Braun Strowman revela ter tido ataques de pânico e ansiedade após fama na WWE

Braun Strowman detalha como a fama na WWE causou ataques de pânico e ansiedade social em entrevista a podcast.

Braun Strowman revela ter tido ataques de pânico e ansiedade após fama na WWE

Braun Strowman falou abertamente sobre os efeitos da fama em sua saúde mental durante participação no podcast de Bert Kreischer. O lutador explicou que a mudança brusca de uma vida comum para a exposição semanal na TV trouxe situações para as quais ele não estava preparado.

Segundo Strowman, crescer em uma cidade pequena fez com que o impacto da visibilidade fosse ainda maior. Ao passar a aparecer toda semana na programação da WWE, a atenção constante e o contato com grandes multidões começaram a gerar crises de ansiedade.

Ele contou que chegou a enfrentar ataques de pânico em público, principalmente quando era cercado por pessoas que o reconheciam. Em alguns momentos, precisou se afastar rapidamente de ambientes cheios para evitar que a situação piorasse.

“Eu lidei muito com isso. Eu cresci em uma cidade pequena, me formei no ensino médio com cerca de 400 alunos. Eu era o mecânico da cidade e, de repente, alguns anos depois, estava na televisão na WWE, na frente de quatro milhões de pessoas toda semana. E você fala sobre desenvolver ansiedade social — eu tive colapsos com ataques de pânico em público antes, sendo bombardeado por pessoas e não sabendo como lidar com isso. Ainda há momentos em que estou em multidões e, quando as pessoas começam a me notar, começo a ficar um pouco no limite, e é tipo, ‘Ok, você tem que me tirar daqui ou algo ruim vai acontecer.’ É por isso que não tenho segurança para me proteger. Tenho segurança para proteger as pessoas de mim.”

Enquanto o relato ganhou repercussão entre fãs, o nome de Strowman também apareceu em outro contexto. Após a WWE confirmar que o SmackDown terá três horas de duração a partir de 2 de janeiro, Baron Corbin fez uma publicação nas redes sociais que chamou atenção.

Corbin sugeriu que a mudança estaria ligada ao novo programa de Strowman na USA Network, que vem obtendo bons números. Na mensagem, ele escreveu:

“Ha, eles querem o horário do Braun! O programa de comida está arrebentando.”

Fonte: Bert Kreischer