
O veterano Al Snow afirmou que a decisão da AEW de mudar o horário de início do All Out representa uma admissão de que a empresa não consegue vencer uma disputa direta com a WWE. A alteração foi feita para evitar um conflito de horários com o Wrestlepalooza, premium live event da WWE, ambos agendados para 20 de setembro.
Durante uma participação no podcast de Vince Russo, Snow descreveu a decisão como o “movimento mais inteligente que eles podem fazer” diante das circunstâncias. No entanto, ele deixou claro que isso funciona como um reconhecimento de que, “no fim das contas, eles não vão vencer a WWE em um confronto direto”.
Segundo Snow, a superioridade da WWE não se resume apenas aos seus “imensos recursos financeiros”. Ele destacou também a vasta experiência da empresa e as conexões diretas na indústria do entretenimento, acumuladas ao longo de quatro gerações de atuação.
O conflito de agendamento parece ser parte de uma estratégia mais ampla da WWE. De acordo com Bryan Alvarez, do Wrestling Observer Live, fontes dentro da companhia confirmaram que a WWE pretende “ir atrás” da AEW de forma consistente.
O objetivo dessa tática seria limitar a capacidade da AEW de garantir um novo acordo de direitos de transmissão e, consequentemente, frear seu crescimento no mercado.
A disputa do dia 20 de setembro tem grande importância para as duas promoções. O All Out, realizado em Toronto, será o primeiro pay-per-view da AEW a ser transmitido na HBO Max. Enquanto isso, o Wrestlepalooza, que acontecerá em Indianápolis e terá a luta entre John Cena e Brock Lesnar, marca a estreia de um premium live event da WWE na ESPN.
Alvarez acredita que a WWE levará a tática ainda mais longe no futuro.
O dia vai chegar em que a WWE fará a contraprogramação, a AEW mudará um show, e então a WWE mudará o seu show também. Vai acontecer em algum momento. Eles vão importunar o cara porque agora sabem que ele vai piscar, ele vai mover seu show.