
A brasileira Bruna Brasil venceu a chinesa Shi Ming por decisão unânime dos juízes na manhã desta sexta-feira (22). O confronto foi a luta principal do Road to UFC, evento realizado no Shangai Indoor Stadium, em Shangai, na China, para promover novos talentos da Ásia.
Após o anúncio de sua vitória, Bruna Brasil expressou sua satisfação em competir no país.
“Estou muito feliz por lutar aqui na China. Era meu sonho e se tornou realidade. Estou em uma luta principal do UFC na China.”
A participação de Bruna Brasil como atração principal do card não estava nos planos originais. Ela estava escalada para lutar no UFC Shangai, no sábado (23), mas foi realocada para o evento de sexta-feira, o que deu maior destaque à sua participação. A mudança foi vista por ela como uma oportunidade de maior engajamento com o público.
O resultado representa uma recuperação para a lutadora, que vinha de uma derrota para Cong Wang em fevereiro deste ano, no UFC 312. Com a vitória sobre Shi Ming, o cartel de Bruna Brasil na organização agora é de três vitórias e três derrotas.
A luta foi dominada pela brasileira, que se mostrou superior na trocação e na defesa de quedas. O confronto se desenvolveu com Shi Ming tentando impor seu jogo de grappling, mas sendo neutralizada pela estratégia e maior alcance de Bruna, que controlou o combate e garantiu o resultado positivo nas pontuações dos juízes.
Este foi o segundo combate de Bruna Brasil em seu novo contrato com o UFC, renovado no início de 2025.