Fontes ligadas à All Elite Wrestling (AEW) e New Japan Pro-Wrestling (NJPW) negaram recentes rumores de que Mercedes Moné possua controle criativo em seu contrato com a AEW. De acordo com Sean Ross Sapp, do Fightful, apesar de alegações e até declarações passadas da própria lutadora, nenhuma das empresas tem conhecimento de tal cláusula contratual.
A informação, divulgada por Sapp através do Fightful Select, contradiz diretamente as especulações que circulam desde que Moné assinou com a AEW no ano passado. Estes rumores sugeriam não apenas que ela detinha controle criativo, mas que o utilizava para garantir vitórias em seus combates. Contudo, as fontes consultadas em ambas as promoções afirmam que nunca ouviram falar sobre Moné ter esse tipo de poder em seu acordo.
O relatório também aborda o fato de Moné ter afirmado em entrevistas anteriores que possuía controle criativo. Todavia, a percepção dentro da AEW e da NJPW é que essas declarações foram feitas majoritariamente “em personagem”, como parte de sua gimmick no Pro Wrestling, e não refletem a realidade contratual.
Atualmente, Mercedes Moné está escalada para um combate importante ainda este mês. Ela enfrentará Jamie Hayter na final do torneio Women’s Owen Hart Cup, que ocorrerá no Double or Nothing. A vencedora deste confronto garantirá uma oportunidade de desafiar Toni Storm pelo AEW Women’s World Championship no evento All In: Texas.
LEIA MAIS: AEW confirma data e local do All In 2026