AEW Dynamite (10/10/2023) – Cobertura e resultados!
Na noite desta terça-feira, a AEW e a TBS realizarão mais um episódio do AEW Dynamite, diretamente da Cable Dahmer Arena em Independence, Missouri.
O destaque do show fica por conta da estreia de Adam Copeland nos ringues da AEW contra Luchasaurus. Veja abaixo os demais destaques para o show desta noite:
- Hikaru Shida irá desafiar Saraya pelo AEW Women’s World Championship;
- Rey Fenix irá defender seu AEW International Championship contra o ex-campeão Jon Moxley;
- Jay White colidirá com “Hangman” Adam Page;
- Bryan Danielson enfrentará Swerve Strickland;
Horários:
- Brasil – 21h (horário de Brasília)
- Portugal – 01h (horário de Lisboa)
Cobertura:
Resultados:
- Eddie Kingston (c) derrotou Minoru Suzuki (NJPW Strong Openweight and ROH World Championship Match)
- Bryan Danielson derrotou Swerve Strickland c/ Prince Nana (AEW TNT Championship – #1 Contender’s Match)
- Powerhouse Hobbs c/ Don Callis derrotou Chris Jericho (Singles Match)
- Orange Cassidy derrotou Rey Fenix (c) (AEW International Championship Match)
- Wardlow derrotou Matt Sydal (Singles Match)
- Jay White c/ Bullet Club Gold derrotou “Hangman” Adam Page (Singles Match)
- Hikaru Shida derrotou Saraya (c) c/ Ruby Soho (AEW Women’s World Championship Match)
- Adam Copeland derrotou Luchasaurus c/ AEW TNT Champion Christian Cage e Nick Wayne (Singles Match)
Minuto a minuto:
Buy In Show:
O show começa com Renee Paquette e RJ City nos dando as boas vindas. Vamos ao primeiro combate da noite.
NJPW Strong Openweight and ROH World Championship Match: Eddie Kingston vs. Minoru Suzuki
Eddie e Minoru enfrentam-se numa intensa luta, trocando golpes e técnicas ofensivas. Jay Lethal e sua equipe observam o combate nos bastidores. Eddie enfrenta uma série de ataques e manobras de Minoru, mas persiste. O embate continua com ambos os lutadores trocando técnicas e evitando os movimentos um do outro, até que, após uma série de movimentos ofensivos por parte de ambos, Eddie vence, conseguindo superar Suzuki com um “Northern Lights Bomb”, seguido do pinfall.
Vencedor: Eddie Kingston.
Após a luta, ambos os lutadores se cumprimentam.
Tony Khan anuncia que Jon Moxley não está clinicamente apto para lutar esta noite. Mesmo assim, Rey Fenix defenderá o AEW International Championship. Hook e Orange Cassidy surgem, e Hook sugere que Orange deveria ser o desafiante, pois nunca teve uma revanche. Khan pergunta se Orange aceita, e ele supõe que sim. Apesar de Khan oferecer a opção de procurar outro oponente, Orange aceita entusiasmado o desafio e confirma o confronto.
Main Show:
Christian Cage fala sobre seus dois possíveis rivais no AEW Collision, Bryan Danielson e Swerve Strickland. Cage menciona que vai expandir o que disse a Adam Copeland na semana passada, no AEW Dynamite.
AEW TNT Championship – #1 Contender’s Match: Bryan Danielson vs. Swerve Strickland c/ Prince Nana
A luta começou de maneira equilibrada, com ambos os lutadores buscando vantagem. Swerve deu a primeira grande pancada, e Danielson respondeu da mesma forma, seguindo para uma troca de golpes e tentativas de pin. Lutaram no apron do ringue, trocando socos e chutes.
