
Daniel Cormier, ex-campeão do UFC, declarou que Brock Lesnar, ex-campeão mundial, faz parte de uma ‘lista banida’ na WWE. Esta afirmação adiciona um novo elemento à ausência de Lesnar dos programas da empresa, que já dura quase dois anos. A ausência começou após o nome de Lesnar ser implicado em um processo judicial movido contra Vince McMahon.
Durante uma participação no podcast Mightycast de Demetrious Johnson, Cormier abordou o status de Lesnar. Cormier afirmou: “Brock está na lista banida agora. Brock se meteu em muitos problemas. Você sabe o que Brock fez? Não vou te contar no ar o que Brock fez. Brock está em muitos problemas.”
Lesnar não apareceu na WWE TV desde sua luta contra Cody Rhodes no SummerSlam em 2023. Seu afastamento prolongado está diretamente ligado ao processo federal movido por Janel Grant, ex-funcionária da WWE, que alega tráfico sexual e má conduta sexual por parte de Vince McMahon. O processo alega que McMahon tentou traficar Grant para Lesnar durante negociações de contrato em 2021. Planos para o retorno de Lesnar para o Royal Rumble de 2024 foram cancelados quando seu nome foi associado ao caso.
Apesar da declaração de Cormier e das questões legais em andamento, a WWE realizou ações que geraram especulações sobre um possível retorno. A camiseta ‘Beast Flannel Shirt’, item característico de Lesnar, foi recentemente adicionada de volta à loja online oficial da empresa, e o canal da WWE no YouTube publicou vários de seus combates antigos.
Ainda assim, jornalistas de pro wrestling afirmam que não há planos criativos para seu retorno, e a WWE não pretende trazê-lo de volta até que o caso legal seja completamente resolvido. Embora Lesnar ainda esteja sob contrato com a WWE, os comentários de Cormier indicam que seu status na empresa está em um limbo indefinido e não oficial.
Cormier também comentou sobre sua própria história com Lesnar, revelando que uma luta planejada no UFC entre eles nunca aconteceu porque Lesnar usou a possibilidade do combate como forma de obter um contrato mais lucrativo com a WWE. Cormier explicou: “Brock nos enganou. Brock nos enganou, irmão. Brock veio com a ideia, ele sempre tem uma porta aberta porque é uma estrela tão grande… A WWE pagou mais a ele para ficar.”