Ex: Aj Styles, CM Punk, WWE, All Elite Wrestling e etc...

Booking Utópico: Adam Page vs. The Elite

Oba galera, tudo bem com vocês ? Espero que sim. Bom, todo mundo aqui sabe ou pelo menos têm a ligeira impressão de que em um momento ou outro a Elite vai se separar, afinal, isso já “aconteceu” quando eles ainda eram parte do Bullet Club na NJPW. Se isso aconteceu lá, aqui também pode, certo ?

É por causa disso que eu me inspirei no canal (partsFUNknown) e, começarei esse novo quadro hoje, falando sobre algumas coisas que eu gostaria de ver e o jeito que eu bookaria elas. Espero que gostem desse piloto e me deem o feedback do que pode ter a mais ou do que eu posso tirar na versão final. Sem mais delongas, bora lá:

A perca dos títulos de duplas

Bom, vamos começar. Desde que Adam Page e Kenny Omega conquistaram os títulos de duplas (Algo que eu acho que nunca deveria ter acontecido, ou pelo menos não durar tanto tempo assim), algo já parecia que ia dar errado. Page sempre esteve num tipo de “feud” com Matt Jackson dos Young Bucks e os quatro chegaram a ter algumas encaradas e confrontos, indicando que algo estaria por vir.

Page e Omega já chegaram a reter os títulos contra os Bucks no Revolution, em uma luta ótima e que é uma das melhores da AEW. A “feud” entre eles nunca terminou e cada novo capítulo vai deixando isso mais interessante. Com a precisão de uma construção melhor para duplas como os Lucha Brothers e levando em consideração que a Private Party e os Best Friends já perderam para os campeões, eu colocaria os Bucks para enfrentarem os campeões mais uma vez, porém, dessa vez eles iriam ganhar os títulos. Para deixar a história mais interessante, eu faria Omega hesitar em finalizar os Bucks ou fazer com que os Bucks vençam usando um golpe baixo em Page, com Omega não vendo o que aconteceu. Isso seria um baita heel turn dos Bucks.

Young Bucks vs. FTR

Com a recente perca dos títulos para os Bucks, Omega e Page iriam brigar e se separar de vez, com Page saindo por um tempo da TV. Com isso, é chegada a hora de um dos combates mais esperados da empresa, Young Bucks vs. FTR. Antes disso, eu colocaria os Bucks para defenderem os títulos contra algumas duplas menos relevantes e isso levaria alguns meses, até que chegasse o combate.

No dia em questão, Kenny Omega estaria no corner dos Young Bucks, já explico o porquê. Eu imagino que nessa altura do campeonato, os shows já teriam voltado a ter público e precisaria ser em um evento grande, talvez Double or Nothing ou All Out. No fim da luta, “Ghost Town Triumph” ia ecoar pela arena e Page vir até o ringue pelo público, com o povo vibrando com ele ali. De algum modo, ele iria custar a vitória dos Bucks e a FTR ficaria com os títulos. Omega tentaria impedir Page mas ainda de um jeito pacífico. Isso deixaria a rivalidade de Page com os Bucks ainda mais tensa.

Heel turn completo de Omega

Na noite seguinte ao evento, a Elite iria chamar Page para ele lhes dar explicações. Após muito blá, blá, blá, Omega iria fazer o talvez mais esperado heel turn da AEW ao atacar Page porque, convenhamos, o Omega face é legal mas o Omega heel é muito mais interessante. Com esse ataque, não ia ter nada de salvamento não, eles iam acabar com a raça do Page e ninguém ia interferir em nada. Após o fim do ataque, a FTR apareceria para ajudar a levar Page para os bastidores, o que levantaria uma possível união.

Nos próximos shows, teríamos a continuidade da feud entre os Bucks e a FTR, além das lutas de Omega com sua nova personalidade. Após mais algum tempo, é chegado o momento dos Bucks terem a revanche pelos títulos e, mais uma vez, irão perder, mas sem a interrupção de Page, uma vez que fazer a mesma coisa outra vez ia cortar o hype pela metade. No meu booking, Omega também teria uma luta relevante no mesmo evento, porém, nessa sim o Page apareceria, mas apenas no final para ter uma grande briga com Omega. Neste momento, vocês já devem ter reparado que eu não citei dois membros da Elite, e é pra eles que vamos agora.

Cody e Dustin Rhodes

Cody é membro oficial da Elite e Dustin é mais um tipo de “membro honorário” da stable, mas conta do mesmo jeito. Com a Elite sofrendo essa rachadura, eu iria separar os nossos dois irmãos aqui. Após uma grande briga generalizada entre a FTR, Page, Omega e Bucks, Cody e Dustin iriam chegar para ajudar, porém, Cody seria atingido sem querer por um dos Bucks e tentaria ir pra cima, sendo segurado por Dustin. Com isso, a briga recomeçaria e Cody iria pro lado de Page, brigando até com o irmão.

Eu até poderia deixar Cody do lado de Omega, mas eles já tiveram uma grande briga na época do Bullet Club e eu gostaria de ver mais uma feud desse tipo entre eles. Dustin não sofreria um heel turn, ele seria mais como aquele exemplo de cara bom no meio dos maus, coisas da vida. A feud teria mais emoção com isso, já que, teoricamente, todos os membros importantes estariam envolvidos nisso. Quanto a Matt Hardy, ele já está sendo “manager” da Private Party mesmo, então ele não se envolveria na feud.

Luta final

Vamos nos encaminhando para o “fim” explícito da feud, já que nunca acaba de verdade. Antes da luta, a FTR já teria perdido os títulos, talvez para a Private Party, Lucha Brothers ou até Santana e Ortiz, sendo esse o único momento em que o Inner Circle se envolveria indiretamente. Chegamos então na luta final entre as duas equipes, Page, Cody e FTR vs. Elite e Dustin. Gostaria que fosse uma Elimination ou Cage Match, com vários spots legais. E eu daria a vitória para… A equipe do Page, mas, por quê ?

Bom, eu creio que com uma feud assim tendo sido construída, o Page já iria estar sendo um grande babyface na empresa e essa vitória só iria sacramentar isso. O Omega heel já passa credibilidade, então ele não precisaria da vitória. Após essa grande luta, a equipe do Page volta para as respectivas divisões, mas sempre mantendo aquele fogo da rivalidade. Seria o meu modo de trazer a Elite heel de volta e de criar a primeira versão daquele Four Horsemen que a AEW queria, porém, com o Spears futuramente no lugar do Page, mas isso aí é história pra outro dia.

E aí, o que acharam da primeira edição do quadro e o que vocês mudariam ? Ressaltarei alguns pontos importantes:

  • Cody já teria perdido o TNT Championship bem antes de entrar na feud.
  • Eu até colocaria o Marty Scurll no meio, mas não sei se ele vai mesmo sair da ROH e migrar para a AEW.
  • Eu não considerei o “Being the Elite” aqui, então não teria envolvimento da SCU.

Obrigado a todos vocês que leram até aqui e, até o próximo artigo!

Contato | Politica de Privacidade | Sobre nós | Equipe | Anuncie
Copyright (c) 2010-2021 Wrestling Noticias - Todos direitos reservados