Andrade foi demitido da WWE, e o motivo por trás da decisão da empresa foi uma questão disciplinar. Embora a notícia tenha sido confirmada apenas recentemente, o incidente que levou à sua saída teria acontecido semanas atrás, durante uma gravação de TV.
A notícia da saída de Andrade surgiu inicialmente sem muitos detalhes, mas reportagens do jornalista Dave Meltzer, no Wrestling Observer Radio, e confirmadas por Sean Ross Sapp, do Fightful, revelaram a natureza do ocorrido. A demissão foi uma decisão da WWE, não um pedido do lutador, e está diretamente ligada a um problema de disciplina.
Meltzer detalhou a situação, explicando que o incidente não é recente e que Andrade foi afastado desde então.
“Eu não sei a história toda, mas sei que foi uma questão disciplinar. É, na verdade, uma história de algumas semanas atrás que só vazou hoje”, disse Meltzer. “Ele não foi demitido até hoje, mas há algumas semanas houve um problema disciplinar, e tudo que sei é que foi em uma gravação de TV, e ele foi mandado para casa e não foi mais usado desde então.”
O jornalista fez questão de esclarecer que, segundo suas fontes, o problema não tem relação com questões pessoais ou de abuso de substâncias.
“Me disseram que não foi relacionado a drogas, álcool ou seu casamento, mas ninguém me disse o que foi. Mas foi o suficiente para ele ser mandado para casa”, afirmou. “A sensação quando ele foi mandado para casa era de que devia ser sério, porque você não ouve isso acontecer com frequência.”
A decisão de mandar um talento para casa teria feito com que pessoas nos bastidores já assumissem que sua trajetória na empresa estava encerrada. Meltzer concluiu prevendo que Andrade pode tentar apresentar uma versão diferente dos fatos publicamente.
“Tenho certeza de que tudo isso será negado na próxima semana ou duas, mas a parte de ser mandado para casa, a questão disciplinar e tudo mais — isso tudo é preciso. E ser demitido. Ele pode dizer: ‘Eu estava bravo, eu pedi as contas, não fui demitido’. Mas foi isso que aconteceu.”