
Aleister Black falou sobre os problemas que enfrentou na AEW antes de seu retorno à WWE, abordando diretamente os mitos sobre lesões e sua suposta infelicidade na empresa.
Durante sua passagem pela AEW como Malakai Black, de julho de 2021 a 2024, surgiram rumores de que o lutador lidava com lesões constantes, o que explicaria seu uso predominante em lutas de trios com o House of Black, em vez de uma carreira de destaque individual. Em uma entrevista ao The Ringer Wrestling Show, Black esclareceu que a percepção sobre sua condição física foi exagerada.
Ele explicou que uma postagem nas redes sociais sobre sua recuperação de uma lesão nas costas, comemorando poder voltar a fazer levantamento terra, foi mal interpretada.
“Fiz essa postagem e em meses, semanas, talvez dias, todo mundo estava tipo, ‘Lesão nas costas de Aleister Black. É por isso que ele não está sendo utilizado’. Eu pensei, ‘Gente, isso é sobre eu não ter uma lesão nas costas.’ Esta postagem foi literalmente três meses depois que a lesão nas costas acabou. Até hoje, essa narrativa sobre ‘suas lesões’, eu não sou tão lesionado assim”, disse Black.
Black afirmou que sua participação em combates de trios foi uma decisão de booking de Tony Khan, presidente da AEW, e não uma consequência de problemas físicos. Ele também mencionou que uma lesão no joelho o afastou por apenas uma semana, mas a narrativa de que ele estava sempre lesionado persistiu.
“Tony foi muito inflexível sobre estarmos em lutas de seis homens, o que está bem, é a empresa dele. Se ele quer que eu use uma fantasia de palhaço, é isso que faremos. Acho que as pessoas realmente gostam de seguir com a narrativa e não sei por quê. Acredito que seja parcialmente, ‘este não é o papel que queremos que ele tenha, então vamos criar uma narrativa que nos faça entender por que ele não está sendo colocado na posição que queremos que ele esteja'”, explicou.
Outro rumor persistente era que Black se recusava a ser derrotado em combates, insinuando que ele tinha poder político nos bastidores. O lutador negou veementemente essa acusação, argumentando que a ideia não faz sentido.
“É da mesma forma, ‘Ele não queria ser perder.’ Se você realmente acha que eu tenho tanto poder na empresa a ponto de dizer contra quem não vou lutar ou ser pinado, você acha que não vou lutar por mim mesmo ou me colocar nos eventos principais? Você acha que vou fazer política, ‘Não vou perder para essa pessoa.’ Não faz sentido”, declarou.
Black afirmou que gostou de seu tempo na AEW e que sua saída foi uma decisão de negócios calculada, influenciada por onde sua esposa, Zelina Vega, trabalhava e pela direção que ele queria para sua carreira.
Ele retornou à WWE no SmackDown após a WrestleMania 41 e está atualmente em uma rivalidade com Damian Priest, contra quem lutará na edição de 1º de agosto do SmackDown, após um recente ataque que o estabeleceu como heel.