Julgando opiniões – Estamos na melhor era da história do pro-wrestling?
Opa, voltei, tudo tranquilo ? Já se passaram quase 2 meses desde que eu fiz o último julgando opiniões e de lá pra cá eu tenho coletado algumas boas opiniões que, adivinhem só ? São ótimas para serem julgadas aqui, e é isso que eu pretendo fazer hoje. Se você não sabe onde mandar sua opinião polêmica sobre pro-wrestling, coloca aqui nos comentários ou envia pra gente nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter, etc).
Caso você não saiba, neste quadro eu tenho a total liberdade para julgar as mais variadas opiniões, mas eu juro que não vou esculachar… A não ser que seja uma opinião realmente controversa ao extremo. Sem mais delongas, bora lá:
Orange Cassidy teve o melhor reinado da história da AEW
Essa opinião é muito boa de se comentar porque ela não está tão errada quanto possa soar. Se você pegar todos os cinturões que a AEW tem, 6 grandes reinados se destacam pra mim: Os primeiros reinados de Kenny Omega e Jon Moxley com o World Title, o reinado de Omega e Adam Page como Tag Team Champions, o reinado do Cassidy como International Champion, o primeiro reinado de Cody Rhodes como TNT Champion e o primeiro reinado de Hikaru Shida como Women’s Champion, cada um se destacando em pontos diferentes.
Os reinados do Moxley, da Shida, do Cody e da dupla Omega/Page ganham muito pontos porque ajudaram a carregar a empresa na época da pandemia, o do Omega seguiu após isso e sua dominância foi espetacular, e o do Cassidy é o melhor dos últimos tempos. Acho que é o melhor ? Talvez não porque outros geraram lutas melhores, mas foi certamente um dos melhores na história da empresa.
Finn Balor deveria ter derrotado Seth Rollins pelo World Title
Depende muito sobre qual combate entre eles nós estamos abordando em específico. Levando em consideração que estamos falando sobre o Seth sendo World Champ em 2023, eu acredito que o Balor deveria ter vencido ele no SummerSlam. Eles tiveram outro combate 1 mês antes lá no Money in the Bank e se o Balor vencesse ali eu iria considerar uma jogada errada da WWE, mas eu realmente acredito que foi um erro não deixar o cara sair vitorioso do SummerSlam.
Seria literalmente a conclusão de uma das maiores histórias de vingança que a WWE já conseguiu produzir. E não vingança porque era uma storyline toda bem arquitetada do Balor perseguindo o Rollins por 7 anos, mas sim porque ele finalmente poderia se vingar depois de 7 anos e ter seu reinado como World Champion. Eu entendo que o reinado do Seth ainda estava curto e ainda tinha a storyline do Damian Priest com o MITB pra ser desenvolvida, mas eu ainda achei que foi uma decisão errada.
Estamos na melhor era do pro-wrestling, Attitude Era não chega perto
Será que serei muito criticado por falar que eu concordo com essa afirmação ? Precisamos separar esse argumento em 2 sentidos: O pro-wrestling como produto e a indústria do pro-wrestling em si. O produto pro-wrestling realmente chegou num nível muito alto na Attitude Era e teve uma influência gigantesca até mesmo na cultura dos Estados Unidos, algo que eu não vejo a era moderna sendo capaz de fazer na mesma proporção. Mas se você pegar a indústria do pro-wrestling, é muito nítido que estamos na melhor fase.
Outras empresas surgiram e conseguiram construir fama, além de que várias outras antigas também se beneficiaram com as mídias sociais e o maior acesso às informações. As indys estão em seu auge de fama, as divisões femininas são muito mais valorizadas do que na Attitude Era (Mesmo que o booking seja ruim), os lutadores estão consideravelmente mais saudáveis e as lutas são melhores. Você pode adorar a Attitude Era e está tudo bem, mas a era atual já a superou.
Ilja Dragunov deveria destronar GUNTHER como IC Champion
Dragunov e GUNTHER (Anteriormente conhecido como WALTER) já tiveram 7 lutas de 1×1 entre si durante suas carreiras e seria muito incrível ver o Dragunov tomando o Intercontinental Championship do “Ring General”, mas eu acho que o escolhido pra fazer isso é outra pessoa: Chad Gable. Ao que tudo indica, Gable deve ser quem vai acabar derrotando GUNTHER e o liberando pra ir atrás do World Championship em breve. GUNTHER já quebrou o recorde do Honky Tonk Man e chegou a hora de ir além.
Como também é bem provável que o Dragunov conquiste o NXT Championship antes de subir pra o main roster, não acho que veremos uma nova luta entre eles tão cedo assim. Eu particularmente prefiro até que a rivalidade deles seja pelo World Title no futuro, geraria algumas das melhores lutas que o cinturão já teve.
IMPACT Wrestling é a empresa mais subestimada do momento
Eu não acho nem que subestimada seja a melhor palavra pra definir essa situação, eu acho que a galera despreza muito a IMPACT sem nem ter motivos pra isso. Todo mundo sabe o quanto a TNA foi grande e poderia ser sido ainda mais se não tivesse tido uma série de problemas, mas a galera fica com essa imagem da TNA “ruim” na cabeça e poucos tentam acompanhar a empresa hoje em dia onde, definitivamente, é uma das melhores empresas do mundo.
O pós-TNA da IMPACT sofreu bastante com um booking realmente não tão bom e sem ter público era algo bem complicado de assistir, mas melhorou muito entre 2021 e 2022, sendo considerada por mim a melhor empresa dos Estados Unidos durante um certo período nessa época. Eles fazem coisas muito boas com o material humano que tem e acredito que eles deveriam ser bem mais valorizados e acompanhados pelo público.
Como é bom julgar opiniões, melhora muito seu dia. Se você concorda ou não com minhas opiniões, comente sobre e vamos discutir saudavelmente. Não esqueça também de colocar sua opinião polêmica para a próxima edição, tá bom? Vejo vocês na próxima.