AEW

Rey Fenix estuda opções para deixar a AEW em meio a polêmica contratual

Rey Fenix apagou publicações nas redes sociais onde acusava a AEW de “tratamento desumano” e negligência com seus cuidados médicos. As mensagens geraram debates sobre seu futuro na empresa.

Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, indica que Fenix busca sua demissão da AEW. “Rey Fenix, que atualmente tem contrato estendido devido ao tempo de lesão, enquanto o acordo de Penta expirou no fim do mês, sugeriu maus tratos. Ele tem sido vago por razões contratuais, mas parece ser uma situação envolvendo lesão e consulta médica”, informou Meltzer.

Os problemas podem estar ligados ao afastamento de Fenix da AEW após rumores de que ele e seu irmão, Penta, planejavam ida à WWE. Meltzer destaca a política de Tony Khan nestas circunstâncias: “Se alguém está de saída, eles simplesmente tiram da televisão até o contrato acabar. Khan prefere dar tempo de televisão para quem vai ficar”.

Com contrato prolongado devido à lesão, Meltzer acredita que Fenix busca forçar uma decisão da AEW. “Acho que no momento Fenix está buscando ser demitido”, acrescentou, lembrando que WWE e AEW têm cláusulas similares permitindo extensões por tempo perdido.

“Tive conversas com talentos da WWE nesta situação que surgiram com ideias malucas para serem demitidos… mas não funciona, e eles não são demitidos”, pontuou Meltzer.

Mesmo fora da televisão da AEW, Fenix mantém compromissos externos, incluindo um evento de autógrafos com a House of Glory em Queens, NY, em 20 de dezembro.