
O ex-roteirista da WWE, Vince Russo, opinou sobre a aposentadoria de John Cena. Em uma participação no programa BroDown do Sportskeeda Wrestling, Russo afirmou que a idade ideal para um lutador profissional deixar os ringues é por volta dos 45 anos. Segundo ele, essa faixa etária permite que um atleta encerre a carreira enquanto ainda está no topo de seu desempenho.
Russo explicou que, aos 45 anos, muitos lutadores ainda conseguem se apresentar em alto nível. Ele acredita que a partir dos 48 anos a diferença física se torna mais perceptível. O ex-roteirista usou as próprias palavras de Cena como exemplo, destacando que, quando um atleta como ele diz que seu corpo não aguenta mais aos 48, isso é um sinal claro.
Os comentários de Russo surgem poucos dias após John Cena, de 48 anos, falar publicamente sobre o desgaste físico de sua carreira. Em 14 de agosto, Cena declarou que seu corpo está “gritando” para que ele se aposente, após quase 25 anos na WWE. Ele também mencionou o desejo de abrir espaço para a nova geração de talentos.
Atualmente, Cena está em uma turnê de despedida que deve terminar no final de 2025. Sua agenda inclui uma aparição no SmackDown em Dublin, Irlanda, em 22 de agosto, e uma luta contra Logan Paul no WWE Clash, em Paris, no dia 31 de agosto. Sua última disputa por um título mundial foi uma derrota para Cody Rhodes pelo Undisputed WWE Championship no SummerSlam 2025.
Embora não estivesse presente no SmackDown de 15 de agosto, foi reportado que Cena planeja realizar sua última luta na WWE em sua cidade natal, Boston, em dezembro. Ele ainda não escolheu um adversário final, mas rumores apontam para nomes como Brock Lesnar ou Gunther. O tema da aposentadoria também envolve outros veteranos, como Rey Mysterio, que já declarou estar próximo do fim de sua carreira, e AJ Styles, que planeja se aposentar antes de completar 50 anos em 2027.