WWE

Bastidores da WWE em choque com a chegada da IA na empresa

A equipe da WWE está apreensiva com os planos da empresa de usar inteligência artificial, temendo demissões e desconfiando da gestão, segundo novas informações.

Bastidores da WWE em choque com a chegada da IA na empresa

Os planos da WWE para integrar inteligência artificial ao processo criativo têm gerado nervosismo entre os funcionários. Segundo o jornalista Dave Meltzer, no Wrestling Observer Newsletter, há uma preocupação real nos bastidores com possíveis demissões, mesmo após a direção garantir que isso não aconteceria.

A apreensão aumentou após uma piada de mau gosto feita por um executivo, que brincou sobre quem seria o único a perder o emprego, deixando os demais desconfortáveis. De acordo com uma fonte de Meltzer, a confiança na diretoria já estava abalada, principalmente depois de a empresa ter omitido a gravidade da lesão de Seth Rollins. “As pessoas estão preocupadas porque o nível de confiança caiu (…), então agora ninguém acredita em nada sobre lesões, e a maioria acha que a TKO não tem lealdade a ninguém”, afirmou a fonte.

Os planos de uso da IA vieram à tona em 17 de outubro, quando foi noticiado que a WWE e Triple H estavam buscando ativamente essa integração. Em setembro, a companhia contratou Cyrus Kowsari como Diretor Sênior de Estratégia Criativa. Na ocasião, Triple H o apresentou à equipe como o responsável por liderar a transição para uma “narrativa baseada em IA”, além de aplicar a tecnologia em áreas criativas como gráficos e vídeos.

Mesmo que a empresa negue o uso de IA na criação de storylines, o temor permanece. Outra preocupação diz respeito ao impacto de longo prazo. “Uma pessoa observou que, mesmo que [a IA] elimine apenas alguns cargos de nível básico, isso significaria que menos roteiristas novos seriam treinados”, relatou uma fonte.