
Brock Lesnar assinou um contrato completamente novo com a WWE pouco antes de seu retorno no SummerSlam. O lutador foi, na verdade, um agente livre por vários meses, já que seu acordo anterior com a empresa expirou durante sua ausência da programação.
A situação foi resultado de uma decisão da própria WWE de não utilizar Lesnar. A medida foi tomada após o nome do lutador ser mencionado em um processo movido por Janel Grant contra Vince McMahon e a companhia.
A ação judicial alega que McMahon ofereceu a Lesnar um encontro sexual com Grant como um incentivo para a assinatura de um contrato em 2021. É importante ressaltar que Brock Lesnar não é um réu no processo.
Como Lesnar não estava lesionado, a WWE não pôde congelar legalmente seu contrato existente. Por causa disso, o acordo chegou ao fim, permitindo que ele se tornasse um agente livre.
Após a equipe jurídica da WWE eventualmente liberar Lesnar para um retorno, a empresa apresentou uma nova oferta. Ambas as partes chegaram a um acordo, que prevê um número limitado de aparições.