Com base no meu artigo sobre WWE e WCW, eu recebi vários comentários que me incentivaram a fazer essa versão aqui, dessa vez com a ECW. Misturando violência e emoção, a ECW foi uma das empresas que mais cativou o público antes de fechar suas portas em 2001, encerrando sua grande história.
Muitos dos lutadores criados pela ECW conseguiram ter sucesso em suas carreiras após o fechamento da empresa, porém, nem todos foram tão bem. Hoje citarei aqui 5 lutadores que se consolidaram melhor na ECW e 5 que destruíram enquanto estavam na WWE. Vamos ao artigo:
Se a gente for pegar aqui pra contar, quase todos os “ECW Originals” não conseguiram engrenar na WWE. Sandman tinha uma entrada única demais e que também era muito demorada e “sangrenta” as vezes. Quando a WWE tirou isso dele, o lutador perdeu um pouco do brilho.
Ele é só mais um dos vários casos de lutadores vindos da WCW, ECW, NJPW, Impact e outras empresas que sofreram muito com o estilo da luta da WWE, que no caso é algo mais contido e bem menos perigoso. No fim, ele e os Originals se tornaram lutadores hardcore que foram quebrados pela WWE.
Mesmo que Jericho tenha passado pouco tempo na ECW, ele foi vitorioso na empresa. Enfrentou nomes como Rob Van Dam, Shane Douglas e chegou a ganhar o ECW Television Championship em 1996. Mas, ele acabou saindo da empresa.
E é meio que indiscutível dizer que ele foi muito melhor na WWE. O atual AEW Champion é o mais vezes Intercontinental Champion, antigo WWE Undisputed Champion, antigo World Heavyweight Champion e main eventer de vários shows da WWE, além de ser um ícone do PW, boa parte graças a WWE.
Raven foi um nome gigantesco na ECW e aí eu te pergunto, como raios ele deu errado na WWE ? Primeiro, segundo uma história de backstage, nem Vince McMahon sabia que haviam contratado Raven, logo, vocês já devem pensar que a passagem dele por ali não foi das melhores.
Um dos pontos que mais atrapalharam Raven foi o fato de ele ser um cara que expressa muito sua opinião, e só as inúmeras demissões de Paul Heyman já mostram o que acontece com quem discorda de Vince. No fim, Raven voltou para o circuito independente onde foi melhor aproveitado.
Foley é provavelmente uma das pessoas que mais se deu bem após sair da ECW. Ele ficou famoso na empresa como o hardcore Cactus Jack, mas sua relação com o público começou a definhar quando ele desistiu de ter lutas extremas, o que não combinava com a crowd sedenta de sangue.
Mesmo que tenha tido sucesso na ECW, Foley foi muito maior na WWE. Com as personalidades de Mankind, Dude Love e o próprio Cactus Jack, Foley chegou a ganhar o WWE Championship e teve papel importante na Wrestlemania.
Douglas foi um dos maiores nomes na ECW mas não passou de coadjuvante na WWE. O primeiro ECW Champion tinha um estilo único de força e agilidade que, quando combinadas, lhe davam a possibilidade de produzir lutas muito boas contra qualquer oponente.
Porém, em suas 2 passagens pela WWE ele passou longe de sua forma na ECW. Durante seu tempo na WWE ele nunca foi levado muito a sério mesmo tendo um grande talento que sem dúvidas o fariam ser uma das estrelas da empresa.
Austin é provavelmente o maior lutador que já passou pela ECW se analisarmos o contexto de impacto no wrestling. Após sair da WCW, Austin foi para a ECW com uma forcinha de Paul Heyman, que tinha trabalhado com ele na própria WCW.
Depois da ECW, Austin foi para a WWE e o resto é que vocês já conhecem, história. Mesmo que seu começo com Vince McMahon tenha sido meio turbulento, Steve Austin se tornou um dos maiores nomes quando se trata de pro wrestling.
Em vários contextos, Tazz era a ECW. O cara não precisava de armas, ele dava conta de todos os recados apenas usando as próprias mãos, fazendo com que ele automaticamente se tornasse um “inimigo” do estilo hardcore da ECW dentro da empresa.
Quando ele estava programado para fazer seu debut na WWE, os fãs estavam muito animados. E ele começou bem na empresa, mas depois de perder para Triple H ele foi perdendo espaço na empresa e terminou como comentarista.
Provável que esse tópico abrirá discussão, porquê muitos dirão que ele foi melhor na ECW. Rob Van Dam foi e é sim um dos maiores nomes na história da ECW, mas em sua passagem ele não estava em sua melhor forma. Mesmo ganhando o TV Championship e os títulos de duplas, ele nunca ganhou o maior título em sua encarnação original.
Porém, ele já foi pra WWE muito famoso e os fãs o adoraram de cara. O estilo dele acabou “casando” com o estilo da WWE, o colocando assim em sua melhor forma na minha opinião. Para todos os casos, ele foi incrível nas duas empresas.
O garotão aqui era igualmente forte e carismático, logo, todos aqueles que acompanhavam sabiam que Rhyno sempre trazia o caos para o ringue. Rhyno foi parte de uma das lutas mais memoráveis da ECW e colecionou títulos da empresa, sendo o “último” ECW Heavyweight Champion.
Então, tendo ido tão bem na ECW, ele iria bem na WWE, certo ? Então, não muito. Mesmo tendo o estilo de pura força bruta, ele nunca se firmou no main event. Ele até chegou a desafiar lutadores pelo World Heavyweight Championship mas nunca ganhou.
Eddie causou um certo impacto na ECW como um dos melhores lutadores técnicos do mundo. Vencendo o Television Championship em seu debut, Eddie se tornou um dos queridinhos dos fãs e assim como outros da lista, se tornou popular demais para ser mantido pela ECW.
Após passar pela WCW e ir para a WWE, Guerrero simplesmente virou uma lenda. Venceu o WWE Championship e os títulos de duplas algumas vezes. Eddie teria conquistado mais se sua morte não tivesse interrompido sua carreira tão cedo.
—
Sim, eu sei que vários lutadores importantes estão faltando, por isso pretendo fazer outras partes desse artigo. O que acharam do artigo ? Até mais!
This website uses cookies.