
Ao que tudo indica, não era apenas grande parte dos fãs que queria ver Drew McIntyre como o novo Undisputed WWE Champion; havia também apoio nos bastidores da própria empresa.
Anteriormente noticiamos que havia forte pressão nos corredores da empresa para que McIntyre derrotasse Cody Rhodes na Three Stages of Hell Match do último SmackDown, em Berlim. A história, antes tratada como rumor, foi confirmada por Sean Ross Sapp, da Fightful, após o triunfo do escocês.
“Pelo que eu ouvia dentro da empresa sobre a vitória de Drew McIntyre pelo título, muita gente acreditava que ele precisava vencer essa luta. Eles sentiam que, para que fosse levado a sério como um dos principais nomes dali em diante, ele precisava ganhar.”
Até o momento, a primeira defesa de título de McIntyre deve acontecer no Royal Rumble, em 31 de janeiro, na Arábia Saudita. Ele enfrentará o vencedor de uma Fatal 4-Way Match no Saturday Night’s Main Event, em 24 de janeiro, no Canadá. As eliminatórias para esse combate quádruplo, inclusive, serão realizadas no próximo SmackDown, em Londres.
O último reinado de McIntyre com o WWE Championship ocorreu em 2020 e terminou em fevereiro de 2021, após 96 dias como campeão.
Já com o World Heavyweight Championship, a experiência não foi das mais agradáveis. Ele conquistou o título na WrestleMania XL, em abril de 2024, ao derrotar Seth Rollins, mas sofreu o cash-in de Damian Priest na sequência e ficou apenas alguns minutos como campeão.