Strickland atacou Danielson com o “Swerve Stomp” enquanto este estava fora do ringue. No retorno ao ringue, Danielson prendeu Strickland numa chave de perna, mas Swerve conseguiu alcançar as cordas para escapar. Danielson continuou pressionando com uma série de manobras e submissões, mas lutava visivelmente com dor. Após uma distração do árbitro e uma interferência externa, Danielson conseguiu acertar Swerve com um “Buisaku Knee”, vencendo a luta.
Vencedor: Bryan Danielson
Bryan Danielson enfrentará Christian Cage, pelo AEW TNT Championship, no próximo sábado, no AEW Collision.
Samoa Joe diz que no próximo sábado, no AEW Collision, começará a sua estrada pela busca do AEW World Championship.
Singles Match: Powerhouse Hobbs c/ Don Callis vs. Chris Jericho
Hobbs ataca Jericho agressivamente logo no início da luta, acertando vários golpes. Apesar de uma tentativa de resposta, Jericho sofre um “Spinebuster”. Hobbs aplica mais dois “Spinebusters”, dominando Jericho de forma decisiva, que mal consegue se defender. Don Callis instrui Powerhouse a focar no rim de Jericho. Chris evita um “Splash” e conecta um “Codebreaker”, conseguindo uma contagem de dois. Jericho resiste a mais “Spinebusters” e aplica um “Walls of Jericho”. Após um “Front Slam” em Jericho, Hobbs consegue a vitória.
Vencedor: Powerhouse Hobbs
Após a luta, Hobbs aplica outro “Front Slam” sobre Jericho, o destruindo no centro do ringue.
Roderick Strong pede a Adam Cole que corte a grama de sua casa, mesmo Cole se movimentando com um triciclo devido a uma lesão no tornozelo. Adam expressa que precisa ir embora, mas Roddy insiste, dizendo que tem algo em casa para ele. Adam veste a mesma camiseta que The Kingdom com a frase “Neck Strong”. Cole está prestes a partir, mas Strong diz que ele precisa de mais uma coisa.
AEW International Championship Match: Rey Fenix (c) vs. Orange Cassidy c/ Hook
A luta começa e os lutadores trocam golpes no centro do ringue. Fenix tenta um “Suplex”, mas sente dores nas costas, anda pela corda, aplica um chute e continua atacando com um “Frog Splash”, conseguindo uma contagem de dois. A ação se move para fora do ringue, onde Orange arremessa Fenix por cima da barricada. Fenix, ao retornar ao ringue, ataca Orange com um “Uppercut”, tenta um “Muscle Buster”, mas sua dor nas costas interfere novamente. Orange executa um “Diving DDT” seguido por outro “DDT”, conseguindo uma contagem de dois.
Fenix evita um “Orange Punch” com um “Superkick” e tenta um “Cutter”, mas sua dor nas costas o impede novamente. Orange aplica um “Beach Break” e consegue uma contagem de dois em Fenix. Depois de um “Orange Punch” e um “Mouse Trap”, Orange consegue a contagem de três.
Vencedor: NOVO AEW International Champion, Orange Cassidy
Toni Storm apresenta a primeira parte de seu curta-metragem mudo e em preto e branco: “Lamentação dos Amantes”.
Singles Match: Wardlow vs. Matt Sydal
A luta começa com Wardlow partindo para cima de Sydal com todas as suas forças. Wardlow aplica vários “Powerbombs” sobre Sydal, até que vence via Referee Stoppage.
Vencedor: Wardlow
Renee Paquette entrevista Chris Jericho nos bastidores enquanto ele recebe atendimento. Daniel Garcia vai ver como ele está, mas Matt Menard o repreende. Garcia responde que está preocupado com Jericho porque é humano. “Daddy Cool” afirma que eles são melhores que isso e sai irritado.
