AEW Dynamite (04/12/2024) - Cobertura e resultados!
Dynamite Dozen Battle Royal Match e Continental Classic são os destaques do show desta noite.
Na noite desta quarta-feira a TBS transmitirá mais um episódio ao vivo do AEW Dynamite, direto do Fishers Event Center em Fishers, IN. A cobertura em tempo real do evento você confere a partir das 22 horas, aqui no Wrestling Notícias.
Card oficial:
- ??? vs. ??? vs. ??? vs. ??? vs. ??? – Dynamite Dozen Battle Royal Match;
- Claudio Castagnoli vs. Brody King – AEW Continental Classic – Gold League;
- Kyle Fletcher vs. Shelton Benjamin – AEW Continental Classic – Blue League;
- PAC vs. Jay White;
- Swerve Strickland vs. Max Caster;
- Anna Jay vs. Penelope Ford;
Cobertura:
Excalibur assume os comentários enquanto as câmeras percorrem a plateia, focando brevemente em uma placa com os dizeres “Free Fenix”. Um vídeo recapitula as lutas do Continental Classic, seguido pela exibição das classificações. Tony Schiavone e Matt Menard também estão nos comentários.
Justin Roberts faz as apresentações para a luta de abertura. Shelton Benjamin entra acompanhado por Bobby Lashley e MVP, que seguem para os bastidores enquanto ele se dirige ao ringue. Kyle Fletcher faz sua entrada na sequência, e o gráfico com as regras do torneio é exibido.
Blue League Match – Continental Classic: Kyle Fletcher vs. Shelton Benjamin
– Kyle venceu o combate.
Kook faz sua entrada. Ele pega o microfone e menciona as declarações feitas por Nick Wayne no “AEW Collision”, desafiando-o para um confronto imediato.
A música de Christian Cage ecoa pela arena. Ele aparece acompanhado por Mother Wayne. Kip Sabian e Nick Wayne atacam HOOK por trás. HOOK consegue se defender de ambos e aplica o Redrum em Nick Wayne.
Christian Cage atinge HOOK com sua maleta. Sabian e Nick Wayne se juntam ao ataque. Seguindo ordens de Cage, Sabian e Nick Wayne pegam cadeiras. Nick Wayne finaliza aplicando um Con-Chair-To na mão de HOOK.
Dynamite Dozen Battle Royale:
– Swerve Strickland venceu o combate com um “House Call”.
Swerve para na borda do ringue e observa Caster, que ainda está caído no centro do tablado. Com o público em êxtase, Swerve sobe na terceira corda e executa um Swerve Stomp certeiro. Olhando diretamente para a câmera, Swerve declara que ainda há muito por vir em 2024 e que será seu ano. “Lashley, isso não acabou ainda”, afirma antes de deixar o ringue acompanhado por Nana.
Excalibur anuncia as próximas lutas e um comercial do parceiro de apostas esportivas é exibido.
Na volta do intervalo, Excalibur relembra o “photo finish” do Dynamite Dozen Battle Royal, destacando que Adam Cole claramente evitou qualquer confronto com Kyle O’Reilly. Em um bar, MJF aparece sentado e ri da situação. Relembra que ele e Adam Cole estavam no auge, com todos da empresa satisfeitos. Menciona os recordes quebrados durante seu reinado como campeão.
MJF continua e aponta que a traição de Cole gerou um efeito dominó, resultando no braço quebrado de Roderick Strong e agora no confronto entre Cole e O’Reilly. Responsabiliza Cole pela conquista do título mundial por Jon Moxley, que agora governa a AEW com punho de ferro. “Estou cansado de ver Cole fingindo ser herói quando é o vilão”, declara MJF, que o rotula como um vilão infectado por icterícia. MJF afirma que Cole não conseguirá vencer O’Reilly na próxima semana no Dynamite, e que Cole pode agradecer a ele por isso. Finaliza beijando seu Dynamite Diamond Ring.
Excalibur promove a luta entre Adam Cole e Kyle O’Reilly para a próxima semana, com o vencedor enfrentando MJF no pay-per-view Worlds End.
Um vídeo sobre Jay White e Pac é exibido, seguido das entradas de ambos os lutadores.
Singles Match: PAC vs. Jay White
– White venceu com um “Bladerunner”.
Wheeler Yuta avança contra White, que responde com um “Bladerunner”. Marina Shafir entra no ringue e distrai White, permitindo que Jon Moxley lhe ataque pelas costas. Hangman Adam Page surge quando Moxley se preparava para sair. Ao confrontar Page, Moxley é surpreendido por Orange Cassidy, que emerge da área de produção.
Orange Cassidy tenta imobilizar Moxley usando um cabo. A situação evolui para um confronto múltiplo, com Pac e Yuta focados em Page. Orange Cassidy aplica “Orange Punches” em diversos oponentes no ringue. White executa um “Orange Punch” e “Bladerunner” em Moxley, seguido por um “Buckshot Lariat” de Page.
Em mensagem direcionada a Julia Hart, Jamie Hayter declara sua preferência por confrontos diretos em vez de jogos mentais. Ela contextualiza seu retorno como uma busca por correção de percurso. Hayter finaliza propondo um confronto com Julia.
Singles Match: Anna Jay vs. Penelope Ford
– Anna venceu com um “Gory Bomb”.
Após a luta, Jay chama Mercedes Mone, que faz sua entrada. Mone questiona que se Kris Statlander não conseguiu vencê-la, como Jay poderia. Mone entra no ringue e diz que Jay precisa voltar em dez anos, quando tiver feito algo relevante na indústria. Jay responde com um tapa em Mone, que pega seus títulos e deixa o ringue. Mone afirma não ter tempo para isso e que as coisas serão feitas quando ela quiser.
Excalibur anuncia Mercedes Mone vs Anna Jay pelo TBS Title e Will Ospreay vs Darby Allin em luta do Continental Classic para daqui duas semanas, no episódio Holiday Bash do Dynamite.
A AEW exibe comercial do All In Texas promovendo pré-venda e pacotes VIP disponíveis, com venda geral começando na segunda-feira.
Renee Paquette conduz entrevista com a AEW Women’s Champion Mariah May. Paquette menciona problemas com alguém que May ainda diz amar. May questiona se Paquette tem amigos ou apenas critica os outros. Paquette tenta sair, mas May ordena que fique. May fala sobre dar uma title shot para sua amiga. Afirma que sensualidade tem limites e que é hora de trabalhar. Mina Shirakawa passa pelo corredor atrás de Paquette, sem ser notada. May critica a divisão feminina, sugerindo que isso se deve ao seu domínio como campeã. Shirakawa aparece com garrafa de champagne enquanto Paquette deixa a cena. Shirakawa entrega a garrafa para May, pede que repita tudo em sua cara e menciona Winter is Coming. Encerra pedindo que May a faça trabalhar.
Gold League Match – Continental Classic: Claudio Castagnoli vs. Brody King
– Claudio venceu com um “Neutralizer”.
A classificação atualizada do torneio é exibida, com Castagnoli liderando com seis pontos.
Schiavone revela informação passada por Tony Khan: o Winter Is Coming terá Claudio Castagnoli enfrentando Will Ospreay pela gold league, além de Jon Moxley e Pac contra Jay White e Orange Cassidy.
Fim do show!