Tony Khan, CEO da AEW, compartilhou detalhes sobre o torneio Continental Classic e explicou os elementos que o tornam único no cenário do Pro Wrestling. Em entrevista ao Battleground Podcast, Khan enfatizou a importância do torneio para a promoção.
“Este é um torneio fantástico. Existem muitos torneios, mas o que diferencia o Continental Classic no formato são: sem interferência externa, ninguém permitido no ringue, todos os combates são individuais, e temos todos esses grandes nomes. A AEW é onde os melhores competem, colocamos as principais estrelas neste torneio, ano após ano. Este torneio está se tornando uma tradição na AEW. Estou muito empolgado com isso”, declarou Khan.
O CEO da AEW abordou o sistema de pontuação do torneio, onde uma vitória soma três pontos, enquanto um empate vale um ponto, similar ao formato utilizado no futebol. Khan comparou este sistema ao torneio G1 Climax da NJPW, onde uma vitória vale dois pontos e um empate vale um ponto.
“Algo muito interessante no formato, inspirado pelo meu tempo na Premier League, são os três pontos por vitória, um ponto por empate. O G1 é um excelente torneio. Penso que dois pontos por vitória e um por empate, minha visão para o Continental Classic, fazer uma vitória valer três pontos, realmente incentiva as pessoas a buscarem a vitória, com ela valendo três vezes mais que um empate”, explicou Khan.
As semifinais e a final do Continental Classic acontecerão no Worlds End, último pay-per-view da AEW em 2024, programado para 28 de dezembro.
This website uses cookies.