Britt Baker está deixando a AEW para ir para a WWE

Uma ex-comentarista da WWE reporta que uma estrela feminina fundamental está prestes a trocar a AEW pela WWE, citando conflitos internos.

Britt Baker está deixando a AEW para ir para a WWE

O ex-comentarista da WWE, Jonathan Coachman, divulgou um relatório significativo indicando que Britt Baker, uma das lutadoras originais da AEW, está prestes a deixar a empresa para assinar com a WWE. A afirmação foi feita durante um episódio do podcast “The Last Word” de Coachman.

Durante a transmissão, Coachman disse que recebeu a informação de uma fonte em tempo real. “Acabei de receber isso em tempo real. Vocês sabem que eu tenho divulgado notícias sem parar, e quando é dentro do contexto, eu ainda não errei. Então, acabei de descobrir que há um nome, um nome feminino, por aí que está [gesto de pinçar os dedos] perto de assinar com a WWE. Algum palpite? [Carlucci: Britt Baker] Ding, ding, ding, ding! Saiu da AEW, perto. Minhas fontes… continuem vindo para o seu garoto!”, declarou Jonathan Coachman.

O contexto para este relatório inclui a ausência prolongada de Baker da programação da AEW. O último combate televisionado dela ocorreu em 13 de novembro de 2024, no Dynamite. Relatórios de outras fontes apontaram para frustrações nos bastidores envolvendo Baker, aumentando a incerteza sobre o futuro dela na empresa.

Tommy Carlucci, co-apresentador do podcast, sugeriu que, se o relatório for preciso, Baker deveria ser movida diretamente para o elenco principal da WWE, sem passar pelo NXT. “Sim, acho que eles precisam, Coach, e acho que eles estão começando a fazer isso agora. Se for verdade que Britt Baker acabou de assinar com a WWE, isso é algo muito grande. Ela era algo muito grande na AEW. Não sei o que aconteceu lá, se as coisas se cruzaram com ela e TK ou o quê, mas ela foi uma grande talento por muito tempo quando eles começaram. Então, acho que é um grande golpe para a WWE conseguir ela. Agora, se ela começa no NXT ou se é RAW ou SmackDown, eu a traria para o elenco principal imediatamente porque ela está pronta, cara. Pronta para isso”, disse Tommy Carlucci.

Advertising

Coachman elaborou sobre as possíveis razões para a situação de Baker na AEW, atribuindo-a à política de bastidores e à decisão dela de expressar sua insatisfação. “Ela está tão, tão pronta. Ela tem a storyline pronta, e foi enterrada porque reagiu. Ela reclamou sobre o que estava acontecendo [na AEW], e você sabe… no wrestling você não pode fazer isso. [Carlucci: Não] Você não pode fazer isso”, afirmou Jonathan Coachman.

Enquanto a especulação sobre o próximo passo dela continua, o status contratual de Baker apresenta um elemento conflitante à narrativa. Ela assinou uma extensão de contrato de cinco anos com a AEW no final de 2021, o que, em teoria, a manteria na empresa até o final de 2026. Uma mudança para a WWE exigiria uma rescisão ou uma compra de contrato que não foi confirmada publicamente. Baker não abordou os rumores em suas contas de mídia social.

LEIA MAIS: AEW confirma data e local do All In 2026

Autor do artigo Patricki Chites
Tenho 26 anos e moro no Brasil. Sou fluente em inglês, jornalista e fã de wrestling há 15 anos. Fui responsável principal pela mudança do antigo House of Wrestling para Wrestling Notícias.