
A All Elite Wrestling (AEW) fez uma oferta substancial para Goldberg realizar uma série de lutas de despedida antes que a WWE pudesse finalizar os planos para a aposentadoria do lutador. A informação sugere que a decisão da WWE de agendar a última luta de Goldberg contra Gunther em Atlanta, no mesmo fim de semana do maior evento da AEW, foi uma tática competitiva.
Goldberg encerrou oficialmente sua carreira em 12 de julho, enfrentando Gunther pelo World Heavyweight Championship no Saturday Night’s Main Event. Apesar de uma performance elogiada em sua cidade natal, a luta terminou com uma derrota para o WWE Hall of Famer.
Sean Ross Sapp, do Fightful, relatou que a AEW ofereceu a Goldberg uma “aposentadoria legítima”. O próprio Goldberg confirmou conversas com o presidente da AEW, Tony Khan, mas optou por não assinar, citando que o produto da empresa era “muito cafona” para seu personagem e legado.
O lutador expressou insatisfação com a construção televisiva limitada para sua última luta e com o corte abrupto de seu discurso de despedida no ar. “Cortaram minha fala em 20 segundos com um microfone na mão, pelo amor de Deus”, declarou Goldberg.
Com o encerramento de sua trajetória na WWE, especula-se que a natureza de sua aposentadoria possa ser uma estratégia para uma futura aparição surpresa na AEW.