10 Grandes lutadores que faleceram antes dos 50 anos

Com o passar do tempo, muitos lutadores novos acabam entrando no mundo do wrestling e muitas lendas acabam falecendo ou apenas se retirando do ramo. Muitos dos lutadores que falecem, acabam falecendo anos e anos após terem saído do ramo do wrestling, a exemplo de nomes como: Rocky Johnson, Bruno Sammartino, Jimmy Snuka e vários outros.

Por   — 

Com o passar do tempo, muitos lutadores novos acabam entrando no mundo do wrestling e muitas lendas acabam falecendo ou apenas se retirando do ramo. Muitos dos lutadores que falecem, acabam falecendo anos e anos após terem saído do ramo do wrestling, a exemplo de nomes como: Rocky Johnson, Bruno Sammartino, Jimmy Snuka e vários outros.

Porém, hoje abordarei aqui grandes lutadores na história do wrestling que infelizmente acabaram falecendo antes de seus 50 anos, grande parte enquanto ainda estavam lutando. Sem mais delongas, vamos ao artigo:

Road Warrior Hawk

Por 20 anos, Hawk (esquerda da foto) fez parte de uma das maiores duplas na história do wrestling profissional. Para os fãs que acompanhavam as empresas de wrestling, ele era conhecido como Hawk, mas para os amigos e família ele era conhecido como Michael Hegstrand. A dupla marcou o wrestling como um todo, sendo separada após a abrupta morte de Hawk.

No ano de 2003, Hawk e sua esposa haviam comprado uma nova casa e estavam desempacotando as coisas das caixas, quando o lutador disse que se sentia cansado e acabou indo dormir. Infelizmente, sua esposa o encontrou por volta das 1 da manhã, morto graças a um ataque cardíaco aos 46 anos. Após sua morte, Hawk continua recebendo homenagens até hoje, como parte de uma das melhores duplas da história do wrestling.

Davey Boy Smith

Também conhecido como British Bulldog, o pai de Davey Boy Smith Jr foi um grande lutador, que marcou seu nome ganhando títulos em empresas como a WWF, Stampede e WWWA. Além de ser um ótimo lutador tanto solo quanto em dupla, Smith ainda tinha um grande ligação com a Hart Family, graças a seu casamento com Diana Hart.

Após passar por alguns problemas relacionados a drogas e anabolizantes, Smith se afastou dos ringues, porém, antes que conseguisse voltar aos mesmos após uma reabilitação, o lutador acabou sofrendo um ataque cardíaco aos 39 anos em 2002. O uso de anabolizantes pode ter tido um papel em sua morte, mas nada foi confirmado. Hoje em dia, a família de Smith briga para que a WWE o coloque em seu Hall of Fame, coisa que pode se tornar realidade agora em 2020.

Mr. Perfect

Sendo um dos 10 maiores Intercontinental Champions de toda a história da WWF/WWE, Cur Hennig ou Mr. Perfect marcou seu nome na história do wrestling. O pai de Curtis Axel foi também um lutador muito técnico e com bons movimentos, o que lhe deu um grande destaque em suas lutas. Ele também marcou seu nome na WCW e na AWA.

O lutador acabou falecendo em 2003 graças a uma overdose aos 44 anos. Foi diagnosticado que os analgésicos que o lutador tomava também contribuíram em sua morte. Considerado uma perda trágica, o lutador foi indicado ao Hall of Fame em 2007 e é lembrado até hoje como um grande lutador.

Umaga

Um dos membros mais marcantes da família Anoa’i, foi também um dos que teve uma das mortes mais prematuras. Pra muitos, Umaga ou Eddie Fatu, não foi um grande lutador, mas pra mim ele foi, principalmente por ter marcado seu nome enquanto estava na WWE, principalmente em sua feud com John Cena.

Em 2009, Fatu acabou sendo encontrado inconsciente por sua esposa e levado ao hospital, onde foi decretada sua morte cerebral aos 36 anos. Alguns relatos dizem que antes disso ele teria sofrido um ataque cardíaco graças a uma overdose de analgésicos ou de outras drogas. A morte de Fatu foi sentida no mundo do wrestling, contando com várias homenagens para o lutador.

Os Von Erichs

A família Von Erich foi uma das mais famosas e que mais marcou o wrestling em toda sua história, porém, sua história não é das melhores. O patriarca, Fritz Von Erich teve 6 filhos, tendo 5 deles entrado para o wrestling e apenas um deles, Kevin, estando vivo hoje em dia.

Em 84, David faleceu aos 25 anos graças a uma inflamação estomacal chamada de enterite. Mike sofreu uma overdose em 87 aos 23 anos. Chris atirou em si mesmo em 91 aos 21 anos e Kerry cometeu o mesmo ato, mas em 97 aos 33 anos. As mortes da família criaram a “Maldição dos Von Erich”, já que as mortes ocorreram muito perto uma das outras.

