
A rivalidade entre Becky Lynch e Lyra Valkyria atingiu um novo nível de intensidade na edição de 28 de julho do RAW, quando Valkyria atacou Lynch brutalmente com um bastão kendo. Após o confronto, Lynch usou sua conta no Instagram para publicar uma foto que revelou os hematomas vermelhos deixados em suas costas.
Na postagem, a lutadora expressou sua indignação com o ataque e questionou a capacidade de sua adversária de representar o Women’s Intercontinental Championship. Lynch escreveu:
“Ataque totalmente sem provocação! LYRA PERDEU COMPLETAMENTE O CONTROLE. Não podemos ter essa PASSARINHA MALUCA representando o título intercontinental! E ELA NÃO VAI!“
A agressão foi uma retaliação direta aos eventos da semana anterior, quando Becky Lynch custou a Lyra Valkyria e Bayley uma oportunidade pelos WWE Women’s Tag Team Championships. No ringue, antes do ataque, Valkyria declarou que usaria seus “Becky Stoppers” e iria a um lugar onde nunca esteve para reconquistar o cinturão no SummerSlam.
Antes que Lynch pudesse responder, Valkyria a derrubou com um dropkick da segunda corda e, em seguida, desferiu uma série de golpes com o bastão, sem qualquer hesitação.