Singles Match: Jay White c/ Bullet Club Gold vs. “Hangman” Adam Page
White chega com o AEW International Championship que roubou de MJF. Jay sai do ringue para se juntar ao Bullet Club Gold, Page vai atrás dele e discute com a equipe. White avança com socos que Page sofre no canto do ringue. Jay ataca e leva um chute no rosto. White desvia de um golpe, ataca a nuca de Page e surpreende com um “DDT”. Eles trocam golpes até que Page prende White em um “Death Valley Driver”. Jay ataca novamente, mas leva um Fallaway Slam e um Standing Shooting Star Press. Page parece ter machucado a perna.
Jay sai do ringue, esquiva-se de um “Plancha”, mas leva um “Powerbomb” no apron do ringue. Outro “Powerbomb” no ringue para uma contagem próxima de três. Hangman tenta um “Deadeye”, White escapa, mira na perna e aplica um “Exploder Suplex” no canto. Um “Kneebreaker” na borda do ringue faz Page cair perto do Bullet Club Gold. “Uranage” de Jay e mais troca de golpes. Eles lutam no canto e Jay bate com o rosto de White contra a proteção, fazendo-o cair fora do ringue. “Orihana Moonsault” de Page, de volta ao ringue ambos trocam “Suplex”, e “Lariat” de Page. “Deadeye” de Page e contagem quase em três.
Prince Nana aparece e tenta acertar Page com sua coroa. Jay White aproveita a distração para surpreender com um “Roll-Up” e consegue a vitória.
Vencedor: Jay White
MJF confronta Jay White no ringue, exigindo a devolução do seu título. White brinca com a situação mas recusa devido às reações da plateia. MJF o acusa de usar as pessoas para seus próprios fins, coisa que ele próprio reconhece fazer, mas afirma que está tentando se tornar uma pessoa melhor. Ele declara que se importa com seu irmão, Adam Cole, e com o título, pedindo que White mostre dignidade e devolva o que ainda não conquistou. White retruca, afirmando que MJF terá que vencer oficialmente para reclamar o título, e propõe um confronto se MJF encontrar uma equipe.
Juice Robinson anuncia que na próxima semana haverá uma Battle Royal Match pelo Dynamite Diamond Ring, que ele está determinado a ganhar.
É mostrado o segundo capítulo do curta-metragem de Toni Storm, “Lamentação dos Amantes”.
AEW Women’s World Championship Match: Saraya (c) c/ Ruby Soho vs. Hikaru Shida
Hikaru toma a ofensiva, pressionando Saraya, que consegue escapar e pergunta por Ruby Soho à beira do ringue. Hikaru aplica um “Torture Rack”, joga Saraya contra o ringue e acerta um “Running Knee Strike” em seu rosto. Ruby Soho aparece mascarada, tentando usar um spray contra Shida, mas ela a impede e lança o spray em seu rosto.
Toni Storm aparece para atacar Ruby Soho!
Saraya retoma o controle, lançando Shida contra a barricada. Shida reage superando Saraya em uma troca de cotoveladas e acerta um “Jumping Knee”. Aplica uma sequência de golpes no canto e um “Missile Dropkick”, mas Saraya resiste à contagem de dois. Saraya joga Shida de costas contra ao apron do ringue e sofre um “German Suplex” e um “Meteora” em resposta. Um “Running Knee” e contagem de dois em Saraya. Saraya bloqueia um movimento “Katana”, mas leva outro chute. Shida tenta uma manobra aérea mas recebe um “Superkick”. Saraya aplica um “Night Cap” e conta até dois.
Saraya pega um bastão de kendo e um spray. O árbitro tira o bastão dela, mas ela usa o spray e aplica outro “Night Cap”. Shida resiste. Shida responde com um “Falcon Arrow” e começam a trocar vários pins. Shida consegue a contagem de três e vence.
Vencedora: NOVA AEW Women’s World Champion, Hikaru Shida
Excalibur anuncia que Chris Jericho foi levado a um hospital local para ser examinado após sua luta com Powerhouse Hobbs.
