AEW

AEW tem o seu futuro em risco na Warner Bros. Discovery

Warner Bros. Discovery anunciou hoje revisão de alternativas estratégicas, incluindo venda total ou divisão da empresa, após receber propostas não solicitadas.

AEW tem o seu futuro em risco na Warner Bros. Discovery

A AEW pode enfrentar uma nova fase de incertezas em relação ao seu futuro na TV. A Warner Bros. Discovery anunciou hoje que está avaliando alternativas estratégicas para a companhia, incluindo uma possível venda completa ou a divisão em partes menores.

A empresa confirmou ter recebido propostas não solicitadas de diversos interessados — tanto para adquirir a companhia inteira quanto para comprar separadamente as divisões Warner Bros. e Discovery Global.

Iniciamos uma revisão abrangente de alternativas estratégicas para identificar o melhor caminho que libere o valor total de nossos ativos”, afirmou o CEO David Zaslav em comunicado divulgado nesta terça-feira.

O plano anterior da Warner, que previa a separação da empresa em duas entidades distintas até meados de 2026, segue em andamento. No entanto, a companhia agora considera outras possibilidades, inclusive ofertas de compra.

Continuamos acreditando que nossa separação planejada criará valor significativo. Dito isso, entendemos que ampliar nosso escopo de avaliação atende melhor aos interesses dos acionistas”, declarou Samuel A. Di Piazza Jr., presidente do conselho da Warner Bros. Discovery.

O anúncio ocorre poucas semanas após a Warner rejeitar uma proposta de compra da Paramount-Skydance Corporation, avaliada em US$ 20 por ação. A oferta foi considerada abaixo do valor de mercado.

Essa conjuntura gera um novo cenário de incerteza para a AEW, cuja programação é exibida pela TBS e TNT — canais pertencentes ao portfólio da Warner. Com a reestruturação da empresa em dois braços principais (Global Networks e Streaming & Studios), ainda não há clareza sobre onde a programação da AEW se encaixará caso ocorram mudanças estruturais ou a entrada de novos proprietários.

Se a venda ou divisão da Warner avançar, a AEW poderá precisar renegociar seus direitos de transmissão ou buscar novo posicionamento dentro da futura estrutura corporativa.