AEW

AEW não foi a responsável pela demissão de Trey Miguel

Warner Bros. Discovery teria sido a responsável pela precoce dispensa do lutador.

AEW não foi a responsável pela demissão de Trey Miguel
Siga no Google Notícias

Trey Miguel, sem dúvida alguma, é um dos casos mais emblemáticos da história recente do pro-wrestling. O ex-TNA World Tag Team Champion foi dispensado da AEW poucos dias após sua contratação, no fim de 2025, sem sequer chegar a estrear pela empresa.

O caso tornou-se evidente no AEW Collision do último sábado, que teve como temática o Maximum Carnage, quando Myron Reed, Zachary Wentz e Dezmond Xavier estrearam em um segmento de bastidores, e a ausência de Miguel foi percebida por todos. Além disso, nenhuma menção ao seu nome foi feita durante a transmissão do show.

Os The Rascalz deixaram a TNA após não terem seus contratos renovados, o que abriu espaço para que a AEW os contratasse.

O quarteto é considerado um dos mais dinâmicos do pro-wrestling atual, sendo esse o principal atrativo para o interesse da empresa de Tony Khan.

Demissão do lutador não teria partido da AEW

De acordo com um relatório recente da Fightful, a decisão pela dispensa de Miguel não teria partido de Tony Khan nem de ninguém na AEW. Um suposto envolvimento da Warner Bros. Discovery teria sido determinante para a saída do lutador. O real motivo dessa suposta decisão da WBD não foi revelado.

Havia vários lutadores que sentiram que existiam padrões aplicados aos talentos da AEW que não se aplicam a outras personalidades que já apareceram em propriedades da WBD.

O Wrestling Observer Newsletter publicou um relatório semelhante, enfatizando que Miguel foi dispensado após uma decisão corporativa vinda do alto escalão. Bryan Alvarez declarou o seguinte:

Não posso falar sobre a veracidade dos rumores, mas não posso dizer que concordo com a decisão, se ela for verdadeira. Se houvesse um padrão de comportamento prejudicial, isso seria motivo de alarme, mas não parece ser o caso aqui.

O grande problema dessa dispensa é o clima de insatisfação gerado nos bastidores da empresa. O sentimento atual é de que ninguém está seguro, mesmo sendo bem visto na AEW, pois agora se sabe que a WBD possui alto poder de decisão, podendo realizar interferências — sejam elas bem recebidas ou não.

E você, o que acha dessa polêmica envolvendo a saída precoce de Miguel da AEW e o possível envolvimento da Warner? Comente e continue acompanhando o Wrestling Notícias para mais informações.