
A confusão em torno do retorno de Andrade El Idolo à AEW ganhou um novo capítulo. Segundo o Fightful Select, fontes internas e do mercado de agentes apontam o departamento jurídico da empresa como o principal responsável pelo impasse que afastou o lutador da TV logo após sua volta.
Andrade retornou à AEW no início do mês e se juntou à Don Callis Family, despertando grande expectativa entre os fãs. No entanto, desapareceu das transmissões pouco depois. A explicação inicial indicava que a WWE havia acionado uma cláusula de não-competição de 90 dias, obrigando a AEW a ajustar os planos de última hora para o Dynamite e o WrestleDream.
Relatórios posteriores revelaram que a situação era mais séria: Andrade poderia ficar afastado por até um ano devido a pendências contratuais relacionadas à sua saída da WWE, a menos que contestasse a cláusula judicialmente.
Agora, o Fightful Select trouxe mais detalhes dos bastidores. Segundo a publicação, “havia planos para Andrade no WrestleDream que foram alterados”. Teria havido ideias envolvendo Kenny Omega e Kota Ibushi, incluindo uma possível luta entre os Golden Lovers e a Don Callis Family. Fontes dentro da AEW e do mercado de agentes atribuem grande parte da responsabilidade ao departamento jurídico por não ter verificado antecipadamente a situação contratual de Andrade.
A informação evidencia que o problema não se limita às cláusulas da WWE, mas também à falha da AEW em se resguardar. Um enredo que poderia reunir Omega, Ibushi e Andrade acabou engavetado por causa dessa negligência.
Fontes da AEW garantem que não há atrito com o lutador e que o plano continua sendo utilizá-lo assim que o impasse for resolvido. Ainda assim, o momentum gerado por seu retorno já diminuiu consideravelmente devido aos problemas internos.