AEW

AEW pode enfrentar mudanças significativas após reformulação da Warner Bros. Discovery

A Warner Bros. Discovery, parceira de transmissão da AEW, anunciou planos de se dividir em duas empresas de capital aberto.

AEW pode enfrentar mudanças significativas após reformulação da Warner Bros. Discovery

A Warner Bros. Discovery anunciou uma grande reestruturação corporativa no dia 9 de junho de 2025, com planos de dividir suas operações em duas empresas distintas de capital aberto. A mudança separará os ativos de streaming e estúdios das redes de televisão tradicionais para melhorar o foco estratégico.

A liderança das novas empresas já foi definida. David Zaslav, atual presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, comandará a divisão Streaming & Studios, enquanto Gunnar Wiedenfels, atual CFO, assumirá como presidente e CEO da Global Networks. Ambos permanecerão em seus cargos atuais até a conclusão da separação, prevista para meados de 2026. O anúncio foi recebido positivamente pelo mercado, com ações da WBD subindo mais de 9% no pré-mercado.

A estratégia financeira visa proporcionar flexibilidade para cada nova empresa navegar no cenário de mídia em transformação. Zaslav afirmou que o objetivo é “capacitar essas marcas icônicas com o foco mais aguçado e a flexibilidade estratégica necessária para competir de forma mais eficaz”. Uma parte significativa da dívida bruta de US$ 38 bilhões da WBD será alocada para a Global Networks, otimizando os perfis financeiros de ambas as empresas.

Wiedenfels destacou que o foco na Global Networks será inovar com parceiros de distribuição “para criar valor tanto para espectadores lineares quanto de streaming globalmente, maximizando nossos ativos de rede e impulsionando o fluxo de caixa livre”. A transação está planejada para ser isenta de impostos para os acionistas.

Samuel A. Di Piazza, Jr., presidente do conselho de administração da WBD, reforçou a decisão: “Comprometemo-nos com os acionistas a identificar a melhor estratégia para realizar o valor total de nosso portfólio de ativos, e o conselho acredita que esta transação é um ótimo resultado para os acionistas da WBD”. A medida ocorre após um período desafiador para a empresa, formada a partir de uma fusão de US$ 40 bilhões em 2022, que enfrentou declínio na receita de publicidade a cabo e perda de assinantes.