Chyna

Uma das maiores lutadoras na história da WWE foi sem dúvidas Chyna. A primeira mulher a participar do Royal Rumble masculino, a única integrante feminina da DX e além de vários outros marcos históricos. Chyna foi e continua sendo uma das mulheres mais importantes no ramo do wrestling, tanto por sua longa passagem na WWE quanto por suas aparições na TNA e NJPW.

Infelizmente, Chyna acabou falecendo aos 46 anos em 2016, tendo seu corpo achado em seu apartamento. Meses depois, foi revelado que sua morte teria sido causada por uma overdose de medicamentos/drogas com álcool. Chyna foi posteriormente homenageada e introduzida ao Hall of Fame com a DX em 2019, porém, ainda hoje é esperada sua introdução solo ao seleto grupo.

Eddie Guerrero

Provavelmente o maior Guerrero da história da WWE, Eddie foi um dos lutadores com um dos ápices mais curtos na história da empresa. Além de ser extremamente talentoso, o “Latino Heat” também conquistou muitos fãs com sua aparência “underdog” e suas habilidades no ringue. Eddie poderia ter tido muito mais conquistas na WWE, mas sua trágica morte atrapalhou sua carreira.

Eddie foi infelizmente encontrado inconsciente aos 38 anos em um hotel por seu sobrinho Chavo em 2005. Posteriormente, foi declarado que sua morte se devia a uma falência cardíaca graças à uma arteriosclerose cardiovascular não diagnosticada. Eddie foi muito homenageado e introduzido no Hall of Fame em 2006. Muitos ainda lembram dele como um lutador com um grande potencial que não ficou no topo graças a sua morte.

Owen Hart

Sem dúvidas, a morte de Owen foi a mais trágica dessa lista. Owen foi e continua sendo um dos membros mais famosos da família Hart, sendo o filho mais novo de Stu e Helen Hart. No wrestling, Owen ganhou vários títulos e prêmios, além de ter tido feuds emocionantes ao longo de sua carreira.

A morte de Owen é uma das mais trágicas e obscuras no wrestling. No PPV Over the Edge em 1999, Owen, com a gimmick de Blue Blazer, enfrentaria Godfather pelo Intercontinental Championship. A entrada de Owen ocorreria pelo alto da arena, pelas vigas da mesma, porém, deu tudo errado. O mecanismo que faria Owen cair se abriu cedo demais e Owen caiu de uma altura de 24 metros, sendo levado para o hospital e tendo sua morte confirmada após algumas horas aos 33 anos, graças a um traumatismo craniano e uma hemorragia interna. A morte de Owen é um dos maiores acidentes na história do wrestling.

Chris Benoit

Tocar no nome de Benoit é sempre um assunto delicado, porque mesmo que ele tenha sido um dos melhores lutadores na história da WWE e que ele tenha conquistado vários títulos importantes, ele continua sendo um assassino. Por isso, ele está aqui como lutador, não pela pessoa que ele era ok ? Ok, vamos continuar. Benoit foi um dos melhores lutadores técnicos da WWE e o afeto dos fãs pelo mesmo a anos atrás exibiam muito isso.

Infelizmente, em 2007 Benoit foi encontrado morto em sua casa aos 40 anos junto com os corpos mortos de sua esposa e filho. Após não acharem nenhum suspeito, foi concluído que Benoit havia matado sua esposa e seu filho. Após exames, foi apontado que o filho de Benoit teria sido supostamente sedado antes de seu assassinato. Alguns médicos dizem que as inúmeras lesões de Benoit em sua cabeça fizeram com que seu cérebro desenvolvesse um tipo de demência, o que teria sido o motivo para que ele tivesse cometido os crimes antes de se matar. Após isso, a WWE tenta até hoje apagar toda e qualquer ligação do lutador com a empresa.

Yokozuna

Um dos gigantes que mais causaram impacto na WWE foi sem dúvidas Yokozuna. Rodney Anoa’i conquistou um Royal Rumble, duas vezes os títulos de duplas da WWF ao lado de Owen Hart e duas vezes o título principal da empresa, além de solidificar como um dos gigantes mais importantes da empresa.

Anoa’i acabou falecendo em 2000 aos 34 anos em decorrência de um edema pulmonar, que na época foi confundido por muitos como sendo um ataque cardíaco, fato que foi desmentido após um tempo. O lutador foi introduzido ao Hall of Fame em 2012 por seus primos, Usos e Rikishi.

É claro que além dos lutadores citados, muitos outros merecem ser citados, como: Brian Pillman, Rick Dude, Andre the Giant, Bam Bam Bigelow, Big Boss Man, Big Daddy V, Earthquake, Giant Gonzalez, Luna Vachon, Matt Anoa’i, Steve Williams e vários outros. O que acharam do artigo ? Até mais!