Kenny Omega revela o porquê a AEW tem tantas lutas violentas
Kenny Omega está agendado para defender o título mundial da AEW contra Jon Moxley em uma Exploding Barbed Wire Deathmatch no Revolution de 7 de março. A luta, que é conhecida por sua tamanha violência, sera uma experiência nova para muitos dos fãs de luta livre atual, algo que eles talvez nunca tenham visto antes.
O New York Post conversou recentemente com Kenny Omega sobre a tendência da AEW de aproveitar antigos estilos de lutas, especialmente as violentas. Ele explicou que a luta livre profissional é uma forma de arte para ele e ele quer mostrar que aquelas lutas violentas ainda podem ser executadas com a perícia e o talento que ele traz para o ringue.
”Eu ainda vejo o wrestling profissional como uma forma de arte. Ainda gosto de me considerar o maior profissional da área, as pessoas gostam de diminuir as lutas com uma estipulação violenta. Eles meio que concordam com aqueles que chamam de ”luta ruim” ou que talvez não tenhamos uma certa área de especialização ou talento para realiza-las, e é por isso que estamos indo para lá. Para mim, é o oposto completo. Quero ser considerado um dos melhores atletas do wrestling profissional e quero me testar em todos os caminhos que esse esporte tem a oferecer.
Para que eu possa fazer isso de forma eficaz, preciso ter algum tipo de experiência nesse tipo de situação. Quero me testar com o tipo de lutador especializado nesse tipo de coisa. E claro, eu não acho que Moxley teve uma deathmatch com arame farpado e com explosivos, mas não é algo que está fora da linha de lutas violentas dele.
Nós temos essa natureza muito competitiva, nós dois, mas de maneiras muito diferentes e acho que temos motivações muito diferentes no wrestling também, mas por ter essa estipulação adicionada a esta luta eu sinto que nós dois estamos tão motivados quanto sempre de maneiras diferentes. Mas porque nós dois estamos muito motivados, eu acredito que as estrelas vão se alinhar e algo especial vai emergir disso”.
A luta é de longe muito aguardada, e certamente vai ser brutal, e Jon Moxley e Kenny Omega estão ansiosos para fazer algo especial, e esses dois raramente desapontam.