AEW

AEW segue na luta pela contratação de estrela de topo do circuito independente

Michael Oku, RevPro Undisputed British Heavyweight Champion, confirma status de free agent e planos para possível mudança aos EUA.

AEW segue na luta pela contratação de estrela de topo do circuito independente

Michael Oku, atual RevPro Undisputed British Heavyweight Champion, confirmou não possuir contrato com a AEW ou qualquer outra grande empresa. Oku, considerado um dos principais lutadores independentes da Europa, esclareceu seu status de free agent em entrevista recente, apesar de suas aparições de destaque que chamaram a atenção de Tony Khan, proprietário da AEW.

Oku tem uma agenda intensa, com duas defesas de título programadas para este mês. Ele enfrentará Ricky Knight Jr. no Summer Sizzler da RevPro em 25 de julho e, no dia seguinte, defenderá seu cinturão contra Connor Mills no Summer Explosion, em um combate promovido como um dos maiores da história do evento.

Sua atividade tem sido constante ao longo da primavera e verão de 2025, competindo por todo o Reino Unido e Europa. Em abril, Oku desafiou Luke Jacobs pelo Progress World Title em Las Vegas, em uma luta elogiada.

O lutador já teve interações anteriores com a AEW. Em agosto de 2024, Oku participou de um episódio do Dynamite, derrotando Serpentico em uma luta não televisionada. No mesmo mês, ele desafiou MJF pelo AEW American Championship em um evento da RevPro, o que teria impressionado Tony Khan. Apesar dessas aparições e de sua estreia na CMLL em junho de 2024, Oku permanece sem contrato.

Em entrevista ao POST Wrestling em 8 de julho, Oku declarou que ele e a lutadora Amira obtiveram vistos para os EUA e estão prontos para se mudar caso surja a oportunidade certa. Ele afirmou:

“Isso está correto, não estamos sob contrato, por isso é muito legal que fomos trazidos muitas vezes pela AEW e trabalhamos com eles. Mas sim, não contratados, mas temos um visto.”

Oku também comentou sobre a possibilidade de uma mudança permanente, reconhecendo a exigente rotina de viagens enfrentada por lutadores baseados no Reino Unido, como Will Ospreay. Ele acrescentou:

“Quando se trata de mim e Amira, acho que conversamos sobre isso, estamos abertos a nos mudar se for preciso. Não estamos presos em nossas cabeças pensando, precisamos ficar aqui, precisamos ficar no Reino Unido. Então sim, estamos abertos até mesmo a morar nos EUA, se for necessário.”

A reputação de Oku continua a crescer, com colegas como o ex-RevPro British Cruiserweight Champion Will Kaven o chamando recentemente de “o melhor lutador do mundo”. Oku conquistou o RevPro Undisputed British Heavyweight Championship de Luke Jacobs em dezembro de 2024 e o defendeu com sucesso contra múltiplos desafiantes.