Don Callis e Konosuke Takeshita enviam uma mensagem a Kenny Omega e Chris Jericho. Callis mostra um desenho com o rosto de Omega e uma chave de fenda, e depois Takeshita usa placas de texto, ao estilo de Sammy Guevara, para falar sobre a vingança ainda não concluída da família Callis.
MJF tenta falar com Adam Cole, mas está sem sinal. Max Caster oferece seu apoio a MJF, que o recusa e vai embora. Daddy Ass questiona Caster sobre oferecer isso como um serviço, e Caster responde que conhece MJF há muitos anos e quer ajudá-lo, acrescentando que gosta quando eles jogam duro.
Christian Cage vai ao ringue com Luchasaurus e recorda palavras de Adam Copeland, que sugeria uma futura traição por parte de Luchasaurus e Nick Wayne. Christian refuta, afirmando ser uma figura paternal para eles, e zomba da ideia de recriar uma parceria com Adam. Ele destaca que sua carreira está em ascensão, enquanto a de Adam está em declínio, e sugere que Adam precisa dele, mas o contrário não é o caso.
Christian também atira farpas pessoais sobre Adam ser um fã e insinua que Beth, a esposa de Adam, também é uma admiradora sua. Ele faz uma ameaça velada em relação às filhas de Adam e sugere que ele será um novo “pai” para elas.
Quando Adam corre para o ringue em resposta, Nick Wayne e Luchasaurus o atacam, impedindo que ele confronte Christian.
Singles Match: Adam Copeland vs. Luchasaurus c/ AEW TNT Champion Christian Cage e Nick Wayne
Luchasaurus assume o controle quando a luta começa oficialmente. Christian assiste à luta sentado na rampa de entrada. Adam tenta responder, mas as combinações de Luchasaurus o mantêm no chão. Luchasaurus aplica um “Side Suplex” e continua dominando com pouca resistência. Wayne empurra Adam contra o poste sem que o árbitro veja. Adam realiza um “Diving DDT” na ringside, evitando um ataque contra as escadas metálicas que Luchasaurus havia aproximado do ringue. Um “Crossbody” nas costas de Saurus deixa ambos no chão.
Adam escapa de um “Chokeslam” e aplica um “Impaler”, conseguindo uma contagem de dois. Ele busca altura, mas Luchasaurus o derruba com um chute. Eles lutam nas alturas, e Luchasaurus planeja jogar “Copeland” nas escadas que ele moveu. Adam o supera e aplica um “Superplex”. O árbitro se distrai discutindo com Cage, e Nick aproveita para colocar uma cadeira no canto. Copeland corre e colide com a cadeira, e Luchasaurus aplica um “Chokeslam nele”. 1…2… não!
Adam e Luchasaurus trocam chutes e caem no chão. Eles lutam na beirada do ringue, perto das escadas que Luchasaurus colocou. Adam supera Saurus e faz ele se afastar. Adam corre sobre as escadas e aplica um “Spear” em Luchasaurus na ringside. Cage sobe na borda do ringue, Adam pega o título e usa contra Luchasaurus antes de devolvê-lo a Cage, e então ataca Nick. Luchasaurus acha que foi Christian quem o atacou, Adam aproveita a distração e conecta um “Spear” para ganhar a luta.
Vencedor: Adam Copeland
Após o combate, Nick Wayne ataca Adam Copeland. Luchasaurus junta-se ao ataque enquanto Cage grita do lado de fora do ringue. Bryan Danielson intervém para ajudar! No entanto, Luchasaurus o detém com um chute e Christian junta-se à luta. Claudio Castagnoli e Wheeler Yuta correm para auxiliar seu companheiro do Blackpool Combat Club. Mogul Embassy entram na confusão. “Hangman” Adam Page chega para confrontar Swerve Strickland. O show termina com Danielson aplicando seu “LeBell Lock” em Cage.
Vídeos:
Fim de show.
Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo do Pro Wrestling, siga o Wrestling Notícias nas redes sociais e não perca nada. Facebook, Instagram, Twitter e Google Notícias.