço para o anúncio de Hayter.

Se a luta for confirmada, será o quinto combate Blood & Guts na história da AEW, mas o primeiro a contar com um elenco inteiramente feminino. A possibilidade vai ao encontro de uma declaração recente do presidente da AEW, Tony Khan, que em uma conversa com a imprensa afirmou esperar a realização de uma luta com essa estipulação antes do final do ano.

Um local provável para o confronto é o Daily’s Place em Jacksonville, Flórida. A arena, que foi palco do primeiro Blood & Guts em maio de 2021, receberá edições especiais de Homecoming dos shows Dynamite e Collision na semana de 5 de outubro. As edições seguintes da luta ocorreram em junho de 2022, julho de 2023 e julho de 2024.

O formato Blood & Guts é a versão da AEW para a clássica WarGames, colocando duas equipes dentro de uma jaula que cobre dois ringues. A única forma de vencer é por submissão ou desistência, e apenas depois que todos os competidores entrarem na estrutura. A estipulação ficou conhecida pelo seu nível de perigo, violência e momentos de alto risco.