Como todos sabemos, o NXT/NXT UK são os dois melhores shows da WWE no momento, em quesitos como lutas boas e storylines. Levando isso em conta, resolvi listar aqui 10 lutas do NXT/NXT UK que fizeram essa década valer a pena. As menções honrosas estarão no final do artigo. Sem mais delongas, vamos ao artigo:
A rivalidade entre a Revival e a DIY foi uma das melhores na divisão de duplas do NXT. Os dois times já haviam competido entre si em outras lutas, mas a mais marcante foi essa.
A 2 out of 3 Falls Match permitiu que os 4 lutadores tivessem a liberdade necessária para apresentar um show de técnica. O apoio da crowd também marcou bastante essa luta, especialmente quando Gargano e Ciampa conquistaram os títulos de duplas. A luta ainda carrega o peso de ser parte da futura rivalidade de Ciampa e Gargano, fato que lhe dá mais credibilidade ainda.
O começo do NXT UK foi marcado por Tyler Bate se tornando o primeiro NXT UK Champion, enquanto o próprio Dunne havia perdido a luta pelo título. Fato esse que fez Dunne desafiar Bate para uma revanche pelo título, justo no Takeover Chicago.
A luta dos dois roubou a cena no evento, com ambos os lutadores dando um show de wrestling técnico e ótimos spots. Essa luta fez os fãs perceberem o quão grande o NXT UK poderia ser, o que os animou ainda mais. O fim da luta ainda marcou o começo do reinado de Dunne que durou quase 2 anos.
Esse foi o primeiro Takeover realizado fora da Full Sail University, o que já fazia o evento ser especial, além disso, a WWE organizou “2 Main Events”, sendo Kevin Owens vs. Finn Bálor e Bayley vs. Sasha Banks.
As duas realizaram uma luta marcante na história do wrestling, mostrando que as mulheres podiam sim serem as atrações principais de um show e que poderiam ser levadas a sério. A vitória de Bayley ainda deixou os fãs em lágrimas graças a uma boa storyline entre as duas.
Muitos apontam essa como a melhor luta de 2016 e é bem compreensível o porquê disso. Nakamura tinha acabado de chegar na WWE e as pessoas estavam ansiosas sobre quem ele enfrentaria, sendo anunciado que Sami Zayn seria seu primeiro oponente.
A luta em si dispensa comentários, já que as palmas ao final dela falam por si só. Muita técnica, muita química no ringue e um bom final. Foi o primeiro contato que as pessoas tiveram com o “Strong Style” de Nakamura, fato que fez a luta ficar ainda melhor. Sem comentários sobre essa luta.
O NXT North American Championship foi anunciado em grande estilo, o primeiro vencedor do mesmo sairia de uma Ladder Match entre 6 lutadores. Adam Cole acabou vencendo frente a EC3, Killian Dain, Lars Sullivan, Ricochet e Velveteen Dream para fazer história.
Na luta em si, todos os 6 lutadores tiveram seus spots e momentos de chance de vitória, mas Cole acabou se sagrando campeão. A luta foi apontada por muitos como a melhor no fim de semana da Wrestlemania 34 meus amigos.
O Takeover que ocorreu na semana da Wrestlemania 35 foi sem dúvidas um dos melhores até o momento. Essa foi uma das três lutas que ocorreram entre os dois, sendo uma 2 out of 3 Falls Match pelo NXT Championship que estava vago. A atmosfera foi elétrica com os fãs reagindo a todos os segundos da luta, sem parar.
Gargano e Cole deram um show de técnica e de habilidade que pouco se vê nas lutas de hoje em dia. A luta em si é na minha opinião a melhor da trilogia e sem dúvidas uma das melhores de 2019.
A mais recente luta masculina do Takeover War Games mostrou o quão extrema é a estipulação da luta. A Undisputed Era foi pra luta como uma força só contra quatro caras que tinham inimigos em comum.
Kevin Owens foi a surpresa da noite, recebendo um dos maiores pops do ano. A luta em si toda bem produzida e bem executada em toda a sua extensão, e, o final da mesma com Ciampa se jogando com Cole em uma mesa foi um dos melhores pontos. Sem dúvidas uma das melhores de 2019.
Quer uma luta simplesmente magnífica ? Então essa é a luta que eu indico pra você. Tendo sua primeira chance pelo NXT Championship, Gargano fez uma das, senão a melhor, performance de sua carreira.
O push que Andrade recebeu com Zelina Vega ao seu lado o ajudou a se tornar um grande astro do NXT. As habilidades de Andrade finalmente receberam um local pra que ele pudesse mostrar seu potencial e ele não desapontou ninguém. Gargano perdeu em uma luta que ficou na boca dos fãs de wrestling por semanas.
A divisão de duplas do NXT sempre foi um dos pontos fortes do show. A luta marcou a reconquista dos NXT Tag Team Championships por parte de O’Reilly e Strong.
As pessoas não esperavam muito de uma luta televisionada, mas a emoção da mesma foi fora do comum. Bate e Seven tiveram que superar suas respectivas lesões enquanto O’Reilly e Strong focavam nas partes machucadas dos mesmos. Essa luta também mostrou a química de O’Reilly e Strong, parte da Undisputed Era.
A rivalidade de Ciampa e Gargano mostrou quais eram as vantagens de uma storyline longa e coesa. Ciampa fazendo o heel-turn contra Gargano após serem uma dupla culminou numa luta no Takeover New Orleans.
Ambos os lutadores deixaram tudo o que podiam no ringue, com uma das melhores atuações por parte de ambos. O final foi marcante com Gargano usando a um protetor de joelhos contra Ciampa em um Gargano Escape. Os dois fizeram mágica que sempre será lembrada como uma das melhores partes do NXT.
—
Porém, não são só essas 10 lutas que merecem ser citadas aqui, portanto, segue a lista de menções mais que honrosas:
Cesaro vs. Sami Zayn (NXT Arrival) / Finn Bálor vs. Neville (Takeover Rival) / Finn Bálor vs. Kevin Owens (Takeover Brooklyn) / Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa (Takeover Chicago II) / Neville vs. Sami Zayn (Takeover R Evolution) / Asuka vs. Ember Moon (Takeover Brooklyn III) / American Alpha vs. The Revival (Takeover Dallas) / Bayler vs. Becky Lynch vs. Charlotte Flair vs. Sasha Banks (Takeover Rival) / Samoa Joe vs. Finn Bálor (Takeover The End) / Tyler Bate vs. Walter (Takeover Cardiff) / Cesaro vs. Ilja Dragunov (Takeover Cardiff) / Tommaso Ciampa vs. Aleister Black (Takeover Phoenix) / Johnny Gargano vs. Ricochet (NXT TV 13/02/2019)
Até o próximo artigo!
This website uses cookies.